UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Em junho, você precisará moderar a tendência a dar livre curso ao desejo por mais atenção, glória e reconhecimento. Também não descambe para atitudes discricionárias. Repense se os fins justificam os meios. O Sol em Gêmeos até 22/6 favorece sua curiosidade sobre o mundo. Mas esta curiosidade também precisa ser moderada. O mês não apresenta grandes facilidades para você, e as atitudes impositivas e suscetíveis contribuirão para a piora do cenário. Você precisará conter sua ambição de controlar, dominar e dar a palavra final em vários assuntos. Se fizer isso, obterá do cenário astral de junho o melhor a ser feito. E o melhor será aprender e adaptar a sua vida, conceitos e ensinamentos de outras esferas que não a sua. As viagens, por exemplo, serão altamente enriquecedoras a partir de 24 ou 25/6. Sua intuição também estará bastante afiada na primeira quinzena. Sabia usá-la a seu favor.

128K


Júpiter, Netuno e Plutão também estarão retrógrados. Júpiter comanda seu setor de valores, de dons e talentos, além de reger o setor de criatividade e filhos. O modo como se diverte fica um tanto aquém do esperado, e você terá menos ânimo para estes assuntos ou ainda irá rever o que gostava de fazer. Netuno e Plutão têm mais a ver com condições sociais num plano macro, que irão indiretamente se refletir nos planos, com atrasos em setores importantes das leis, economia etc. Fique de olho em seus projetos, portanto, de 11 a 14/6.

Sua comunicação com o meio ambiente imediato também poderá andar meio obscura e as pessoas não terão muita paciência com você por causa disso. Netuno retrógrado sinaliza o retorno a situações confusas e vagas em casa, com dificuldade em ter clareza em relação a assuntos familiares. O terceiro final de semana de junho é ruim para tomar decisões.

Saúde
Exercícios respiratórios e práticas que ajudem você a relaxar serão instrumentos mágicos para manter seu estresse sob controle e coração tranqüilo. Problemas com pressão alta podem se tornar agudos devido a preocupações no trabalho e atitudes beligerantes, tanto no primeiro como no segundo final de semana de junho. Depois que Mercúrio voltar a andar direto (19/6), marque uma consulta rotineira com o clínico e o oftalmologista. Os dias 26 e 27 são ótimos para isso. Um aspecto poderoso da Lua com Plutão e Marte favorece intervenções radicais e curativas.

Amor
A primeira quinzena será de muita conversa e pouca consistência. Talvez você esteja mesmo preocupado com outros assuntos, ainda que conversas sobre sexo possam se tornar um hábito recorrente, pelo menos enquanto Mercúrio estiver retrógrado em Gêmeos, até 19/6.

Cuidado para não usar os ressentimentos que você guardou e cobrar quem ama sobre assuntos que já se passaram há muito e ninguém mais lembra. Isso não vai fazer bem a ninguém, muito menos a você, logo depois da Lua nova em Gêmeos, 3/6.

Como sua perspicácia e intuição estarão superfortes em junho, que tal aproveitá-las para redefinir o que deseja dos seus relacionamentos? Uma escapada com seu amor entre 26 e 29/6 seria ideal.

Urano estará conjunto a Vendimiatrix por todo o mês, anunciando chateações e talvez o fim de um relacionamento entre 12 e 15/6, além de fazer você repensar a educação dos filhos e talvez ter de amparar a choradeira de um deles por causa de uma dor de cotovelo.

Finalmente o cenário melhora na última semana. Mais sentimento e entendimento, com o Sol entrando no signo irmão de Câncer e boas perspectivas emocionais chegam para você, devolvidas pela maré da vida, onde você vai remar a seu favor com mais suavidade. Para além da transitoriedade e dos padrões batidos, você vai querer vivências mais fortes e inspiradoras no amor. Para isso, vale quebrar a rotina com quem ama ou mesmo seguir viagem em busca de um amor mais próximo de seu ideal, nos últimos dias de junho.

Finanças
Este mês, o trânsito de Marte em Leão vai dinamizar a sua relação com a profissão e isso vai determinar alterações na maneira com que lida com empregadores e chefes. Sua ambição pode ficar incontrolável, portanto não se espante se receber algumas respostas negativas e portas na cara. Você pode tentar nadar contra a corrente e isso talvez não dê em nada. Apesar de colecionar inimigos, você vai enfrentar as situações com galhardia, especialmente se o assunto envolver honra e dignidade pessoais. Os dias 7, 16 e 21/6 são particularmente difíceis. Você talvez se sinta dividido entre família e trabalho nesta época, querendo ter mais tempo para si e, ao mesmo tempo, tendo de cumprir com um monte de obrigações.

Seja muito flexível e mostre que está interessado em fazer acordos. Se você insistir em querer que as coisas saiam como deseja com um chefe, uma empresa ou um superior, por mais justo e correto que isso seja, não vai conseguir nada na primeira quinzena. Além disso, mantenha-se à risca de contratos e acordos, evitando meter-se em assuntos que escapam de seu gerenciamento. O pequeno intervalo entre 14 e 16/6 será delicadíssimo neste sentido, então pense bem antes de fazer alguma besteira.

Mercúrio estará retrógrado até 19/6. Isso quer dizer que aquele dinheiro que alguém lhe prometeu pode não chegar a tempo para pagar uma dívida importante. Se você vem desde o mês passado esperando receber um valor, já viu. Pelo menos até que Vênus entre em Câncer no dia 18, as perspectivas não são muito boas. Depois disso, você vai receber o que lhe devem.

Marte e o nodo lunar norte estarão se aproximando de Denebola, sendo que, entre 14 e 18/6, um trânsito lunar em seu signo dispara o pior deste cenário. É neste momento que a situação profissional pode se tornar crítica, exigindo de você decisão, gerenciamento e liderança. Temas como dignidade e honra pessoal podem estar envolvidos. Talvez você receba um convite para falar em público ou tenha de lidar com situação que envolva muita gente. Algo dentro de você, na terceira semana, não vai gostar desta posição. Evite mesmo se expor entre 14 e 17/6. Se for impossível, separe bem o que é interesse pessoal seu, emoções e sentimentos e dê ao mundo o que ele espera de você.

Júpiter, Netuno e Plutão estarão retrógrados também. Júpiter rege seu setor financeiro e está em Capricórnio, atrasando estudos e aprendizagem, por causa de dinheiro ou recursos que não chegam. Da mesma forma, sua hesitação pode atrasar a inscrição num curso que lhe traria uma situação financeira melhor. Cuidado entre 22 e 24/6, pois, apesar de um cenário melhor, as tendências confusas no setor financeiro continuam.

Na última semana, Sol, Vênus e Mercúrio enviam raios benéficos para sua vida material e financeira. O rápido trânsito lunar por Touro suaviza as relações com clientes e ajuda você a estabilizar o orçamento.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host