UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2009 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Junho é o mês em que você precisa se sentir bem em casa, habitando um lugar arejado, límpido e justo, em que sua liberdade de ser seja respeitada e apreciada. Pensar e refletir sobre a vida terá muita importância também. E você vai fazer isso, em muitos momentos, consigo mesmo ou repartindo suas dúvidas com os mais íntimos. As batalhas no mundo lá fora podem esperar, pois você privilegiará a intimidade, os seus sonhos mais bem guardados, a vivência mais livre e arejada com aqueles que o aceitam e o conhecem sem máscaras ou imagens. Da mesma forma, suas antenas estarão ainda mais poderosas para captar o que se passa na sua casa, bairro, cidade e pais. Junho é a época em que os escorpioninos se tornam ainda mais intuitivos e visionários. A segunda quinzena dará provas disso.

128K


O sonho da aquisição de um imóvel pode embalar você de maneira suave, como uma aspiração leve e, ao mesmo tempo, determinante para sustentar escolhas até duras e difíceis nos dias 8 ou 9, ou mesmo no dia 17 ou 29, em que a oscilação astral estará complicada.

Portanto, resgate sonhos em junho, cultive as boas memórias, valorize tudo que você viveu de bom no seu passado, revisite amigos de infância, crie mais aconchego à sua volta, incremente um clima de mais arejamento intelectual, discussão e abertura em casa, seja hospitaleiro e próximo dos parentes mais vividos, pois aprenderá muito com um deles. Assim informa Júpiter, que expande também o seu patrimônio espiritual e faz ressurgir talentos ocultos na primeira quinzena. Organize uma festa junina na sua rua, faça um livro de memórias da família, experimente receitas culinárias da sua avó e convide amigos e parentes queridos para a degustação. A época da Lua cheia, após o dia 7 ou os dias 19 e 20, pode ser especial para isso.

O dia da Lua nova em Câncer, em 22/6, pode ser muito forte e significativo para você, assim como o dia 29, em termos espirituais, quando poderá mergulhar na fonte universal de inspiração. Vale a pena meditar, mentalizar caminhos e pedir ao universo as dicas para encontrá-lo. É possível que você tenha sonhos particularmente ricos nestes dias. Anote tudo para destrinchar cada sinal recebido.


Saúde

Tenha atenção ao que você come. A agudização de problemas relacionados a alimentos pode acontecer em junho. Se você estava sentindo algum mal estar indefinido, provavelmente sentirá que ele exige intervenções mais firmes este mês. Mas não faça cirurgias no dia 29 ou 30. Já no dia 8, evite ir a médicos. Treine a flexibilidade como atitude mental e física: alongamento, alimentação leve e saudável e disposição desapegada ajudam você a se desintoxicar também. Disciplina em atividades físicas também irá ajudá-lo, especialmente na segunda quinzena. Tenha força e resistência neste período


Amor

Busque em primeiro lugar o diálogo, não tenha medo de falar de assuntos tabu e peça a compreensão de quem ama para discutir o que atormenta seu coração. Mas leve as discussões de um jeito mais urbano e distanciado que conseguir. Marte em Touro evidencia um mês em que você deverá estar mais vulnerável às decisões alheias, como que "nas mãos" das outras pessoas. Isso vale muito mais para os que mantêm relacionamentos estáveis e duradouros. Deixe para tirar suas conclusões de forma mais responsável quando o Sol entrar em Câncer, após 21 de junho.

Este mês, você precisará aprender a ser menos ciumento, mais compreensivo e cooperativo tanto com seu amor, especialmente de 8 a 11 de junho, quanto com os familiares e amigos.

Intromissões de familiares nas relações amorosas não serão boas, e vice-versa, tanto nos primeiros quanto nos últimos dias de junho. Evite esta interferência, mesmo que feita na base de toda a boa vontade do mundo. Assim, evitará distorções e erros de julgamento.

Decisões familiares, que estarão em destaque este mês, dependem muito de você. De modo geral, junho mantém a importância de vivências e decisões em dimensão íntima, com ecos na família e na organização doméstica dominando o cenário. Até nas finanças você sentirá os efeitos disso, o que cria um ambiente pouco propício para as diversões românticas, as paixões e os momentos de idílio com quem ama. O amor a dois parece obedecer a um ritmo externo, subordinado a outros campos.

Os planetas Vênus e Marte em Touro sinalizam a importância das parcerias e dos acordos, especialmente na primeira e na segunda semana de junho. Entre os dias 3 e 22, desdobre-se em relação a isso, fique atento às pessoas queridas e muna-se de paciência com todas as pessoas em geral.

A melhor coisa que você tem a fazer é deixar de lado suas posições fechadas e provar que é capaz de ser flexível e cooperativo para manter o alvo principal que é a boa qualidade do relacionamento. Esta orientação vale para todas as relações estáveis que você mantém. Junho é também um mês favorável para cortes afetivos. Neste sentido, vale também lembrar que a Lua minguante em Peixes (15 a 22/6) é favorável para cortar relacionamentos de amizade ou de amor.

Os que não estão namorando firme, nem casados, podem se divertir ou até mesmo ter alguns dias de paixão, enlevo e sonho no inicio do mês ou no final.


Finanças

Em junho, trabalho e profissão dependem muito de seu estado interior e também das condições emocionais, assim como dos que estarão ao seu lado. No fundo, você precisa de espaço e de diálogo pra tentar soluções novas. O Sol em Gêmeos - e especialmente Mercúrio ali posicionado a partir do dia 13 - trazem muitos questionamentos e a necessidade de uma renovação geral. Você também verá novas perspectivas de negócios entre 16 e 19 de junho. Pode começar a tratar disso neste período, sentindo o ambiente, você sabe o que precisa ser mudado.

Novas alianças benéficas também podem ser firmadas na virada para a segunda quinzena. Arrisque-se um pouco nesta direção a partir de 20 de junho, mas evite engatar sociedades e parcerias nestes dias, pois elas não terão a receptividade ou o andamento que você sonhou. Pense, negocie, discuta, e espere. Em julho as coisas podem se realizar, o importante é que você faça este primeiro movimento agora.

Haverá gastos maiores com casa, familiares, consertos do imóvel ou pagamento de dívidas referentes a arrendamento, aluguel etc. Por isso, aperte o cinto e aguarde um período mais folgado e abundante. Quanto a filhos e gastos com eles, vale um papo realista para situá-los melhor na sua realidade financeira depois da Lua minguante em Peixes, no dia 15. Mas é bem provável que você desembolse de bom grado uma quantia para realizar um sonho deles.

Viagens podem ser acertadas entre 8 e 16, desde que você confira realisticamente cada detalhe, checando cada etapa com distanciamento e objetividade. Evite compras nos dias 25 e 26, pois evitará a aquisição de objetos quebrados ou que podem se extraviar.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host