UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2010 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Mês para questionar profundamente seu presente, junho costuma mexer com certos medos que o escorpionino tem. Medo de mudar, em primeiro lugar, de acordo com o ritmo alheio e não o próprio. Há também uma consciência maior do que é preciso alterar no cotidiano, o que em alguns casos torna o escorpionino um ser mais atormentado, inquieto e suscetível a pessoas mal intencionadas, que podem abusar desse fraco por explicações misteriosas para problemas comuns. Essa tendência chega ao auge no dia 12 de junho, ocasião em que ocorre a Lua nova em Gêmeos. No fundo, todo escorpionino fica mais conectado com os tais sentidos últimos que porventura estejam por trás dos acontecimentos da vida, especialmente aqueles que não são fáceis de aceitar, como perdas, passadas de perna do destino e mortes.

128K

Nesse pique, segue o escorpionino como se a vida tivesse um toque de romance ‘noir’, em que o suspense e o mistério se mesclam. Se for assim que você enxerga a vida, lembre-se de que esse não é o caso para muitas outras pessoas. Fique na sua, escolha muito bem com quem você quer compartilhar seus pensamentos, dúvidas e questionamentos. Sim, porque em junho haverá mais de uma situação em que será confrontado de verdade. Se você não estiver afim de brigar, evite disputas entre os dias 11 a 16 de junho.

Há novidades no cenário astral de junho. Júpiter e Urano saíram de Peixes, um signo irmão do seu. Agora, estão juntos em Áries e, no dia 8, armam uma conjunção poderosa que promete afetar de verdade, daqui em diante, seu conceito de cotidiano e saúde, trabalho e vida privada. De que forma? Provavelmente, você terá de se adaptar a ter mais independência e autonomia para decidir por si mesmo o que é melhor no trabalho, na rotina de casa, na relação com as pessoas etc. Uma liberdade que incomoda, cutuca e coloca novas perguntas. Essas modificações não acontecerão todas ao mesmo tempo no curto espaço de tempo de um mês. Começam em junho, seguem fortes até agosto e, depois, são retomadas em 2011, de modos que você terá tempo para se acostumar a elas.

Saúde
A saúde merece cuidados este mês. A desestabilização do cotidiano pode alterar seu ritmo de sono, alimentação e lazer, e influir no seu organismo. Dores de cabeça, inflamações e surtos virais precisarão ser atendidos prontamente. Doenças agudas, mais do que crônicas, tendem a cobrar mais de seu corpo, diminua a batida da rotina na primeira quinzena. Um eclipse lunar em 26 de junho revira seus planos de viagem ou estudos. Certifique-se de que todos os documentos estão corretos Porém hábitos podem ser descartados nessa ocasião.

Amor
Depois de alguns anos de mais liberdade e de um período especialmente positivo em termos de amor, você inicia uma jornada em que precisará ter mais tato e disciplina para lidar com seus queridos. O amor passa do sonho do namoro para a convivência diária e seus problemas, o que parecia um encontro de almas se torna uma prova de paciência com a diferença de cada um. Melhor então deixar as diferenças bem esclarecidas para então formalizar pactos, algo que pode ser bem feito na segunda e terceira semana, até com toques de imaginação e inventividade, pois nessa ocasião o cenário astral está magicamente favorável para você.

Talvez muitos nativos deste signo estejam pensando em se casar ou tenham se casado. Para outros, a chegada de uma criança pode trazer alterações importantes em seu cotidiano daqui em diante. Mudanças bruscas em um cenário conhecido podem mexer com sua disposição para amar e ser amado. Você tem, antes, de se adaptar mais, estar disponível para isso, especialmente na terceira semana de junho.

Relações com irmãos ou parentes próximos estão em ritmo turbulento na segunda quinzena. São tantas as configurações astrológicas em movimento este mês que seria cansativo elencar cada uma para explicar o mais importante: permaneça flexível, aberto e não queira impor suas verdades às pessoas queridas. Junho é um mês para você rever esse comportamento; se não fizer isso, a solidão pode ser uma realidade nos próximos meses. Evite isso.

A maioria dos nativos deste signo estará “caindo na real” no amor. A convivência pode pesar mesmo na segunda quinzena, e você precisará ajustar-se, adaptar-se e fazer alterações possíveis.

Quem estiver solitário, pode ter mais dificuldade de se envolver com alguém. As chances maiores estão em viagens entre 10 e 14 de junho, talvez ligadas a trabalho. Depois, alguém do trabalho pode criar um clima de romance com você, o que além de interessante pode ser altamente estressante. Ao menos, traz um pouco de aventura e romantismo a seu cotidiano!

Já os comprometidos estarão mesmo às voltas com aprimoramentos ao casamento ou namoro estável. No dia 26 de junho, há um eclipse lunar em Capricórnio que ativa a necessidade de encarar as dificuldades de uma relação com espírito mais aberto e não se apegar ao velho padrão de sempre.

Finanças
Entre em junho com o pé direito e evite se envolver em disputas profissionais. Aspecto tenso envolvendo seu regente Marte e Netuno indica falta de orientação ou certeza que pode até abalar sua reputação e tornar você alvo de críticas de pessoas mais desorientadas ainda.

O fator liderança fica de fora do cenário da primeira semana e compromete as iniciativas que exigem pulso firme e administração controlada. Adie decisões importantes que possam comprometer sua reputação ou imagem para depois do período delicado da primeira semana.

Na segunda semana, Júpiter e Urano se encontram em Áries, signo que rege sua rotina e cotidiano, e influi também na postura mental nas tarefas. Se você nasceu nos primeiros dias do signo de Escorpião, o impacto de mudanças técnicas em seu ambiente de trabalho será uma realidade a qual deverá se adaptar sem reclamar.

Para o trabalho cotidiano e a profissão, um mau prognóstico surge entre 9 e 14 de junho, que exige medidas neutralizadoras. Não seja afoito, inflexível, busque a colaboração.

Propostas para ganhar mais dinheiro ou convite para engatar um negócio novo também surgirão, eletrizando sua atenção. Sim, você poderá ganhar mais dinheiro, mas a pressa e o caráter intempestivo da coisa toda não serão de seu agrado. Se precisar muito desse dinheiro, vale a pena se curvar e aprender a dançar no ritmo alheio. Mas você terá de decidir rápido.

A conjunção entre Júpiter e Urano em Áries será ativada por Vênus entre 15 e 17. Tome esse curto intervalo para pedir orientação a um especialista em aplicações e siga suas dicas. Você verá seu dinheiro render muitos dividendos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host