UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de maio de 2007 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


O mundo começa a confrontar seus valores, idéias, projetos e esperanças. Faz parte do momento astral desse mês e você não pode perder a chance de ajustar melhor sonho e realidade.

128K



Como você é dos que não têm medo de encarar o pior lado do ser humano, que tal avaliar também seu comportamento com as pessoas? Com o Sol em Touro, será fácil desvelar todos os conteúdos mal falados que permeiam as relações humanas - controle, manipulação, possessividade. Tanto faz se você for a vítima ou o carrasco: o importante é enquadrar isso numa perspectiva maior. Vênus em Câncer lhe dá sexto sentido para distinguir a preservação e o cuidado com os seres amados da manipulação pura e simples. Vá fundo, especialmente depois que Marte ingressar em Áries, na segunda quinzena.

O cenário astral estará poderoso na segunda metade do mês, com Mercúrio em Gêmeos iluminando sua mente, capaz de esquadrinhar temas com refinamento e engenhosidade. Vênus em Câncer projeta o sentido de suas aspirações num plano espiritual maior, harmonizando-se com Urano em Peixes, que renova suas esperanças. Uma viagem inesperada pode ocorrer e lhe trará muita alegria, além da oportunidade de ampliar e revolucionar sua visão de mundo. Aceite esse desafio.

Ao mesmo tempo, o Sol entra em Gêmeos (21/5) e revela muita coisa oculta dentro de você. Podem ocorrer perdas nesse período - que vai até meados de junho. Mas especialmente entre 22 e 28/5, você poderá compreender muita coisa que ficou mal explicada em sua vida. Seu regente Marte estará em Áries, dignificado e poderoso, assim como Vênus e Mercúrio. A associação da coragem e do amor com o instinto de sobrevivência e o cuidado com o que lhe é mais caro, além de uma mente investigativa e penetrante, serão suas armas para enfrentar qualquer parada.

Na última semana de maio ocorre a Lua cheia em Sagitário (31/5), que traz a consciência plena dos valores que são essenciais para você e aqueles que são apenas preconceitos sem fundamento. Estudos, viagens e assuntos relacionados à espiritualidade ganham forma e contorno. Marte em Áries fortalece sua crença no esforço próprio, enquanto Vênus em Câncer lhe dá alegrias vindas de fora do país, além de inspirações espirituais poderosas.

Saúde

Sua saúde pode se ressentir na primeira quinzena, até 15/5. Fraqueza, problemas glandulares e digestivos têm tudo a ver com a dissonância entre Marte e Júpiter e Saturno, além de Mercúrio. Pode ser que você tenha de reavaliar um tratamento médico. Pequenas cirurgias e intervenções serão mais eficientes se feitas na segunda quinzena. Evite os dias 11 a 13/5, quando Marte atravessa a faixa zodiacal em que ocorreu o último eclipse, ativando pontos problemáticos do céu.

Amor

Desde o início de maio, com a Lua cheia em Escorpião (2/5), o tom astral acentua a importância de seus desejos em detrimento dos do parceiro. Isso quase sempre é promessa de desajuste e brigas por espaço e poder. Resta a você saber viver este momento, desafiando sua natureza ciumenta e beligerante e procurando ser honesto e desapegado.

Se na primeira quinzena isso pode ser difícil, na segunda se tornará mais fácil - Mercúrio em Gêmeos, Vênus em Câncer e Marte em Áries apontam nessa direção. As coisas podem tomar rumos inesperados numa relação de amor e talvez você mesmo se surpreenda com o que irá brotar dentro de seu coração.

Com o Sol brilhando no setor dos relacionamentos desde o início do mês, o tema amor ganha destaque. O Sol em Touro e Vênus em Câncer acentuam seu lado carinhoso e devotado e tornam as vivências românticas necessárias para que você se sinta bem.

Marte em Peixes até 15/5 mexe com seus instintos de conquista e pede mais união de almas - e por isso você irá batalhar de verdade. Mercúrio em Gêmeos renova seu papo, tornando a convivência agradável e estimulante.

Logo no começo do mês, o pique da Lua cheia em seu signo lança luz sobre seus desejos de renovação afetiva. Você quer intensidade e entrega e o céu promete que isso irá acontecer. As fases críticas se concentram entre os dias 11 e 14/5, quando Marte transita a faixa zodiacal em que ocorreu o último eclipse em Peixes, trazendo lições e reajustes na relação amorosa e também com os filhos, que podem passar por um momento delicado.

A partir da entrada do Sol em Gêmeos (21/5) fica mais fácil analisar os relacionamentos de modo racional e distanciado. Discutir a relação será um exercício simples e direto - concluindo algo de relevante que possa ser integrado em seu cotidiano amoroso.

No final de maio, as perspectivas amorosas são melhores do que nos primeiros dias do mês. As relações se tornarão mais fluentes.

Finanças

Com o Sol brilhando no seu setor de relações e parceria, você faz bem em apostar na qualidade de atendimento e nas pessoas que escolhe para desenvolver as atividades de sua profissão. Se você trabalha oferecendo produtos ou serviços para muitas pessoas, esteja apto para ver as demandas crescerem na primeira e na última semana de maio. Um parceiro de negócios ou um cliente irá contribuir para a expansão de sua carreira, inclusive em termos financeiros.

Invista em estudos e informações para ter opções ágeis e ajustadas às demandas de mercado na segunda e terceira semanas do mês. As oscilações internacionais podem mexer com o bolso de muita gente, mas não há tantos riscos de isso acontecer com você.

Assuntos relativos a heranças e taxas, problemas com o fisco e realocação de investimentos serão bem resolvidos na segunda quinzena. Prepare-se para lançar mão de valores inesperados nesta época - os dias em que deve ter cuidado são 19 e 20/5. Evite empréstimos, compras caras e assinar documentos sem estudar direito quais são suas responsabilidades e direitos. Peça ajuda a um especialista e proteja-se junto a órgãos de defesa do consumidor.

No fim de maio, Saturno em aspecto dissonante a Urano acentua a importância de integrar novos valores e estilos à sua realidade financeira. Pense três vezes antes de empatar seu dinheiro em objetos inúteis. O mundo já está cheio deles e nem por isso as pessoas estão mais felizes. O princípio conservador em dissonância com o princípio da renovação pode ser sentido na relação com empresas - atualize seus métodos, reveja suas estratégias e prepare-se para crescer dentro de limites razoáveis. Não é ser acanhado, mas realista.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host