UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Mês em que a maioria dos escorpioninos completa aniversário, novembro traz o brilho do Sol e da garra que regenera e melhora a atitude, a saúde e a vitalidade em geral de seus filhos, provocando aquele aumento de encanto e de magia característicos.

128K


A Lua nova em Escorpião (9/11) é o momento da renovação máxima do mês, dia em que você pode aproveitar para cuidar de si, com pompas e honras. Mergulho emocional, meditação, revitalização, tudo vale no sentido de equilibrar suas forças e o tornar mais consciente, forte e contente consigo mesmo. Alguns escorpioninos poderão sentir intensos altos e baixos emocionais nesta época, questionamentos profundos e buscarão saídas dentro de sua intuição e entendimento do mundo. Uma época muito feliz para apostar naquilo que lhes fornece contentamento e sentido de vida.

Período de interiorização começa com a Lua crescente em Aquário (17/11). Tem início aquela fase em que todo escorpionino quer mais é paz em casa, para poder ter a liberdade de ser e também viver com mais liberalidade. Não será uma fase de agitações e mundaneidade. Alguns filhos deste signo intuitivo e sentimental estarão a fim de fugir do mundo, como se antigas ambições por um lugar ao Sol, sucesso na carreira ou prestígio profissional não significassem mais nada para você. Mas, em algum lugar de sua alma, estará à espreita e aberto para captar as ondas futuras. Siga seus sentimentos e, se não for para sair por aí brandindo suas armas de combata, curta este período de repouso e recolhimento que propicia também o desenvolvimento da sua capacidade de enxergar tudo num prisma mais relativo e distanciado. Você está construindo o chão onde irá apoiar suas iniciativas futuras. E precisa olhar para dentro e paradoxalmente para além de si para descobrir para onde tem de ir.

Na segunda quinzena - e até o final do mês - com o Sol brilhando em Sagitário e aumentando seu autoconceito, autovalor e imprimindo um toque de otimismo e entusiasmo às suas certezas, você estará apto a criar uma base de vida mais fluida, buscando o bem-estar. Será mais pródigo consigo e terá a sorte de ser protegido por pessoas que lhe querem bem, admiram seu senso de valor, conhecimento e ética. Insista em ser um exemplo de conduta irrepreensível para seus filhos e pessoas mais próximas.

Saúde
A retrogradação de Marte, que rege seu signo, em Câncer que começa em 14/11 traduz a necessidade de rever exames, refazer diagnósticos e quem sabe modificar tratamentos em curso, retornando a algum anterior. Como Marte permanecerá alguns meses em retrogradação, a maioria dos escorpioninos terá oportunidade de elaborar melhor seu estilo de vida, adotando medidas e mantendo-se flexíveis neste sentido. Alguns escorpioninos precisarão passar por exames invasivos, outros talvez queiram ou precisem se submeter a cirurgias. Mantenha a hora das refeições tranqüila, cuide de mal estares no estômago, pulmões, braços e a respiração em equilíbrio este mês. Aproveite os dias em que a Lua estiver em bom aspecto ao Sol: 4/11, 15/11, 20/11, 28/11.

Amor
Setor variável em novembro, que anuncia correntes contraditórias. Nos 20 dias iniciais você estará vivendo um período de intimismo, mais propício para se compreender, talvez até mesmo romper relações que não estão do seu agrado. Relações sociais e amorosas seguem a vibração geral: mais intimidade e interioridade, menos exposição e agitação pública.

Mais ligado em si do que nos outros, impulsivo e pouco claro em suas reivindicações, será complicado equilibrar as relações. Faz parte do período que vigora até a Lua crescente em Aquário, em 17/11. Até lá, Mercúrio entra em seu signo (11/11) e Vênus em Libra (8/11). Mercúrio sinaliza o poder da amizade a ser construída pelo diálogo honesto, que aponta os erros e vai fundo até clarear tudo que estava turvo, entre você e os amigos. Vênus promove altruísmo, e anuncia renúncias pessoais em nome da manutenção de um estado de equilíbrio a dois, o que conflita com a tendência apontada pelo Sol e Mercúrio. Cada escorpionino vai pender mais para um lado do que para outro, e isto depende de muitos fatores que extrapolam esta análise.

Na segunda quinzena, porém, a convivência familiar e a intimidade com alguns poucos amigos leais com quem você se sente bem serão fundamentais para seu bem-estar. Mesmo se você estiver em busca de um amor novo, reconsidere. Talvez ele só apareça no mês que vem, embora nos últimos dias do mês exista alguma chance. Já quem está comprometido terá pouca dificuldade de se conectar ainda mais com quem ama, investindo naturalmente na vida em comum com intensidade, desde que veja um propósito nisto. Verdade, dignidade e nobreza devem fazer parte deste relacionamento, atributos que o Sol e Júpiter exigem com mais ênfase a partir da última semana.

Finanças
Redimensionamento das obrigações profissionais, revisão de tarefas que podem ou devem ser assumidas, renovação ou corte de projetos ligados às ambições de carreira são as vibrações atuantes no início do mês, a partir da Lua minguante em Leão (1/11) que incidirá diretamente na área de atuação profissional do escorpionino. A briga interna é entre um espaço maior para você se afirmar como ser íntegro que segue suas inclinações e a cobrança do mundo, que ainda quer gerenciamento e administração de ferro de sua parte, pelo menos em relação às atividades que oficialmente aceitou cumprir.

Com a longa retrogradação de seu regente Marte (de 14/11 até 30/1/08 ele ficará transitando dos últimos graus de Gêmeos aos primeiros de Câncer) é provável que você esteja examinando com mais clareza, profundidade e poder de análise uma série de compromissos aos quais se prendeu nos meses anteriores. Será um período difícil para arranjar emprego novo, mas alguns escorpioninos receberão boas notícias de pedidos de trabalho que estavam parados até agora.

Com a Lua crescente em Aquário (17/11) intensifica-se a tendência de cuidar de seus negócios pessoais em detrimento de prestígio público ou de avanços na profissão. Uma boa época para reformar a casa, pescando fora do país idéias de como viver melhor dentro de seu lar - você pode usar a internet para pegar essas informações. Investimentos em tecnologia de ponta, informática, artigos para o lar de última geração e instrumentos de precisão que liberem seu tempo para se divertir e fazer o que gosta também são boas opções para aplicar seu dinheiro. Assim, chegou a hora de trocar o computador velho de guerra que não funciona direito, por um super laptop com wi-fi que libere seus movimentos; talvez investir numa geladeira sem CFC e que produza água gelada, ou até trocar a fiação elétrica de casa, economizando na conta de luz no final do mês. São apenas idéias e sugestões para você entender melhor o que pode fazer.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host