UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Um dos melhores meses do ano para você ocupar seu devido lugar ao Sol, que brilha no seu signo até 21/11, intensificando sua energia, carisma e poder pessoal. Vitalidade, brilho pessoal e poder de vontade são as bênçãos que chegam até você pelo Sol, que transita seu signo até 21/11, favorecendo assuntos pessoais em geral. Até 16/11, com Marte também em seu signo, a garra e disposição para lutar por seu espaço estão imbatíveis.

128K


Aquele seu lado intuitivo estará superafiado em novembro. Desde o começo do mês, suas anteninhas estarão captando tudo com muito mais potência, e o pessoal em casa vai se surpreender com suas atitudes e comentários. Embora você precise ser menos intenso e mais leve nas palavras, vai ajudar a tornar o clima em casa mais arejado e honesto. Na primeira semana, alguns eventos podem desafiar um pouco a segurança que tem em alguns valores e certezas, mas isto é saudável, porque o obrigará a rever e redefinir pontos de apoio. Você irá descobrir que alguns caducaram e não servem mais.

Alguns escorpioninos estão com pique total para imprimir em seu ambiente aquele toque pessoalíssimo e especial. Que tal dar uma renovada no astral de casa ou de um cômodo no qual você passa mais tempo? Será perfeito para se cercar de uma aura benfazeja. A segunda e terceira semanas do mês são particularmente benéficas para isso. Com ótimos aspectos do Sol a Júpiter, Saturno e Urano, você saberá reciclar e imprimir novos conteúdos a seu presente. Otimismo, compreensão rápida e originalidade são seus pontos de apoio, o que atrairá pessoas que também apoiarão suas decisões.

Na última semana, o lado espiritual se destaca. Vênus e Urano em ótimo aspecto em 28/11 sinalizam novas possibilidades neste setor e um prazer muito grande em compartilhar crenças com quem sente a vida como você.


Saúde

O problema este mês é corrigir a tendência a sobrecarregar o corpo, confiando demais em sua resistência. Você está com tendência a se acidentar na terceira semana, procure ter paciência e não reagir de modo abrupto. Esportes, alimentação frugal e equilibrada e atividades ao ar livre melhorarão sua disposição. Informe-se mais sobre como pode melhorar seus hábitos.


Amor

Procure apenas ser mais flexível e levar em conta as motivações de seus queridos. Este é o mandamento mais importante para curtir o melhor lado do amor e das amizades este mês. Se você insistir, teimando em fazer tudo do seu jeito, vai acabar afastando pessoas que lhe querem bem. Deixe o orgulho e a desconfiança de lado e aposte mais no lado bom das pessoas.

Com a Lua cheia acontecendo em Touro (13/11), signo complementar e oposto ao seu, você conta com uma oportunidade de ouro para tirar a limpo várias suposições sobre o que deseja, o que seu parceiro quer e assim por diante. É provável que haja rompimentos, mais por conta de desavenças baseadas em valores, gostos e preferências, do que em idéias, assuntos abstratos ou aspirações comuns. Em todo o caso, a partir daí e até o final do mês, você terá mais clareza de ver até onde é capaz de conceder para ficar ao lado de alguém. Pode ser que você descubra que seu desejo é diferente e queira ir por outro caminho. É seu direito.

A terceira semana vem com muitos aspectos bons de Mercúrio. Amizades levam a melhor neste período. Pode ser que um amigo se revele apaixonado por você ou que, por meio de conversas, venha a saber de algo que seja uma verdadeira revelação e terá peso em suas decisões amorosas.

Quem estiver comprometido, além de ter paciência nos primeiros dias do mês, terá de usar a imaginação no final do mês. Mas pelo menos conta com a magia, surpresa e mistério para encantar seu amor. Já os solteiros em busca de um amor podem ter mais sorte entre 5 e 13 e, depois, entre 28 e 30/11. Neste último dia, as relações tendem a ser mais sérias, inclinando ao compromisso e estabilidade, mesmo que falte um pouco de romantismo.


Finanças

Novembro será um bom mês para você, desde que aplique concretamente seu tirocínio e visão de futuro, no sentido de expandir e apostar mais nos seus talentos. A primeira semana requer controle e frieza no trato com o dinheiro, mas depois o cenário astral se desanuvia, apesar das oscilações internacionais que parecem não ter fim.

A experiência que você acumulou até agora poderá ser posta em movimento a seu favor. Os dias 15, 16 e 17 são particularmente bons para se inteirar de novos negócios, começar algo com um parceiro ou aceitar mais responsabilidade junto a uma equipe. A esta altura do mês, juízo crítico agudo associado a intuição e clareza permitem que decida com mais segurança quem são os parceiros em que vale a pena investir e com quais as possibilidades se esgotaram. Se você trabalha com clientes e tem um negócio próprio, este período de novembro será dos melhores.

Na última semana, Sol, Mercúrio e Marte em Sagitário dinamizam sua vida financeira. Pode ser que você tenha mais solicitações e ganhe dinheiro de verdade, mas terá de dar duro e trabalhar dobrado a partir de então. Provavelmente, irá receber um convite interessante e, seja como for, recursos para isso você tem. Se existe dinheiro para receber, espere resultados favoráveis na terceira semana. Depois, você vai decidir como empregar este valor.

Novembro é um bom mês para ganhar dinheiro e acumular algum excedente, mas não para gastar. Você pode fazer escolhas erradas e perder o que ganhou na segunda quinzena. Segure a onda consumista e espere, pois dias melhores virão em dezembro e janeiro próximos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host