UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2009 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


 Vitalidade e pique não faltarão a você em novembro, além de um certo nervosismo e impaciência, devido a quantidade de problemas que terá de resolver. Nada de muito grave, mas urgências são chatas especialmente pra alguém como você, que detesta andar no passo alheio e odeia perder o controle da própria rotina. 

128K
 
Entre 8 e 15 de novembro, Vênus em sextil a Plutão e Sol em trígono a Urano neutralizam um pouco os aspectos difíceis do mês. O primeiro aspecto sinaliza talento para se entender com pessoas mais fortes que estão determinando essas mudanças. O outro aspecto entre Sol e Urano traz clarividência, visão rápida, intuição e faro para não errar alvos e evitar situações complicadas e destrutivas. Mercúrio em sextil a Saturno (entre 16 e 17 de novembro) anuncia um período de mais profundidade e certeza para você tomar decisões com base na sua experiência acumulada e no conhecimento prático da vida, somando perfeitamente intuição com razão. A Lua nova em Escorpião em 16 de novembro é especialmente importante para repensar seus projetos, alvos, ambições e desejos. Cuidados com você mesmo em primeiro lugar nesse dia, que simboliza o plantio de tudo que deseja que cresça e se desenvolva nos próximos 12 meses. Plante essas sementes durante um ritual caprichado e bem bonito.
 
Agora, uma revelação importante: no pano de fundo astrológico dos próximos três meses, Saturno estará em tensão a Plutão. É um aspecto de quadratura, sugere dependência entre duas forças, que, quando não são bem entrosadas, anunciam bloqueios e dificuldades, demoras, adiamentos e até mesmo impedimentos. Saturno transitará Libra por três anos. Plutão transitará Capricórnio por mais tempo, porém a quadratura entre Saturno e Plutão vai de novembro de 2009 a março de 2010, desmanchando-se por alguns meses para retornar em agosto de 2010 e finalmente terminar quando Saturno progredir rapidamente em Libra nos meses subsequentes. Não serão meses fáceis para o mundo, e, para os escorpianos, essas dificuldades sinalizam, entre outras possibilidades, o perigo de se envolver com pessoas mal intencionadas que criarão problemas sérios, até mesmo com a lei. Calúnias, maledicências, difamações podem ocorrer nesse período, e você não saberá ao certo quem é o autor desses problemas, que podem dizer respeito a direitos autorais, disseminação de informações sigilosas, acusação de plágio, roubo de informações etc. O ambiente em que vive poderá sofrer pressões desse tipo, mais fortes causadas pelo atual ciclo de transformações por que passará o mundo. Concretamente, tome cuidado com o que vai assinar, dizer e comunicar nestes meses, para não se meter em encrencas com pessoas traiçoeiras. Aqui vale também uma regra de ouro: não faça nada que não possa contar olhando nos olhos de seus filhos. 
 
Voltemos ao cenário em destaque em novembro: espiritualidade forte, otimismo e pique para enfrentar qualquer parada são uma benção a partir da terceira semana, quando você receberá as luzes poderosas do Sol e de Mercúrio em Sagitário, o signo da fé, da expansividade e da prosperidade, que o inspirarão mais e mais. Consciência de seu valor e de seu talento neutralizará muitos problemas.
 
Saúde
 
Você pode esperar boa resistência e vitalidade, porém deve checar o funcionamento e o equilíbrio hormonal na primeira quinzena. No dia 30, tenha precaução contra a estafa e estresse, motivados por excesso de estímulo, que devem ser neutralizados. Evitar iniciar tratamentos médicos ou fazer cirurgias nesse dia. A mente mais distraída, o torna propenso a acidentes e problemas musculares. 

 

Amor
 
Além de estar brilhando mais, como é de se esperar no mês em que o Sol transita este Escorpião, você estará contando com a ajuda de Vênus e Mercúrio neste signo de 9 a 16 de novembro, promessa de mais poder de atração, sedução e interesse por parte de outras pessoas. Vênus, em Escorpião, permanecerá em seu signo por algumas semanas, sinalizando atração, encanto, mas também aumenta as manifestações destrutivas de possessividade, pressão, sedução para controlar o próximo e ciúme.
 
Você estará mais voltado para o amor do tipo absorvente e exclusivista e menos para as relações sociais. A vida familiar irá refletir isso também. 
 
Ser atraente não apenas é importante para qualquer pessoa, mas se tornará algo vital para você este mês. No fundo, o que vai ficar claro em novembro é que estava ocorrendo uma transformação em sua vida interior nos meses passados, principalmente entre julho e outubro últimos. Só que você não estava ciente dela. Agora que você renasce para a vida amorosa e social, e isso vai aparecer em suas atitudes, comportamento etc.
 
Na primeira semana, você terá de sacrificar seus desejos e maneira de ser em prol do equilíbrio de uma relação de amor. 
 
Na segunda semana, os solitários deveriam se precaver contra pessoas negativas, problemáticas e fascinantes que tendem a atrair ao seu redor.
 
Na terceira semana do mês, o cenário amoroso se torna mais agitado e, se você estiver só, fique de olho em alguém que conhecer em uma festa. Vênus forma aspectos com Marte e Júpiter entre 18 e 24 de novembro, e acena expansão em sua vida amorosa. Uma expansão que não se dará suavemente, mas em ondas, confrontos e até surpresas. Fique atento a alguém que conhecer por meio de um chefe ou superior. Pode ser uma boa surpresa para alegrar seu fim de mês. 
 
Se você estiver se relacionando com alguém, poderá ter a retribuição que deseja, em forma de mais sensualidade, compreensão e uma entrega mais comprometida entre 15 e 26 de novembro, aproveite para programar momentos mágicos e inesquecíveis com seu amor.
 
Urano em Peixes traz mais curiosidade e vontade de improvisar e de arriscar entre 25 e 28 de novembro, quando Vênus e Lua ativam esse planeta de um modo sensual, romântico e intenso, o que pode ser um convite ao amor integral tanto para os solitários como para os comprometidos.
 
No final do mês, Mercúrio em quadratura a Urano (30 de novembro) marca um dia no qual a irritação e o nervosismo falam alto nas comunicações, provocando dificuldades, rompimentos ou bloqueios. Capriche na arte de se fazer entender claramente e seja paciente com seus queridos.

 

Finanças
 
Seu planeta regente, Marte, permanece em Leão até junho de 2010, e esse longo trânsito vai agitar seu setor profissional e familiar. Você terá de manter o pulso nos dois campos, driblando imposições de chefes e autoridades com demandas urgentes em casa.  Evite ser autoritário ou dar a impressão de que considera demais sua imagem, querendo sucesso e aprovação a todo custo, pois o resultado será exatamente o oposto: se tornará impopular e parecerá ambicioso demais. Ao invés de entrar em confronto direto com seus chefes, busque entender e acatar o que eles estão querendo lhe mostrar - tente extrair lições disso. Nem você está sempre certo, por mais que conheça seu campo profissional. Não se envolva com questões que extrapolam sua formação ou competência e procure ouvir mais do que falar. 
 
Mantenha uma política de rédea curta sobre gastos acima de seu orçamento. A tendência limitadora, representada pela tensão entre Saturno e Plutão que se refletirá sobre suas finanças e prossegue até março. Seguros, taxas e impostos pesarão mais em seu bolso, por vezes como se o gasto fosse maior agora do que o ganho. Como essa tendência se mantém até março de 2010, tente explorar melhor seus dons, corte o supérfluo. Assim, você se manterá equilibrado ou pelo menos não sentirá muito a carga de cobranças. Se você iniciou no mês passado alguma atividade que lhe traga renda extra, continue firme nisso até março de 2010. 
 
Por todos esses motivos, aproveite ao máximo as boas promessas de novembro. Na segunda quinzena, por exemplo, haverá ocasião para você até reinvestir alguns recursos, reaplicar algum dinheiro e programar alguns gastos com lazer, viagens e festas para depois de março de 2010. Se você tem filhos, será uma fase boa para investir em atividades que promovam seu desenvolvimento.
 
Atividades que gerem lucros ou rendas ligadas a um parente podem crescer, assim como aluguel de imóveis familiares, exportação, importação de produtos, divulgação ou turismo recebem bom impulso este mês, pois diversos planetas estarão formando aspectos com Júpiter, representante da abundância e da prosperidade e que comanda Sagitário, o signo que tem tudo a ver com seus ganhos financeiros. 
 
O Sol ingressa em Sagitário em 22 de novembro e ilumina seu poder de gerar riquezas. Além disso, lança luz mais nítida sobre que talentos você tem que podem ser postos a serviço de um estilo de vida mais próspero.
 
Vênus em quadratura a Júpiter (22 a 24 de novembro) promete certa preguiça e gastos impensados. Talvez você tenha dificuldades com seus parceiros por conta de finanças compartilhadas. Tome cuidado com gastos desnecessários esclarecendo atribuições e responsabilidades antes que seja tarde.
 
No final de novembro, um bom aspecto entre Mercúrio e Júpiter favorece expansão de negócios por meio de projetos relacionados à divulgação, disseminação e relações com exterior.

 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host