UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de outubro de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Com o cenário astral se tornando complexo e exigindo mais de você, é melhor diminuir o ritmo em alguns setores da vida, para ter fôlego, cabeça e condições de lidar melhor com os desafios que vêm por aí. Certamente você terá melhores condições de fazer isso, pois nasceu preparado para as crises, no entanto, sempre é bom permitir-se calma e leveza nesses momentos em que sua experiência, senso estratégico e poder da vontade recebem mais demanda. Marte entra em seu signo em 4/10, alguns dias antes da Lua crescente em Capricórnio, aumentando sua conexão instintiva com o que lhe faz bem.

128K


Em outubro você atravessa seu inferno astral. Saturno e Urano armam uma oposição no céu que pode ser longa e promete contrapor você com as pessoas que mais ama, mexendo com alguns projetos e planos de futuro em comum. O processo só termina em julho de 2010 e haverá momentos de pico desse confronto que exige a integração de duas forças: garantia versus imprevisto. Projetos amarrados demais podem se tornar verdadeiras camisas de força para você sonhar. Sua criatividade exercerá um papel libertador - assim como seus filhos e a pessoa que inspira em você sentimentos românticos de união de almas. Na outra ponta do pêndulo ficam os amigos, as entidades a que pertence, a "tribo" que reivindica de você a garantia de permanecer sempre igual. As forças da criatividade terão de integrar seus projetos. Seus filhos, seus amores, seus amigos serão os agentes desse processo em sua vida.

Um outro fator importante este mês é a retrogradação de Mercúrio, que vigora de 24/9 a 16/10. Nesse período talvez você volte a ter intuições e idéias sobre o futuro - seu e dos seus próximos -, mas, de algum modo, não poderá fazer muito com isso. Uma boa idéia para colocar em prática em outubro é cultivar momentos de solidão para pensar e colocar as idéias em ordem. Esse expediente será poderoso. Adiamentos e bloqueios na comunicação podem acontecer e você também estará vulnerável a enganos, especialmente de pessoas de má intenção que pretendem obter informações suas e prejudicá-lo, seja profissional ou pessoalmente. Discrição total e adiamento de negócios importantes podem ser as medidas mais sábias a serem tomadas nesse período. Por via das dúvidas, aguarde até novembro para falar a respeito de seus planos ou se engajar em projetos com pessoas que não conhece muito bem. Por outro lado, Mercúrio pode trazer a você informações valiosas e importantes sobre fatos, eventos e pessoas. Guarde consigo essas informações.

O melhor período do mês, do ponto de vista íntimo, começa logo depois que o Sol entrar em seu signo, em 22/10 - além disso, com Marte sextil Júpiter (25 a 29/10), sua vontade terá um papel decisivo na realidade. Você contará com apoios, prestígio e pessoas ajudando em seu crescimento e expansão. Mas é preciso ter um foco, mirar um objetivo de importância. A lunação em seu signo - que acontece em 28/10 - é uma ótima oportunidade para sair das agitações e se focar nisso.

Saúde
Cuide de suas mãos, pulmões, braços: Mercúrio em Libra retrógrado até 16/10 sinaliza o retorno ou o aparecimento de problemas nestas áreas. Seja cauteloso na escolha dos tratamentos, ou adie os diagnósticos e consultas para depois de 16/10, assim evitará erros e enganos comuns nesse período.
Procure manter um ambiente pacífico e harmonioso em casa, pois do contrário, seu sono seria afetado.

Amor
Devagarzinho, a partir deste mês, seu panorama amoroso vai começar a mudar. Os casados sentirão mais desejo de liberdade, os solteiros olharão com mais interesse a perspectiva de um romance. Se você tem filhos, talvez eles tragam mais surpresas do que você consegue digerir, e se não os tem, talvez seja o caso de começar a pensar nisso agora, mesmo deixando de lado um plano futuro. Nada é muito certo ou permanente nesse terreno do amor em outubro - e parece que essa tendência fica por alguns meses em seu horizonte, como que desafiando você a encontrar modos originais de experimentar sua vida afetiva. Fuja dos ranzinzas e busque a companhia dos que são mais liberais, abertos ao novo.

O diálogo será fundamental. A boa comunicação deve ser privilegiada - Júpiter expandirá seus contatos, até mesmo através de meios indiretos como a internet, as cartas e as mensagens, que serão veículo de seus sentimentos e intenções. Se você procura o amor, deve encontrá-lo na primeira semana ou na segunda, na vizinhança, numa viagem ou no banco da faculdade. Se estiver comprometido, desmanche os mal-entendidos até 16/10 e varie a rotina, apostando em mais generosidade e menos cobrança e desconfiança.
Um dia especial para o namoro e a vida afetiva em geral é 14/10. Anote e siga sua intuição.

Não idealize muito o cenário doméstico e as relações familiares. Será importante ficar em paz consigo e ir até um ponto com seus parentes. Por mais que queira ajudar, tudo tem limites e você também precisa sentir que está sendo amparado e sustentado por quem estende as mãos. Você poderá ver tudo isso com mais clareza na virada para a segunda quinzena.

Finanças
Cautela e prudência na primeira quinzena na esfera profissional e com seu dinheiro. O cenário astral não é favorável para você aparecer e ocupar espaços, nem apresentar suas idéias, muito menos contar com apoios de pessoas influentes. Leve em conta essa condição complicada e entenderá por que tudo parece arrastado, difícil e complicado nas áreas profissional e financeira nessa época. Ao invés de insistir e se lançar com vontade - uma tendência forte por causa de Marte em seu signo depois de 4/10 - espere, seja flexível, aceite desculpas alheias (mesmo que não creia completamente nelas), e vá investindo em estudo e informação de qualidade que possam melhorar sua atuação profissional. Crie um ambiente cordial com seus colegas de trabalho. Faça isso após a Lua crescente em Capricórnio (7/10).

Com Júpiter em Capricórnio ajudando, suas chances melhoram gradativamente a partir da Lua cheia em Áries (14/10) e ainda mais depois que Vênus entrar em Sagitário (18/10). Será um período bom para aplicar alguns de seus recursos e poupanças em melhorias imediatas: cursos, equipamentos e instrumentos que facilitem a comunicação com superiores, clientes e sócios, por exemplo. Alguns poderão viajar nessa época - um expediente que une mudança de ares com abertura mental. Aliás, seus ganhos dependerão muito de sua abertura mental e da capacidade de apresentar idéias ainda não aplicadas de um modo que não assuste seus superiores.

A vida profissional melhora depois que o Sol entrar em seu signo, em 22/10. O melhor ainda virá nos próximos dois meses, mas você já perceberá uma diferença positiva na maneira como irão lhe tratar e levar em conta suas idéias e contribuições. Diversos aspectos poderosos começam a atuar a seu favor a partir desse dia. Fechar negócios com uma empresa poderosa é apenas uma das possibilidades. Acertar um ciclo de palestras, escrever um livro ou participar de uma apresentação importante são outras. Os escorpianos irão produzir muito em termos intelectuais em sua área de trabalho. Até o final do mês, vale ir atrás do que você quer nessa área - os melhores dias para isso são 29 e 30/10.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host