UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de setembro de 2009 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Setembro será um ótimo mês para você reavaliar crenças e perspectivas, orientando seus próximos passos por novas certezas. Certamente, esse processo não vai acontecer de um dia para o outro, mas neste mês você andará mais rápido nessa direção. Muitos escorpioninos estão questionando profundamente algumas crenças, filosofia de vida, ideologia. Você pode estar mudando sua filosofia de vida de um modo mais intenso realmente em setembro. 

128K

Mercúrio retrograda do dia 7 ao 29, caracterizando ainda mais esse tempo de revisão e questionamento intensos. E longe de olhares alheios, indiscretos ou não.
 
Além disso, conforme o mês evoluir, a importante oposição entre Saturno e Urano se forma novamente, para então se desmanchar. Esse é um fato astral de vulto porque traz a visão amadurecida de projetos e planos – tanto pessoais quanto com amigos.
 
Provavelmente, você verá claramente os limites de algumas aspirações e perceberá que não é mais possível seguir junto a eles. Você poderá se afastar de uma entidade que não julga mais representá-lo a contento, pode ser um clube, um organismo do qual participava.
 
Sua busca por qualidade e conteúdo em relação a organismos sociais estará maior e determinará finalmente escolhas duradouras. É um ponto culminante de um processo lento que vinha vindo desde o ano passado. Enquanto você enxerga os limites de uma relação mais estreita com uma entidade ou grupo de amigos, também entende que chegou a hora de incluir um pouco mais de compromisso e previsibilidade na vida pessoal.
 
Júpiter em Aquário envia seus raios de proteção a você e sua vida íntima, doméstica. Ele também representa seu anjo da guarda – um anjo que pede introspecção como meio de se salvaguardar de um momento de muita aspereza externa. E Júpiter traz muita intuição também! Apesar de todo o movimento de corte e redefinição representado pela conjuntura astral de Saturno e Urano, você encontrará prazer e sentido em cultivar seus momentos de interioridade, tornando sua casa um local aberto e agradável.
 
No período do mês mais recheado de aspectos tensos – de 14 a 22 – ilusões vão por água abaixo, as palavras devem ser bem escolhidas para evitar situações complicadas para você, e o seu senso de responsabilidade será o ponto forte em que se apoiar.
 

Saúde
Você faz bem em cuidar direitinho da sua saúde e evitar estresse adicional se envolvendo em mais compromissos sociais ou de trabalho este mês. Sua saúde está sensível às mudanças bruscas de rotina que poderiam abalar seu organismo. Delegue uma parte das tarefas a quem tem experiência e ensine como fazê-las aos outros. Preserve assim seu bom humor! Insônia e estresse devem ser combatidos com disciplina. Evite acidentes sendo mais calmo ao mexer com instrumentos de trabalho.

Amor
A primeira semana promete boas provas de afeto para você, momentos de alegria e união com quem ama – sejam familiares, filhos, amores, amigos. Aproveite e curta a valer esses primeiros sete dias de setembro. Novidades e surpresas boas também podem acontecer.

As relações sociais e afetivas são as que mais recebem aspectos tensos este mês. Da ruptura pura e simples ao enfrentamento e exposição dramática de interesses divergentes entre você e seu par, tudo é possível. Mas é verdade também que esses aspectos pegam mais em quem está iniciando um romance, ou toca um caso sem maiores consequências. Aí, as reviravoltas podem se suceder. Desde uma gravidez inesperada até o surgimento de um novo interesse romântico, muitos serão os meios através dos quais o destino vai agir. Trata-se de escolher que tipo de compromisso afetivo você está preparado para aceitar e – mais importante – quer aceitar.

Mesmo que não seja a pessoa mais adaptável do mundo, e deteste viver mudanças que não foram iniciadas por você, esforce-se para integrar tanto a alegria, excitação e diversão da descoberta amorosa, com compromissos e responsabilidades compartilhadas. Pode ser que um amigo venha a se declarar para você também. A vida social também reserva altos e baixos, entre a segunda e terceira semanas.

 

Para os comprometidos, a ordem é temperar a rotina com momentos românticos e excitantes! Tome cuidado com as críticas e palavras cruéis entre os dias 16 e 24, pois poderiam detonar reações extremadas cujas consequências escapariam de seu controle, deixando vir à tona aquele lado escuro que todos nós detestamos mostrar...

 

No final do mês, uma viagem inesperada poderá restaurar a leveza e o espírito de companheirismo com os mais queridos.

 

Filhos exigem de você mais flexibilidade e delicadeza do que de costume; ao invés de usar a força e a pressão, converse, escute, e mostre sinceramente que deseja chegar a um acordo com eles. O importante é que eles sintam que o amor é inabalável, mesmo quando você coloca um freio em comportamentos condenáveis, por exemplo. O melhor período para se entender com eles vai de 26 a 30 de setembro.

 

A partir da Lua minguante em Gêmeos (dia 11), até a Lua crescente em Capricórnio (dia 26), um ótimo período para se dedicar à casa, cultivo espiritual, amizades íntimas e melhoria de seus vínculos familiares.

 

Relações com filhos e amores irão exigir mais de você este mês. Alguns escorpioninos precisarão entender que chega um momento em que os filhos precisam bater asas e voar longe, por conta própria e viver suas vidas experimentando seu grau humano de aventura e deslumbramento. Suas regras e métodos não darão certo para todas essas pessoas, o tempo todo. Basta entender e aceitar isso, para evitar a maioria das crispações e potenciais desentendimentos na primeira quinzena.

 

Evite ser muito exigente e não se apegue a rancores – expresse o que sente de um jeito delicado e amigável, no fundo você quer ser entendido, amado e aceito. Então, não aja contra seus desejos. Estará suscetível e deve cuidar para não afastar as pessoas queridas de sua vida íntima. Abra a janela de seu coração!

 

Eventos inesperados envolvendo um filho, um amigo ou mesmo a pessoa que ama determinarão alterações e ajustes  entre 8 e 18 – e esse movimento de consciência e reposicionamento será inadiável.

 

Uma boa ideia para a segunda quinzena:  reunir pessoas que estejam vibrando na mesma frequência intelectual que a sua neste momento. Podem ser pessoas totalmente diferentes das que você vinha cultivando, mas terão um papel acolhedor e apoiador num mês delicado. E o que mais você pode fazer para se fortalecer, do que cultivar esses laços de reforço?

Finanças
Os escorpioninos que trabalham por conta própria, ou têm sua própria empresa, estarão às voltas com ajustamentos urgentes este mês. Fatos inesperados obrigarão a isso, notadamente a partir da Lua minguante em Gêmeos, no dia 11. Também a partir daí vale a pena diminuir os gastos e tomar cuidado com empréstimos. Procure pagar tudo o que deve até o final do mês.

A oposição entre Saturno e Urano será um marco para os empresários deste signo. A partir da segunda semana, é hora de rever para onde você está levando sua empresa. Serviços e produtos precisarão ser revistos, até mesmo os extintos. A tecnologia de ponta será um excelente aliado para você. Inteire-se mais, especialmente após a terceira semana.

 

Reciclagem de pessoal, auto-reciclagem e aquisição de insumos e instrumentos de trabalho que tenham a marca da nova tecnologia são as soluções para os futuros desafios. Além disso, você estará se preparando para um mercado com novas demandas e quer sair na frente! Saturno e Urano sinalizam que não adiantará voltar a padrões antigos, mas sim avançar, desde que com compromisso e responsabilidade. Assim você integrará ambas as forças.

 

Quanto aos investimentos, setembro não é um bom mês, pelo contrário! Oscilações astrais indicam perda de valores aplicados, devido a conjunturas externas e internacionais.  Evite aplicações de vulto e se possível aproveite a retrogradação de Mercúrio para discutir detalhes com seu gerente de banco. Evite aquisição de bens de valor quando Vênus ficar oposta a Netuno (14 a 16/9), pois poderá ser enganado.

 

Quem trabalha empregado, ou por comissão, conta com sucesso junto aos chefes devido à experiência bem aplicada, prontidão e capacidade de trabalhar em conjunto. Vênus em Virgem a partir do dia 20 intensifica a importância disso – e por mais que você pense diferente dos seus colegas, o que importa é mostrar que sabe agir em conjunto com eles, respeitando e sendo respeitado.

 

Este é um mês em que você vai precisar ter paciência ao ver alguns de seus planos de carreira e de futuro serem adiados, ou mesmo suspensos temporariamente. Devido aos eventos inesperados no meio de trabalho, pode muito bem ser necessário negociar esses projetos e planos com seus superiores e colegas. Não se deixe abater e mantenha o controle!

 

Nos últimos dias do mês o cenário astral sinaliza grande melhora no setor profissional e financeiro. Com o Sol em Libra a partir de 22 e Mercúrio retomando movimento direto depois de 29, você deve agir nos bastidores, evitando atrair atenção sobre si. É o período ideal para terminar pendências de trabalho e finalizar um ciclo, revendo inclusive sentidos e significados do que tem feito.

 

Talvez seja bom mudar de orientação também em relação ao modo como vem trabalhando, para obter resultados melhores.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host