UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de abril de 2008 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Na primeira quinzena do mês, corra em direção às esperanças, aspirações e desejos. De cara, Mercúrio, que rege seu signo, entra em Áries. O ano astrológico começa e a lunação em Áries (6/4) é o pico da fase de fertilização de projetos, planos e idéias a serem desenvolvidas e incrementadas até março de 2009. Para dizer a verdade, Saturno, o planeta da realização, só retoma o movimento em início de maio, mas você já pode plantar o que quer que deseje realizar nos próximos meses.
 

128K


Você não tem tempo a perder e agora sabe disso mais do que nunca. Participe de uma empreitada coletiva que vise o bem comum. Esta certeza vem forte em abril -- Sol, Mercúrio, Vênus e Marte espicaçam você a acabar com os percursos batidos. Aspectos positivos entre Marte e Urano nos dias 20 a 24 e, depois, entre 27 e 28/4 tornam-nos excelentes momentos para agir. E agir de modo surpreendente, inesperado, em uma direção nova que o liberte de cargas passadas, por exemplo. Embora este aspecto tenha a ver diretamente com a realização de ambições, também pode ser vivido de forma intensamente espiritual e emocional. Aberturas, inspirações e sonhos podem ocorrer no período.

O Sol em Touro, no dia 19, coloca você no período de revisão de vida que antecede o aniversário. Seja prudente nas suas buscas; Mercúrio dota-o de paciência para examinar os problemas, mas, também, faz surgir ou emergir lados obscuros da psique que estavam mal digeridos. Talvez você fique mais introvertido, o que resulta em problemas com as pessoas entre 28 e 30/4. Neste período, as distrações tendem a aumentar e causar problemas.

Saúde.
Se precisar, não tenha vergonha de pedir ajuda a alguém abalizado que compreende o que se passa. Nos últimos dias do mês, meditar e cultivar a interiorização, num ambiente natural e despido de superficialidades e distrações, pode ser excelente. Evite tomar remédios ou iniciar tratamentos na virada de abril para maio.

Amor
Já na primeira quinzena, um ou dois dias após a Lua nova em Áries (6/4), faça contatos com as entidades a que pertence, procure os amigos, associe-se a um clube. Se a primeira quinzena é de sociabilidade, movimento e esperanças compartilhadas, a segunda é de reclusão, exame interior, clareza sobre o presente e busca por definições e escolhas sensatas, de acordo com seus sentimentos atuais.

Ainda assim, tenha cuidado na terceira semana; apesar de um cenário astral favorável para a vida social, há oscilações e reviravoltas. Desavenças com amigos podem ocorrer, assim como certo estranhamento entre você, seu par e alguém de quem gostam.

Se você anda solitário, em busca de amor, este mês não é o ideal para encontrar um par. Na primeira quinzena, como foi dito, a amizade leva a melhor, as atividades em conjunto se multiplicam e trazem alegria. Depois que o Sol entrar em Touro, e Mercúrio, seu regente, também estiver neste signo, você está mais inclinado à introspecção e à depuração emocional.

Quando a Lua estiver em Libra, de 17 a 20/4, um aspecto forte e positivo do Sol a Plutão aumenta a carga emocional e a capacidade de ver fundo no coração das pessoas, e no seu próprio. Seja honesto, encare as diferenças e procure fazer ajustes em sua vida afetiva; elas devem ser profundas e transformadoras. Não misture dinheiro com amor, saiba distinguir manipulação com sentimento amoroso e aprenda a livrar-se disto. Talvez você precise ficar só para enxergar se vale a pena manter ou terminar um relacionamento de amor. Aproveite este momento mágico e poderoso.

Abril termina com três planetas pessoais em Touro: Sol, Mercúrio e Vênus. Os planetas pessoais são assim chamados por atuarem na vida cotidiana, nos pequenos eventos do âmbito individual. Diferentemente dos planetas ditos sociais -- como Júpiter, Saturno, Urano, Netuno --, eles marcam mais as diferenças individuais do que as coletivas. Em resumo, isto significa que a inclinação a se retirar do mundo é maior, configurando um período de dissolução de formas ultrapassadas. Você vê novas maneiras de ser um indivíduo íntegro e individual, de amar e ser amado, de se comunicar com o meio ambiente; é a gestação de novas facetas que exige este desapego ao ego. No amor e na vida social e familiar, estas tendências se fazem sentir no final de abril.

Finanças
Não perca o tempo precioso de que dispõe na primeira quinzena de abril -- ela pode ser produtiva e benéfica para a vida profissional e financeira. No cenário de fundo, Urano continua enviando raios de mudança profunda, sinalizando rompimento com o passado profissional e novas oportunidades devido a eventos inesperados que cercam sua empresa ou seu chefe. Um vazio se abre para que você possa ocupá-lo de modo ousado, imprevisto e surpreendente. De novo, Marte está a seu favor nos dias entre 20 e 24 e 27 e 28/4. Você deve dar um passo além e mostrar seu valor. Promoções e oportunidades financeiras hão de vir desta mudança de atitude.

Na primeira semana, abra seu caderno de endereços e convoque as pessoas certas para um negócio que exige de você empreendedorismo, pioneirismo e o frescor das novas proposições.

Na terceira semana, mesmo com muita inspiração e poder de realização, você tende a estar displicente em relação ao dinheiro e as relações com chefes e autoridades. Isto pode ser prejudicial se não for controlado a tempo.

Finalmente, comece a enxugar gastos depois da Lua minguante em Câncer, que ocorre em 28/4. Saturno em Virgem, retrógrado, faz as coisas demorarem a se realizar; elas vêm em maio. Saturno representa responsabilidades, compromissos e deveres assumidos no passado. Ele tem a ver com dois tipos de compromisso: familiar e profissional. Pode ser que você esteja com problemas com a sua família de origem. Esfriamento de relações, sentimento de orfandade. Ou, se você mora com um parceiro, a ajuda material ou contribuição financeira dele pode ter diminuído. O resultado é endividamento por causa da família ou de um imóvel e, somente em maio, você vislumbra saídas para o problema que se torna crônico. Veja que crônico vem de Cronos, o deus grego que os romanos chamaram de Saturno.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host