UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de abril de 2010 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Inspirações delicadas não faltarão para você, fortes o bastante para manter sua fé no amanhã; tendência que se acentua mais ainda na terceira semana, especificamente entre 17 e 21 de abril, quando a clareza espiritual estará maior também, somando-se a sua capacidade de enxergar longe, e de intuir os caminhos futuros melhores para você trilhar de modo digno e respeitando a si mesmo e aos seus valores. Mas, nem tudo são flores. Aliás, em abril, as surpresas boas vêm ao lado de reviravoltas não tão agradáveis assim. O cenário astral estará desafiador e pede de você senso de oportunidade, elasticidade e capacidade de síntese. Confiar na sabedoria da intuição é algo essencial. Não contraponha a lógica ou o senso comum a ela para não ter surpresas desagradáveis.

128K

Além das turbulências astrais de abril, que atualizam questionamentos e dúvidas a respeito de quase tudo em seu presente, evite teimar em soluções que já se provaram ineficientes no passado e não participe de fofocas e conversinhas fiadas. Seu regente Mercúrio retrogradando em Touro a partir de 19/4 sinaliza que a discrição total sobre sua vida será excelente arma, capaz de neutralizar a onda negativa deste mês. Entre em abril discreto e saia da mesma forma, atraindo o menos possível a atenção sobre sua pessoa.

Logo em seguida, tem início um período ótimo para iniciar cursos ou fazer viagens. Entre os dias 19 e 25 de abril, Sol e Netuno enviam ótimas vibrações para você se conectar com assuntos espirituais e de ordem filosófica também.

No dia 20 de abril o Sol entra em Touro e você começa a viver o período astral de revisão de vida, bom para diminuir o ritmo, reavaliar o passado, aprender com os erros cometidos e cuidar mais da saúde. Touro é o signo de elemento Terra que fornece a força e a teimosia necessárias para trazer as ideias para o plano das realidades palpáveis. Justamente nessa passagem é que os geminianos correm o risco de se perderem, em 1001 distrações e divagações, deixando várias pontas em aberto. Aprenda a controlar a tendência, é a lição desse período astral.

Também na segunda quinzena começa o período mais turbulento, mas que também traz mais consciência e clareza de que é preciso mudar radicalmente algo em sua vida presente. O foco é casa, família e profissão, um contraposto ao outro. Você terá de mexer nos dois para harmonizar os problemas e encontrar uma solução para as surpresas. Algo não está funcionando bem em casa ou no trabalho e demandará de você intervenção clara e rompimento com soluções passadas.

Lembre que a partir de 20 de abril você entra num período de finalização e fechamento, bom para términos, finalizações, acabamentos e despedidas. Esse período domina seu astral até a entrada do Sol em Gêmeos, no mês que vem. Aproveite para meditar, refletir e rever aspectos de sua vida que merecem melhorias. Valorize seus talentos e não os desperdice em muitas direções, seja persistente e verá os resultados disso nos próximos meses.
 

Saúde

Espere mais estresse devido às oscilações do período astral. Reforce a alimentação saudável, exercite-se e aposte em massagens, tratamentos para o corpo, natação e jardinagem. Atividades que ajudem você a manter o foco e o equilíbrio, como ioga e Pilates. Check-ups são indicados para verificar sua visão e o sistema cardio-respiratório na primeira quinzena. Você não está livre de inflamações musculares. Na segunda quinzena, diagnósticos e tratamentos podem ser enganadores. Se não fizer até 19 de abril, deverá esperar até 12 de maio próximo.
 

Amor

Você estará mais alérgico do que nunca a pessoas controladoras e ciumentas, que adoram fazer um jogo para manter sua atenção presa. Os geminianos solitários ou em busca de um amor podem esperar sinal de menos empenho em consolidar relações estreitas, que podem ser sentidas agora como limitantes. Só mesmo uma pessoa que atraia os olhares e a admiração de muita gente será capaz de prender sua atenção neste mês.

Os geminianos comprometidos encontrarão em seus parceiros estímulo adicional para perseguirem suas metas e aspirações mais urgentes. Ao ver o sucesso que estão alcançando, se sentirão animados a correr atrás de seus sonhos também, especialmente de 23 a 26 de abril. Júpiter abençoa os geminianos que estarão também mais compassivos, românticos e generosos com seus queridos, recebendo tratamento mais apaziguador de parentes, amigos, conhecidos e paqueras, sem falar do cônjuge ou namorado firme. Você sentirá orgulho de um parente ou de seu amor em mais de uma ocasião em abril.

Vênus harmoniza realmente suas relações de amor. Você atrai e é atraído e terá oportunidade de experimentar momentos românticos e inspiradores até o fim do mês. Por volta da Lua cheia, que ocorre em 28 de abril, vale a pena inventar um clima mais intimista e colocar para fora toda a sua imaginação, pois será bem recebido.

Quem estiver solitário pode aproveitar o mês para fazer novas amizades, algumas paqueras, mas nada que mostre um caminho mais sério e duradouro no amor. O que também não é motivo de tristeza, mas um sinal para que você curta e aproveita os bons momentos com amigos animados e estimulantes, conhecidos do clube e do escritório, companheiros de escola e faculdade etc. A vida social será uma fonte incrível de ânimo, enriquecimento pessoal e novidades agradáveis para você.

Leve muito a sério um detalhe importante: Mercúrio retrógrado em Touro a partir de 19 de abril sinaliza a necessidade de ser discreto em relação à vida amorosa. Preserve sua vida a dois e não comente muito sobre ela, pois seus comentários poderão ser usados contra você e seu amor em futuro próximo. Fique de olho nisso especialmente na terceira e última semanas de abril.
 

Finanças

Você se lembra do seu momento profissional na segunda metade de 2008? Valha-se da memória para entender de onde surgirão os problemas que agora exigem solução imediata. Pode ser que você, naquela época, tenha desejado buscar novas alternativas em outra empresa, mudado radicalmente de área, tornado-se seu próprio patrão ou tenha sofrido com mudanças nos escalões superiores, como a destituição de um chefe etc. Essas são algumas das possíveis manifestações de um cenário astral explosivo e turbulento, que vai mexer com a mesmice no terreno profissional. Note que essas oscilações trazem chance de uma libertação para você e para o período que começa agora segue até meados de junho.

Fique ligado em abril. Se você andou sendo imprevidente, deixou prazos estourarem ou gastou demais, a vida vai começar a cobrar de verdade a partir deste mês.

Especialmente quem estiver às voltas com dívidas passadas e situações indefinidas ou pouco claras no trabalho e na profissão, deve se preparar. Comece o mês repensando seu cotidiano. Mais método e ordem ajudam você a se organizar e ver adiante.

Não gaste dinheiro à toa em abril. Segure um pouco até a turbulência astral passar, embora isso vá durar algumas semanas a mais, estendendo-se para além de abril. Os resultados serão mais paz de espírito e liberdade para escolher o que é melhor para você.

Devido a tantas turbulências astrais e a promessa de reviravoltas no trabalho que tendem a abalar sua entrada regular de dinheiro, seja diligente em arrumar, organizar e acabar com despesas desnecessárias, não fique arrastando situações insustentáveis por falta de paciência para resolver detalhes e minúcias burocráticas. Especialmente a partir da terceira semana, será mais difícil resolver essas pendências, portanto trate de agir bem antes disso.

A partir da terceira semana, controle a tendência a gastar mais do que deve, cedendo a impulsos e impaciência.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host