UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Agosto traz a consciência de que é fundamental conhecer bem o seu meio imediato. Travar uma constante troca com as pessoas que o compõem e mostrar seus dotes e talentos com mais ênfase, desenvoltura e espontaneidade. Neste sentido, agosto será um mês eminentemente social e a sociabilidade inata de seu signo será um fator a mais para seu sucesso, especialmente quando seu regente Mercúrio formar sextil com Marte (2 a 4/8), compondo depois um trígono a Júpiter (9 a 10/8) e, mais no final do mês, ficando conjunto a Vênus (16 a 17/8). Com a cabeça ágil e plástica, ligada em percepções rápidas, você aproveitará todas essas ocasiões para ressaltar seus dotes pessoais.
 

128K


Você vai perceber como é importante manter o ambiente em que vive em um clima alegre e entusiasta este mês. Se até agora você sondou o terreno, seja no trabalho, na vida amorosa, no âmbito privado ou em algum setor que dependa de seu conhecimento, por exemplo, este mês será ideal para aprofundar, estabilizar e ter mais segurança do que você está disposto a trocar, doar e compartilhar com todas as pessoas que cruzam seu caminho em cada setor da vida, em cada papel que você desempenha.

O autocontrole para chegar lá será uma meta facilmente alcançada entre a segunda e a terceira semana de agosto, entre a minguante lunar em Touro e a Lua nova em Leão, em 12/8.

O que mais beneficiará você este mês será o bom uso de seus talentos, permitindo que eles desabrochem em atividades técnicas, manuais e artísticas. Você se ajustará à sua nova realidade, preparando-se para enfrentar um mês em que seu poder de administrar, organizar e priorizar o importante e o urgente serão elementos essenciais na batalha por um lugar de reconhecimento no meio em que vive.

Com a trajetória do Sol em Leão, Vênus também neste signo, retrograda, e Saturno que se despede, tudo indica que haverá uma retomada de interesses pessoais. Algo que você estudou no passado pode voltar com força e fazer você retomar esse estudo, mas de forma prática, como meio para exibir seus dotes criativos, seu gênio artístico e toque mental diferenciado. Começar um curso de reciclagem será uma boa opção para retomar um estudo, entre 17 e 18 ou 20 e 23/8. Nesta última data, o Sol estará entrando em Virgem e um novo foco começa a emergir em sua vida: a presença de vínculos e a busca por mais funcionalidade na relação com a casa, a família e o ambiente doméstico em geral. Daí em diante e especialmente alguns dias antes da Lua cheia em Peixes, que traz também um eclipse, as suas preocupações serão levadas para o mundo externo.

Saúde

Marte entra em seu signo na segunda semana do mês e isto representa uma intensificação da energia mental que pode tirar seu sono, inclinando-o a se ferir e machucar por atos impensados entre 12 e 13 e, depois, entre 24 e 26/8, dias em que deve redobrar o cuidado com as mãos e evitar atividades mecânicas repetitivas. No final de agosto, o eclipse lunar em Peixes sinaliza que problemas crônicos ligados a circulação, pés e rins serão agudizados. Se você tem tendência, cuide-se nesta época. De resto, com a entrada do Sol em Virgem depois de 23/8, a preocupação deve ser afastada do horário das refeições para não atrapalhar uma digestão delicada e suscetível a nervosismos.

Amor

Um mês recheado de ótimos momentos a dois, com promessa de harmonia e estreitamento das relações de amizade e amor. Desde o inicio de agosto, os geminianos ficarão contentes ao ver como as relações estão fluindo melhor.
Nos primeiros três dias de agosto, você vai sacudir qualquer tentativa de ser controlado e pressionado por seu parceiro amoroso. Isso vai provocar algumas guerrinhas de nervos, mas, se você se mantiver firme, tranqüilo e certo de que merece ter seu tempo, espaço e relacionamentos sociais, nada falará mais a seu favor do que a tranqüilidade. Respeite seu espaço de liberdade, porque Urano estará enviando raios positivos que libertarão você de jugos emocionais pesados, inclusive em relação à família de seu parceiro.

A sua família é representada por Mercúrio que está bastante ativo este mês, sinalizando diálogo, conversa e entendimento. Ela terá um papel maior em seu mundo afetivo, especialmente em 9 e 10/8.

Entre 21 e 25/8, a pressa será inimiga de seu relacionamento amoroso. Você quer ir por um caminho, seu par em outra direção e o que ficará claro é que a diferença implica em um acordo agora para que sigam adiante ou em uma mudança de expectativas e aspirações, um em relação ao outro. Em seguida, o Sol entra em Virgem, tornando a vida afetiva e amorosa mais recolhida. Você estará mais crítico e observador, ligado em tudo o que não vai bem com seu parceiro. Alguns geminianos chegarão à conclusão de que vale mais a pena recobrar um espaço de intimidade pessoal, sem interferências do parceiro. Da mesma forma, a família será fator de desavença. Mercúrio em aspecto a Netuno no final de agosto, na época do eclipse lunar em Peixes, parece criar alguma turbulência por causa de expectativas errôneas, mal entendidos e pequenas mentiras que, desta vez, terão conseqüências negativas para sua confiança no outro.

Mas, com exceção desses pequenos percalços, é possível que os geminianos se sintam mais amados, valorizados e desenvoltos nas suas relações amorosa, familiar e de amizade em agosto, do que em todos os meses anteriores. Uma nova fase, sem ilusões, começa agora e seguirá com mais maturidade nos meses por vir.

Finanças

Se você trabalha em uma empresa, o bom relacionamento com os colegas de trabalho é decisivo para que você possa aproveitar as boas chances de brilhar e fazer sucesso. As chances não são poucas e começam já na primeira semana de agosto e seguem assim até o Sol entrar em Virgem. Invista em um curso de aprimoramento profissional, que tenha algo de habilidade técnica ou retome um curso de línguas que será seu diferencial. Comece agora para colher os frutos em sete ou oito meses, quando você estará vivendo o período de colheita dos esforços.

Se você trabalha por conta própria e tem clientes, pode ser que acerte um acordo muito bom para suas finanças entre 9 e 10 e entre 13 e 17/8. Pode ser um novo cliente ou talvez você seja indicado por alguém.

A terceira e quarta semanas de agosto não favorecem bons investimentos. O cenário astral turbulento contra-indica também iniciar negócios de longo prazo, especialmente com pessoas que não conhece direito ou em locais distantes de sua moradia. O período de turbulência maior começa em 24 de agosto e segue assim até o final do mês.

Pelo contrário, para cortar gastos supérfluos e organizar o orçamento, aposte na segunda semana de agosto. È muito importante que você separe um valor para investir em cursos e aperfeiçoamento profissional a partir de agosto. Nos tempos que virão, os geminianos serão valorizados pelo que sabem e podem trocar com a comunidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host