UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


O foco estará nas parcerias e nas relações com o mundo, enquanto Sol e Júpiter transitam o expansivo e otimista signo de Sagitário. A partir de 18/12, Júpiter adentra Capricórnio, onde ficará até início de 2009. Muitos geminianos serão levados a encarar temores e chamados a uma verdadeira transformação psíquica e emocional. A coragem para enfrentar perdas normais da vida também será maior.
 

128K


Mire o bom funcionamento de casa no começo do mês. Você vai precisar disso. Gerenciar a casa e torná-la mais eficiente para que atenda suas necessidades de descanso, abrigo e convivência é tarefa para ser feita na primeira semana de dezembro. Nesta ocasião, a Lua minguante em Virgem (1/12) favorece uma abordagem sensata, rigorosa e prática neste sentido.

Ainda na primeira quinzena, a maioria dos geminianos se sentirá mais ligada ao mundo exterior ou, pelo menos, chamado a opinar e participar mais do que acontece ao seu redor. De alguma maneira, a Lua nova em Sagitário (9/12) marca um ponto de inflexão na atitude mais intimista e voltada para o seu mundo particular, que foi a característica dominante dos últimos meses. Da segunda semana de dezembro em diante, a maioria dos geminianos será atraída pelo debate e a troca, ficando mais disponível para o confronto de idéias. Este contato será a base para a verdadeira transformação interior que tem sido um apelo forte desde o último ano. Sol, Lua e Júpiter juntos no signo de Sagitário intensificam e expandem o significado do aprendizado e da construção de uma sabedoria que sustente seus sonhos de futuro. Isto você vai descobrir em conjunto, pois Sagitário é um signo tão sociável quanto o seu. Espiritualmente, será uma época de avanços e clareza interior.

Na terceira semana, com a Lua crescente em Peixes (17/12), os apelos da vida externa começarão a calar mais fundo dentro de você, que se sentirá impelido a aplicar sua inspiração e intuição em realizações. Concentre-se e sinta o que deve fazer, pois a resposta estará na sua sensibilidade. A criatividade tende a aumentar bastante a partir desta data e você poderá ser chamado a exercer alguma responsabilidade junto a mais pessoas. Evite a dispersão e não prometa mais do que pode cumprir.

Nos últimos dez dias de dezembro, o ritmo se tornará mais animado. A Lua fica cheia em 23/12, com o Sol oposto a Marte (23 a 25/12) e este oposto a Júpiter (25 a 28/12), configurando um cenário astral de polarizações e dinamismo, tendendo a extravagâncias e soluções apressadas. O período é crítico para você, que precisará se afastar das pessoas e se retirar por alguns dias ou, pelo menos, horas, para ter plena consciência do que é melhor para si. Evite discutir assuntos pessoais ou tomar decisões com base em palpites e opiniões alheias. Seria péssimo para você.

Saúde
Preste atenção ao seu estômago no começo do mês, pois os problemas e as preocupações podem se refletir no sistema digestivo. Procure alimentar-se em local tranqüilo e manter a cabeça longe do que o atormenta, pelo menos nos horários das refeições. Na segunda semana, a vida agitada e as solicitações sociais podem ter um impacto negativo em seus hábitos saudáveis, tente equilibrar isso. Tenha atenção ao fígado, boca, língua e arcada dentária. Tratamentos nestas regiões podem ser caros, mas valerão a pena. Na terceira semana, tendência a altos e baixos podem abalar seu sistema nervoso.

Amor
A primeira quinzena é o período bom para plantar mudanças pessoais e íntimas, inclusive nas relações com a família, de modo a poder ter mais espaço para se relacionar com quem ama. Como a Lua nova em Sagitário (9/12) marca o período de semeadura dos relacionamentos do geminiano, você precisa estar com cabeça para fazer isso. Por isso a importância de estabelecer relações mais funcionais, práticas e corretas com o meio familiar.

Muito do que acontecer de bom e ruim nos próximos meses, dependerá do que você plantar em sua vida no período que vai da Lua nova até a cheia de dezembro, ou seja, de 9 a 23/12. Por isso, preste atenção. Relações instigantes com pessoas otimistas, que ampliem seu modo de encarar a vida, assim como gente que traga novos conteúdos e visões para você é o sonho que anima o coração de Gêmeos. A segunda semana e a terceira serão excelentes para descobrir novas e mais inspiradoras maneiras de trocar afeto com quem ama. Os geminianos solitários que estiverem em busca de um amor podem se preparar a partir da segunda semana. A tendência vai para encontros com pessoas em viagens (podem ser estrangeiros também), que irão mexer com suas certezas e, depois, com seu coração.

Na terceira semana, o amor recebe uma dose de ânimo ainda maior. As configurações astrais favoráveis indicam espírito de camaradagem, altruísmo e sensibilidade para entender o ser amado. Alguns geminianos encontrarão nisso motivo de alegria, pois seus parceiros estarão prontos a realizar um sonho antigo com quem amam. Júpiter entra em Capricórnio em 18/12, melhorando a situação financeira de seu parceiro - mudança de casa ou algo relacionado pode mexer com as contas conjuntas também -, além das esperanças.

As relações sociais e amorosas recebem grande energia e dinamismo nos últimos dias de dezembro. Negócios se cruzam com afetos e amizades e isso pode ser perigoso para você. Peça um tempo antes de embarcar em canoas furadíssimas. Será nesta altura do mês que alguns geminianos estarão inclinados a ter atitudes meio malucas em relação a namoro, casamento e amizade. Alguns relacionamentos passarão por abalos devido a divergências éticas, filosóficas e morais; outros terminarão por conta de viagens. Haverá, no entanto, os geminianos surpresos com seus sentimentos fortes provocados por alguém que vem de fora de seu círculo. Enfim, tudo pode acontecer nos últimos dez dias do mês, na sua área amorosa.

Finanças
Reserve sorrisos e muita generosidade aos sócios e clientes este mês. Cuidado com os rivais no trabalho, que podem levar a melhor, devido a golpes de sorte inesperados. Sol e Júpiter em Sagitário expandem suas chances, mas exigem participação, desenvoltura e mente larga para enfrentar os altos e baixos deste mês.

Invista nos cortes de gasto na primeira semana, eliminando o supérfluo. Em termos financeiros, o período inicial de dezembro, que vai até a Lua nova em Sagitário (9/12), será ideal para isso.

A primeira quinzena será boa para quem trabalha em sociedade, tem clientes e oferece um produto ligado a Sagitário. Como exemplos, estão a comunicação de longo alcance, a editoração e publicação de livros, o direito, comércio exterior, esportes e produtos ligados à religião. Este tipo de trabalho pode se beneficiar de conjunturas gerais melhores, que indicam crescimento, expansão e poder, de acordo com as indicações da configuração poderosa que envolve Sol, Júpiter e Plutão na terceira semana de dezembro. Mas é preciso que fique bem claro: este crescimento todo virá de negócios que tem a ver com sócios, parceiros e clientes. Para extrair todo o ótimo potencial deste período, será fundamental se expressar com clareza e originalidade, confiando no conhecimento sólido de um assunto, tendo humildade e foco no aprendizado.

Quem trabalha em empresa, dentro de uma estrutura hierárquica diferente e precisa, poderá aprender mais em dezembro do que em todo o ano com colegas e até com rivais. O conhecimento de leis também o ajudará. Os geminianos que trabalham com algo relacionado à comunicação e linguagem poderão se beneficiar com um convite feito por importante empresa ou grupo econômico ligado à produção de conhecimento. Este convite pode surgir por volta da terceira ou última semana de dezembro.

Estas oportunidades de ouro na vida dos geminianos não devem ser confundidas com um clima de prosperidade ilusória prejudicial às finanças; ao invés de esbanjar seu dinheiro, aplique em algo que possa trazer crescimento na área de trabalho ou expansão do conhecimento, como um curso de línguas fora do país, aquisição de material que melhore a comunicação com clientes ou serviços com empresas poderosas.

Ainda na primeira quinzena, com a Lua crescente em Peixes (17/12) mexendo em seus brios de artista da vida, é bem capaz de você ter uma ótima idéia de como somar arte e espírito de síntese a seu trabalho - um parceiro de trabalho ou um sócio poderão facilitar o caminho do sucesso. Outros geminianos se sentirão aptos a iniciar um trabalho complementar, que gere rendas extras com as quais possam custear as festas de final de ano. Essa tendência se fortalece durante o mês - mas a resposta final só deveria ser dada em fins de janeiro de 2008.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host