UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2008 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Profundos questionamentos dão o tom deste primeiro mês do ano de 2008. Os geminianos estarão em ritmo de transformação acelerado, devido às percepções e conscientizações que chovem sobre suas cabeças desde que Júpiter entrou em Capricórnio. A lunação neste signo, que ocorre no dia 8/1, será o ponto máximo deste processo. Algo precisará ser cortado de sua vida e você terá de dar o primeiro passo, mesmo que odeie isso, precisará ter disciplina, organização e sangue frio, além de bastante foco no que é principal, criando uma estrutura que funcione de verdade.
 

128K


Saturno em Virgem já vem dando os primeiros sinais de que chegou a hora de encarar a sério suas necessidades emocionais e domésticas, e que a família, quer você goste ou não, exige sua presença e participação constante. Alguns geminianos irão romper com vínculos familiares, outros estreitarão seus laços com a família de origem. Tudo depende de como você quer viver os próximos anos. Sem apoio e suporte, será obrigado a construir a sua própria vida, muitas vezes sem contar com a ajuda de outras pessoas, como um parceiro, por exemplo.

Capricórnio é o signo forte do mês. No final de janeiro haverá uma tripla conjunção envolvendo Vênus, Júpiter e Plutão neste signo, enquanto o Sol transita Aquário, outro signo regido por Saturno e por onde anda Mercúrio e o nodo lunar norte. Isto quer dizer mutação mental e necessidade de aprendizado espiritual: ampliar seu horizonte e relativizar algo que você considerava fundamental em sua vida. Poderá haver alguma perda, que você sentirá como o alarme do relógio da vida dizendo que é hora de mudar, reciclar, abandonar estruturas falidas e criar outras, mais verdadeiras, simples e essenciais. Embora os geminianos fluam bem com as mudanças da vida, eles não gostam particularmente de como elas chegam em suas vidas, por meio de Capricórnio, signo que chama a responsabilidade, e compromisso com disciplina. Você aprenderá a ver sentido nisso também; este é o significado da passagem de Júpiter neste signo. Se você pretende tornar 2008 um ótimo ano, invista nisso.

Saúde
A saúde segue bem, desde que você mude de hábitos, abandonando os que são prejudiciais. A partir de agora, e por vários meses, o clima doméstico e familiar terá muita influência em seu estado de espírito. Tente adotar medidas que garantam paz, continuidade e previsibilidade em seu ritmo diário. Nervosismo, melancolia e problemas financeiros poderão afetar negativamente seu humor, contribuindo para desarranjos na digestão e irritações no aparelho digestivo e excretor. Além disso, trate da pele e dos joelhos com todo carinho.

Amor
Comece o ano apostando na independência afetiva. Mesmo que você esteja vivendo o auge de um relacionamento romântico que parece saído do cinema, quanto menos você depender da estrutura de vida de seu parceiro, melhor para você. Melhor em termos de médio e longo prazo, mesmo que você quase caia na tentação de deixar toda a organização da vida a dois e as decisões práticas nas mãos dele agora. O poder que você estará dando a esta pessoa será cobrado, voluntária ou involuntariamente, com juros no decorrer dos próximos meses. Portanto, não seja imediatista, nem deixe que as turbulências familiares impeçam você de ver claro agora.

Vênus em Sagitário promete variedade e novos conhecimentos. Pode ser que você se envolva com alguém mais jovem do que você, mesmo comprometido isso será uma tentação forte este mês. Somente o geminiano solitário é que não entrará neste romance sem questionamentos. Alguém estruturado, firme e que pode oferecer a você uma vida diferente a dois exercerá um fascínio difícil de resistir.

Quem estiver comprometido terá de reavaliar a qualidade do relacionamento atual. Isto será fácil de fazer depois da Lua cheia em Leão, no dia 22. Com o Sol brilhando no seu signo de conquista e desafio, você estará lutando por seu espaço e lugar no amor. Um lugar bem mais confortável e prazeroso. Mercúrio também fala da curiosidade em desbravar novos limites afetivos, da importância da identidade intelectual, espiritual, ideológica ou cultural entre você e as outras pessoas, um elemento essencial para o diálogo e a aproximação este mês.

Enquanto alguns geminianos estiverem às voltas com descobertas incríveis nas rodas sociais, transitando no tênue limite entre a amizade e o namoro, outros estarão partindo para um novo relacionamento, por volta de 25/1. Para uns poucos geminianos, esta mudança de vida vai pesar no bolso. Mas valerá a pena rever estas estruturas e quem sabe enxugá-las. Algumas serão demolidas, como promete Plutão em Capricórnio.

Finanças
Janeiro é o mês ideal para você sondar seguros (de vida, residência, objetos etc), manter um olho aberto em cima de toda e qualquer transação ligada a processos judiciais, heranças ou recebimento de taxas devidas e evitar contrair dívidas. Fuja delas o quanto puder, pois Júpiter promete que mesmo que elas comecem pequenas agora, irão crescer e crescer e deixarão você na mão dos credores.

Júpiter é o planeta das coisas gigantescas, realmente grandes e que tem algo a ver com nosso prestígio e privilégios. Ele estará transitando na casa astral das finanças das suas parcerias e isso é bom para seus parceiros, que podem ver sua riqueza aumentar nos próximos meses, e para seus clientes, que também verão seus recursos crescerem. Mas para você as coisas dependerão da boa vontade dos outros. Nem sempre as pessoas estarão como você gosta, ou espera. Seja precavido e previdente neste assunto de dinheiro em 2008. Acabe com as dívidas, porque Júpiter também é o significador essencial da lei e da justiça. Você pode ter problemas se não pagar taxas, impostos ou dívidas assumidas legalmente.

A melhor fase para as finanças não começa em janeiro. Talvez os últimos dias sejam melhores, depois que Marte, abandonando o movimento retrógrado em seu signo, vá decidido em frente, movimentando e energizando suas iniciativas como um todo. Vênus e Júpiter formam ótimo aspecto também, favorecendo solução de conflitos e o fim das dívidas. O geminiano que trabalha com sócios e clientes, comercializando um produto ou serviço, pode vencer uma prova ou concurso que vai mudar sua vida financeira nos últimos três dias do mês. A tripla conjunção de Vênus, Júpiter e Plutão (nos graus iniciais de Capricórnio) significa polpudos contratos e ótimos acordos com alguma empresa grande. Estes geminianos serão os que irão prosperar em 2008.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host