UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2009 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Três vivas para os geminianos, estes seres engenhosos e inspirados que contarão, desde o início de janeiro, com a proteção do melhor planeta do zodíaco Júpiter, entrando no revolucionário e iconoclasta signo de Aquário (5/1), o que abre avenidas largas para a busca espiritual, filosófica e religiosa. De todos os filhos da tribo do Ar, os geminianos contarão com muita proteção até abril de 2009. Resta a você ter planos e metas, pois Júpiter protegerá quem os tem claros. Planos de viagem, de mudança de cidade, de ingresso numa universidade, aprendizado de uma língua, vitória de uma caso difícil no âmbito judiciário.
 

128K


A partir de 10/1, você conta com um período ótimo para rever projetos de viagem, de estudo e de relações com uma entidade de caráter religioso ou espiritual. Novos caminhos apontados por Vênus, Marte e Júpiter, agindo a favor de seus sonhos e esperanças, além de Mercúrio retrogradando em seu setor de espiritualidade, ajudarão você a definir melhor os princípios que estão em jogo em sua vida presente e o que fazer para manter acesa a chama do entusiasmo com a vida.

Na maior parte do mês, o Sol transita Capricórnio, quando então ingressará em Aquário, no dia 19/01, estimulando ainda mais sua vontade de viver novas experiências que ampliem seus horizontes e afastem a mesmice do cotidiano.

Mas no final do mês, com a Lua nova em Aquário (26/1), acontece um eclipse solar, sinalizando o retorno a uma ordem anterior no terreno espiritual e que pode ter relação com algum evento externo que leve você a reavaliar suas orientações filosóficas e seu atual rumo de vida. Algumas coisas simplesmente não terão mais sentido, enquanto novas percepções ditarão suas decisões.


Saúde

Seu regente Mercúrio estará retrógrado, sinalizando o retorno de problemas ligados à circulação e aos movimentos, como em mãos, braços e dedos. Janeiro é o período ideal para você fazer exames médicos e mudar de hábitos, abandonando o que é nocivo para sua saúde. Talvez retome um tratamento anterior, que se provou acertado.


Amor

Um dos assuntos em pauta para você de 10 a 18/1, no setor amoroso, é que você terá de administrar recursos alheios, cuidando dos bens comuns para que um alvo, de interesse mútuo, seja atingido. Até lá, cabe a você a oportunidade de se distinguir nas parcerias que criou pela vida, trazendo calor e propósito às atividades realizadas em conjunto com outra pessoa.

Na terceira semana, dois fatos astrais melhoram seu pique social e amoroso. O Sol entra em Aquário (19/1) aumentando sua simpatia e alargando seu círculo de amizades. Mercúrio conjunção Júpiter (18/1) configura aumento de sua intuição e os sonhos se tornam clarividentes. Você pode viajar com seu amor nestes dias, o que irá trazer novas perspectivas de futuro para seu relacionamento.

Ainda na terceira semana de janeiro, você conta com aspectos bastante favoráveis da Lua e da Cabeça do Dragão, sinalizando sucesso social, em eventos, festas e atividades voltadas para muitas pessoas, e que impliquem canalizar para elas algumas invenções técnicas, a arte e a criação cultural. Atributos que você, um ser engenhoso e cheio de idéias, terá em dose dupla este mês, beneficiando o setor amoroso, com idéias criativas e novas programações.

Vai valer muito este mês a sua maturidade e sua experiência acumuladas, pois elas poderão render frutos muito interessantes na forma de novos contatos sociais, e no caso de um início de paquera, a possibilidade de uma viagem envolvendo romantismo, curiosidade por outros lugares e pessoas diferentes. Para você, será a oportunidade de tomar um banho de novidade e isso, no fundo, será como um gerador de eletricidade e estímulo para você engatar muitas atividades, também em outros campos.


Finanças

Na segunda semana, seu planeta regente Mercúrio começa a retrogradar (de 10/1 a 2/2) entre Capricórnio e Aquário. Então, você terá de usar um pouco da inspiração de Júpiter para resolver pendências financeiras, saldar dívidas, fazer acordos melhores com sócios e parceiros. Pode ser que você receba neste ínterim um dinheiro devido.

Entre 12 e 24/1, Mercúrio também sinaliza paciência e concentração para você dar cabo a tudo que ficou parado e sem solução em sua vida profissional e financeira desde o ano passado, especialmente se relacionado a trabalhos de equipe e projetos que envolvam sua reputação profissional. Resistir às tentações de consumo exacerbado, ensinando as pessoas à sua volta a empregarem melhor seus talentos também é um ponto forte do período. Porém a Lua cheia em Câncer (11/1) anuncia um momento de colheita de esforços feitos no passado.

Se você souber aproveitar a semana posterior a ela para avaliar seus recursos, descobrirá o que tem de ser feito para conservar suas finanças saudáveis.

Para cortar gastos, a Lua minguante em Libra é perfeita. Ela acontece no dia 18 e, daí até a Lua nova em Aquário (26/1), vale a pena se concentrar nisso, pois os efeitos equilibradores se farão sentir por vários meses. Também é bom momento para acabar com dívidas, um processo que vai até o final do mês.

Finalmente, seu regente Mercúrio em conjunção a Marte (27/1) reúne espírito independente com apreciação da realidade, auxiliando você a agir na direção de um propósito essencial de trabalho. Ligações com pessoas de fora de sua cidade, negócios com universidades, publicações e relacionados tendem a se tornar mais intensos a partir daí. Pode ser o começo de uma fase de mais prestígio profissional aos geminianos que trabalham nestas áreas.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host