UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2010 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


 Seu regente Mercúrio começa o mês retrógrado em Capricórnio, e assim permanece até 15 de janeiro, sinalizando preocupações de ordem emocional sobre assuntos que julgava superados e ultrapassados. Questionamentos antigos voltam à baila. Dúvidas sobre seu rumo de vida podem estimular mudanças positivas, que tragam mais estabilidade, segurança e controle – especialmente de seus atos, finanças e bens em geral. Mercúrio também governa os documentos, registros, papeis e contratos. Mantendo-os organizados eles podem salvar você de problemas. Saiba onde os guardou e cheque todas as informações antes de concordar com um contrato, por exemplo, de viagem, estudos, trabalho ou mesmo de um profissional na esfera íntima.

128K

Até a virada para a segunda quinzena, você vai precisar se munir de toda a paciência do mundo. Ao se manter irrequieto e impaciente, não irá atrair nada de bom para você, pelo contrário. Aproveite a fase astral para estudar novamente alguns planos e projetos, corrigir erros e acertar pendências. Verá como seu tempo pode ser produtivo se empregado dessa maneira.

 

Os ventos suaves de Aquário sopram em sua direção a partir da terceira semana. Vênus ingressa em Aquário em 18 de janeiro, onde permanece até 12 de fevereiro e sinaliza portas abertas para resolver muito bem as pendências da primeira quinzena. Vênus de muitas formas suavizará e até mesmo anulará as tendências complicadoras de Mercúrio e Marte. Em um signo irmão do seu, Aquário, Vênus vibra a favor de expansão intelectual, inclinação a viajar, conhecer novas maneiras de ser e de viver, e atrair pessoas interessantes que podem lhe ensinar algo novo também.

 

O planeta gigante do sistema solar, Júpiter, entra no signo de Peixes no dia 18 de janeiro. Fazia muito tempo que ele não transitava esse signo, desde 1998. Agora, ele irá expandir suas aspirações e empurrar você para vivências novas. Arte, música, inspiração e espiritualidade farão parte de seu cotidiano de uma forma muito sutil e especial. Você conta com a proteção desse planeta por muitos meses.

 

Em seguida, o Sol ingressa em Aquário em 20 de janeiro e clareia seu caminho existencial. Por quatro semanas, você pode confiar mais nos seus sonhos, pois eles lhe darão dicas importantes. Também é um bom momento para avançar no plano espiritual e filosófico, entrar em uma universidade, viajar para fora do país, estabelecer contato com pessoas de fora de seu círculo.

 

Na última semana, bom entrosamento com pessoas próximas e uma disposição mais enérgica em relação ao ambiente podem render convites para participar de atividades em que seu poder intelectual e criativo se mostre com bastante força. Também é a época do mês melhor para começar um curso técnico, aprender uma habilidade prática etc.

Saúde

 

É possível que você tenha de rever tratamentos e diagnósticos em janeiro. Marte retrograda e cria enganos. Possivelmente, uma mudança ou reavaliação de estratégia de tratamento tenha lugar este mês. Você está mais suscetível a inflamações, torções e viroses. Exercícios físicos de impacto devem ser readequados para um período em que seu organismo não está muito bem. Apesar disso, a partir da entrada do Sol em Aquário você pode se sentir mais resistente e animado. Seu trabalho ou as condições em que você o executa terão impacto direto em sua saúde e bem-estar. Certifique-se de que conta com toda a proteção necessária.
 

Amor

 

Janeiro começa com uma nota romântica que traz consistência e previsibilidade em sua vida pessoal. A Lua minguante em Libra (7 de janeiro) encerra um período de questionamentos ou dúvidas afetivas para que você conclua por algo mais íntimo e compromissado depois dela. Quem estava duvidando de um namoro pode enfim decidir por um rumo ou outro. Os geminianos solitários encontrarão mais de uma ocasião para se divertir, desde que não prometam nada de mais sério, porém depois do dia 16 o quadro astral se inverte e daí em diante estão protegidos os geminianos interessados em se envolver com alguém de forma mais séria.

 

Um excelente aspecto entre Vênus sextil Urano (12 a 14 de janeiro) favorece o bom entrosamento entre você e seu parceiro, e com a sua família também. Inclua algo surpreendente e inovador em sua vida doméstica e íntima nesse período do mês, pois terá ótimo efeito emocional em você e em todos os envolvidos. Para quem estiver a fim de um namoro relâmpago, essa é a deixa astral. Já os geminianos comprometidos podem inovar e quebrar a rotina propondo algo diferente e romântico nesses dias.

 

Na segunda quinzena, o cenário astral começa a melhorar de verdade para o coração dos geminianos. Vênus promete agitar o horizonte com uma viagem ou notícia de alguém que andava longe, de quem você gosta muito. Se você estiver de olho em um estrangeiro, as perspectivas também serão boas. È aí, na terceira semana, que os planetas começam a imprimir um clima mais agitado e interessante na sua vida afetiva em geral – e isso engloba família, amizades e paqueras.

 

Um planeta que promete impactar sua vida amorosa é Júpiter. Fazia tempo que ele não transitava Peixes e é exatamente isso que vai acontecer a partir de 18 de janeiro. Júpiter é o planeta que governa suas relações estáveis e o fato de ele passar de Aquário para Peixes representa uma mudança substancial na sua expectativa sobre isso – além de trazer efetivas alterações na maneira como seu par encara a vida em comum e o lugar que dá para você ocupar nela. Para você ter uma idéia de quanto tempo isso vai levar, Júpiter ingressa em Peixes em 18 de janeiro onde permanece até 7 de junho, quando entra em Áries. Retrograda nos meses seguintes e retorna a Peixes em setembro de 2010, depois entra em movimento direto de novo em novembro de 2010 e sai de Peixes em 23 de janeiro de 2011. Guarde esses meses, pois eles indicarão quando seu parceiro exigirá mais de você em termos de presença, atitude e parceria. Da mesma forma que ele terá mais orgulho de você, suas demandas também serão maiores.

 

Como pode ver, há bastante informação para digerir em janeiro, em que pese um início de mês um tanto parado para o amor.
 

Finanças

 

O setor financeiro é que demanda mais atenção este mês. Terá de contar com muita paciência. Se você contraiu dívidas de longo prazo, está devendo para instituições bancárias, espera receber um dinheiro ou valor empatado em aplicação, restituição de taxas ou está contando com a ajuda de algum parceiro, cliente, sócio ou mesmo cônjuge para realizar um projeto, realmente fique de olho. Todo tipo de atraso pode acontecer até a virada para a segunda quinzena. Mercúrio e Marte, em retrogradação, atrapalham os negócios em nível mundial e atingem os nativos de Gêmeos, entre outros. Marte só retoma seu movimento direto em março, então pouco se pode fazer a não ser esperar, avaliar e reavaliar propostas de empregados, subalternos e demais colaboradores.

 

O cenário astral da segunda e terceira semanas de janeiro acentua os imprevistos, as mudanças repentinas e as crises inesperadas. Esteja preparado desde o começo do mês com um plano alternativo para fazer face a uma dívida.

 

Até dia 15 de janeiro, Mercúrio complica transações bancarias e assuntos relativos a imóveis. Uma reforma simples em casa pode se transformar em pesadelo, o recebimento de papeis financeiros fica comprometido e até a compra ou mudança de casa se torna um pesadelo. Mais prudente é evitar o período até 15 de janeiro.

 

Júpiter em Peixes a partir de 18 de janeiro promete expandir suas ambições e atrair mais prestígio e boa reputação. Será um processo longo, você terá muitos convites e terá de circular nas rodas mais influentes. Como se trata de uma fase de mais exposição em que você estará sob os holofotes, ligadíssimo em projetos que possam trazer mais reconhecimento, prestígio e prosperidade, prepare-se desde janeiro para isso, revendo sua imagem e apresentação profissional. Alguns melhoramentos podem ser estratégicos para seu sucesso.

 

Marte retrógrado em Leão simboliza retrocesso nas tratativas com subalternos e empregados. Você pode evitar uma armadilha evitando contratos até março. Por outro lado, se tem uma pendência judicial com um empregado, espere negociações lentas e pouco avanço até março.

 

Em matéria de gastos, vale a pena evitá-los nos dias 14 a 16, 26, 27, 29 e 30 de janeiro. Quanto às compras, é bom concentrar sua atenção entre 21 e 22, dias excelentes para adquirir itens de tecnologia avançada que tragam mais diversão e conforto para você e sua família.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host