UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2007 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Julho será um mês de altos e baixos - movimento, viradas, surpresas - e muita consciência de seu valor e lugar no mundo. Você poderá entender somente nesse momento a extensão e a profundidade do rompimento com o passado que provocou.
 

128K



Ou que, de alguma maneira, a vida o levou a romper. Essa compreensão pode chegar na segunda semana de julho, quando Sol e Urano formarão irão energizar e alterar sua percepção. Olhando para trás, você entenderá que o que o mobilizou a buscar um estilo de vida diferente foi impulsionado por valores novos, que emergiram devagar dentro de você. A Lua minguante em Áries, dia 7, também mostra que o alvoroço desse rompimento está sendo digerido por uma mente plástica e uma alma criativa: a sua. Marte em Touro também anuncia a diluição de esperanças ilusórias: deixe que vão embora, pois somente distorciam seu olhar sobre o presente.

A segunda semana de julho será importante para você, espiritualmente e em termos de cultivar uma visão de cima de sua vida. Pense grande e em longo prazo nesse momento e não deixe de aproveitar as belas oportunidades que a vida lhe colocar à frente. Em seguida, a Lua nova em Câncer (14/7) aprofunda a necessidade de se basear em valores que tenham importância biográfica para você - como um retorno às origens - com a finalidade de construir sua realidade atual.

Um farol: é isso que o Sol em Câncer será para você, juntamente com seu regente Mercúrio transitando este signo também. Intuição, inspiração e pressentimentos fornecerão a você todos os sentidos e direções que precisar.
Essa tendência se acentua conforme o mês termina e, nos últimos dias de julho, Mercúrio em ótimo aspecto com Urano fecha o mês com entendimento abrangente e idéias originais, que ajudam a ressaltar ainda mais a natureza dinâmica e criativa desse momento. A esta altura de julho, o Sol em Leão estará sinalizando calor humano e facilidade para se relacionar com o ambiente imediato.

A segunda quinzena será ótima para estudar, aprender mais, viajar e travar contato com pessoas que façam você ter idéias brilhantes e inovadoras.

Saúde

Mantenha seu organismo livre de toxinas e impurezas apostando firme numa dieta remineralizante, de 5 a 10/7, mas peça orientação ao seu médico antes. Este é um mês em que, de modo geral, seu organismo estará resistente. Esportes e atividades em grupo farão muito bem a você, especialmente após a Lua nova em Câncer. Entre 22 e 24/7 você terá mais sensibilidade para sentir seu corpo e pensar na saúde e no estado geral de seu organismo. Tome esses dias para introduzir mudanças benéficas em sua rotina. Tenha cuidado com friagem ou alterações bruscas de temperatura que podem trazer dores de cabeça e nos ouvidos no final do mês. Marte em Touro assinala cuidado em doenças crônicas, especialmente as que afetem os rins, garganta e seios. Mas os exames feitos nos últimos dias de julho irão revelar, através da ciência, o que se passa.

Amor

Você, geralmente expressivo, que faz o encanto das rodas sociais e das festas, terá de lutar contra a tendência a se resguardar afetivamente - até demais - em julho. O que foi que lhe aconteceu? Mais cônscio de seus valores e do que realmente lhe dá uma sensação de pisar em chão seguro, você vai observar mais e falar menos nos afetos. A consciência de seu valor vem da passagem anual do Sol em Câncer. Você quer fazer as coisas do seu jeito no amor e não vai arredar pé disso, nem que para alcançar seu objetivo tenha de apelar para as lágrimas. Marte anda em Touro e forma aspectos estressantes com Saturno e Netuno no final de julho, sinalizado que seu par não terá muito tempo pra você. Nem paciência para suas mudanças de humor e de planos, algo que tende a aumentar em julho.

Mercúrio, seu regente que anda também por este signo desde o mês passado, aprofunda suas observações sobre o amor e os afetos. Internalizado, voltado para sua vidinha, que espaço você tem para compartilhar amor? Para os de casa, da família, os filhos, tudo vai ser perfeito. Sua felicidade estará entre quatro paredes e será onde a imaginação vai rolar solta no amor. Essa tendência segue até a entrada do Sol em Leão, em 23/7. A partir daí, pouco a pouco retornará ao estilo comunicativo e expressivo de sempre. Você vai falar mais de amor e expressar seus sentimentos com mais ênfase, originalidade e poder de conquista.

Os geminianos solitários somente irão realmente se animar a partir do final de julho. Os apelos sociais vindos do trabalho o levarão a conhecer ou rever alguém que pode se tornar importante em sua vida emocional nos próximos meses. Até quem está vivendo uma relação amorosa aquém de suas expectativas pode se sentir tentado a arriscar em alguém diferente. A impaciência dos amigos - ou a sua falta de tato pra com você também podem contribuir para um afastamento, então você se voltará mais aos colegas de trabalho, que o puxarão para eventos. Vênus em Virgem fala de prudência e medo de se machucar, mas também de muita sensualidade no final do mês. Compromissos sérios, porém despertar receio em você, pois sua liberdade de ir e vir estará em xeque.

Finanças

O Sol em Câncer sinaliza que você estará mais consciente de seus talentos e dons. Muitas idéias de como aplica-los virão à mente. Sua imaginação, como indica Mercúrio retrogradando em Câncer, não poderia estar mais vívida. O problema é lidar de forma descontinuada e caótica com ela.

Na verdade, mesmo os geminianos que batem ponto todo dia terão como amealhar um pouco mais de dinheiro este mês, basta utilizar bem dois fatores, representados por Saturno e por Vênus. O primeiro planeta fala de organização e prioridade e Vênus aponta para o discernimento e o capricho. Como a imaginação é o grande combustível para o geminiano produzir riqueza material e criar condições de mais abundância e plenitude material e imaterial, com a ajuda desses dois planetas, especialmente nos dias iniciais de julho, haverá o que comemorar no segundo semestre de 2007. A idéia aqui é levar a sério a intuição de produzir algo criativo que engorde o orçamento. Uma idéia do passado voltará com força, essa é a mensagem de Mercúrio em Câncer.

Altos e baixos em relação a dinheiro acontecem no comecinho e no final de julho. Cuidado para não agir impulsivamente e com nervosismo nos primeiros seis dias do mês. Nessa altura negócios não podem ser feitos de forma impensada para não prejudicar sua estabilidade. E no final de julho, apesar de ver mais claro, a agitação, a pressa e o estouvamento serão péssimos conselheiros.

Você terá de enfrentar a má vontade ou a displicência de subalternos e empregados de 23 a 31/7. Portanto, essa não será a melhor época para esclarecer problemas com eles, contratar ou demitir. Trabalho em equipe nesse período representa transtorno adicional. Fuja do papel de burro de carga e das humilhações provocadas por rivalidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host