UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2009 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Julho será mais um mês em que os geminianos poderão contar com uma visão filosófica positiva da vida , mais fluida e libertadora, em que o otimismo e um comportamento reto duplicarão a proteção de Júpiter em Aquário para estes seres flexíveis, abertos por natureza à toda sorte de inovação e muito curiosos, de pensamento ágil e prontidão mental. Júpiter estará retrocedendo neste signo irmão do seu, marcando o período de revisão de projetos de largo espectro, especialmente aqueles dedicados a expandir seu conhecimento, educação formal universitária, viagens internacionais, publicações, relações com pessoas estrangeiras, ou mesmo realização espiritual e mística.
 

128K


Seu poder de síntese estará mais agudo em termos de visão ampla, assim como sua compreensão da vida, pois enxergarão tudo sob uma ótica mais extensa, distantes dos imediatismos do cotidiano, mas de olho nas conseqüências a longo prazo. Os geminianos que estão ingressando em universidades, viajando para fora de suas cidades, ou mesmo fazendo turismo em outras localidades, viverão uma época de expansão intelectual e espiritual intensas na primeira quinzena. Aprendizado de línguas é especialmente indicado, assim como práticas de meditação até o início de agosto. Os geminianos podem se aproximar de culturas e filosofias de outras regiões do mundo. Estrangeiros também podem ser emissários destas novas visões de mundo, mais amplas, contemporâneas e libertadoras. O importante é não ficar preso em um cotidiano estreito e repetitivo, pois isso é péssimo para você agora, provocando até mesmo depressão e desânimo mais sérios.

Na virada de julho para agosto, você terá um dia mágico: a Lua em Sagitário arma um excelente aspecto com Júpiter e Netuno, e seu regente Mercúrio também, apoiado por Vênus. Esta será uma janela astral propícia para meditar, mas também para batalhar por seus interesses em grande escala, contando com apoiadores e verdadeiros anjos da guarda. Não perca mesmo.


Saúde

Sua saúde tende a oscilar em julho. Na primeira semana, o aspecto tenso que Vênus e Marte formam com Netuno nos dois primeiros dias do mês, acrescido da energia forte do eclipse lunar em Capricórnio no dia 7 desaconselha as cirurgias e pede mais cuidado com os locais do corpo regidos por este signo: pele, ossatura, coluna vertebral, joelhos e ouvidos. Fuja do frio, da tristeza e do excesso de trabalho nesta semana. Também na primeira semana, você estará mais vulnerável a gripes e viroses, por isso evite aglomerações. Depois, tudo melhora e com exceção dos dias 29 e 30, negativos para tratamentos e diagnósticos, o cenário é bom para sua saúde. Faça exercícios leves, mantenha-se agasalhado se habita em regiões frias e procure ser metódico em seus hábitos diários.


Amor

No amor, tudo se passa além das fronteiras do conhecido este mês, pelo menos esta é a vontade secreta que moverá a maioria dos geminianos em julho. Júpiter e Netuno apontam um retrocesso num projeto em comum com seu amor, talvez uma viagem mais longa juntos ou um plano de morar em outro país para estudar. Tome este tempo como período de reavaliação e não desista de seus sonhos comuns, pois a partir de outubro as portas astrais se abrem novamente, trazendo oportunidades para você realizar um projeto tão sonhado a dois.

Mesmo que não seja o melhor mês para viagens longas e mais caras, você não precisa deixar de quebrar a monotonia e variar a rotina. Estes estímulos são ainda mais poderosos se você estiver comprometido; organizar uma viagem com seu parceiro entre 8 e 15 de julho pode ser ideal para espantar o tédio e aprender mais do mundo, ao lado de quem gosta de você.

Se estiver solitário, a fim de um amor, poderá encontrar parceiros potencialmente ideais em pessoas de fora de seu circulo, amigos de seus irmãos ou primos e até estrangeiros. Mas espere até depois do eclipse em Câncer, no dia 21, para ter certeza de que está mirando o alvo certo. Antes disso, a instabilidade emocional, a indecisão alheia e os apelos de outros interesses podem ser desanimadores para os solitários.

As amizades podem esquentar na segunda e terceira semanas, com Vênus e Marte em seu signo acrescentando charme e energia a você. Nos dias 15 e 17, obterá muita alegria e apoio de seus amigos. Esteja aberto para aceitar convites e compartilhar com eles os bons momentos da vida, por simples que sejam, irão renovar seu coração.

Os parentes e os familiares em geral talvez impeçam você de curtir um programa legal com seu amor entre os dias 20 e 22, portanto evite programações nestes dias, ainda mais porque talvez o dinheiro separado para isso tenha de ser usado para resolver algum problema familiar ou da sua casa.

Bons dias para paquerar e namorar são 9, 10, 18, 19, 26 e 27.


Finanças

O Sol em Câncer até 22 de julho clareia sua mente e marca a conscientização aguda de que é preciso usar melhor seus talentos e dons naturais, para que eles possam render mais segurança e conforto material e financeiro. Este tema é central para você este mês. Aproveite de 8 a 10 de julho para conversar com seu chefe a respeito de uma promoção ou oportunidade de se destacar em uma tarefa de mais peso. O Sol em bom aspecto a Saturno assinala boa receptividade, desde que você tenha experiência do que vai propor e respeite todas as formalidades envolvidas na relação com a estrutura da empresa.

Dois eclipses, porém, anunciam turbulências importantes nas suas finanças. Um acontece na primeira semana de julho, em Capricórnio, apontando para dívidas antigas, pagamentos de impostos e taxas, inclusive para o governo, recebimento de valores de instituições, heranças, legados etc. Será importante se livrar do passado neste sentido, finalizando pendências. Então, se você tem uma dívida grande, importante, trate de resolver isso na primeira semana, vá lá e faça um acordo, pois as conseqüências de ignorá-la serão prejudiciais de muitas formas para você.

Na segunda quinzena, acontece o segundo. Um eclipse solar em Câncer (21/7) tem mais relação com dinheiro ganho, poder de gerar riqueza e como você cuida de seu patrimônio. Um trabalho em que você colocava sua segurança financeira pode atrasar ou não se realizar, obrigando-o a apostar em algo novo. Um dinheiro com o qual contava pode faltar ou acabar de uma vez. Por isso, olho vivo nas finanças e evite gastos supérfluos nos três últimos dias de julho.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host