UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Neste mês, Urano e Vênus em Peixes inspiram você a transformar a vida com sensibilidade. Ambições sofrem alterações importantes. Em março, você não quer limites para explorar o mundo ao seu redor e ir além. O momento é de grandes sínteses e de maior entendimento. Esta tendência, sublinhada pelo acento forte em Peixes e Aquário na primeira quinzena, configura um cenário astral de ambição intelectual e vontade de conhecer o mundo e suas possibilidades.
 

128K


Até dia 14/3, o regente Mercúrio transita Aquário: sinal certo de curiosidade e interesse sobre temas como invenções, tecnologia, estudos inovadores, ciência, computação, técnicas de venda, informática etc. A linguagem, aspecto de domínio de Mercúrio, é outro tema preponderante. Viagens podem fascinar e empolgar você - e Vênus no signo mental de Aquário acentua o desejo por variedade até o dia 12/3.

Nas duas últimas semanas, você se expressa com inspiração, exibindo desenvoltura e energia na perseguição de objetivos e ambições pessoais. Deve ser mais requisitado, o que pode desequilibrar a vida íntima. Porém, Marte em tensão com o Sol desaconselha atitudes impulsivas para provar seu valor ou dar a última palavra - e isto vale para qualquer setor da vida.

Saúde
Vida agitada, sem regras e comida ruim ingerida às pressas entre uma reunião e outra não fazem nada bem para seu estômago que, neste mês, dá sinais de esgotamento. Cuide dele com carinho e calma, alimente-se com qualidade e tudo ficará bem. Tendência a engordar no final de março.

Amor
O lar passa a ser um tema de real importância em março. A vida doméstica passa, de repente, a ter outra dimensão no presente, como se nela estivesse espelhado o seu sucesso ou a sua derrota. Cuidado com esta tendência, pois você não pode controlar o comportamento das pessoas queridas que o rodeiam. A raiva pode se apossar de você nos primeiros dias - Marte sai de Gêmeos para entrar em Câncer e traz à tona disputas e discussões.

Saturno em Virgem recebe forte oposição de Vênus entre os dias 14 e 16/3, momento de maior consciência entre o dever e o desejo, entre a liberdade e a inspiração e sobre a obrigação assumida no passado, especialmente em relação à família e aos mais próximos. O ambiente, então, não é dos melhores. Saturno permanece por vários meses no seu setor doméstico, esfriando as relações com a família de origem e dando a você a noção de que é preciso criar uma estrutura versátil que sustente sua vida de verdade. Muitos geminianos talvez prefiram fugir dos problemas, das tristezas e das chateações familiares e se divertir em viagens, com amigos ou com a pessoa amada. Esta escolha não traz complicações até maio ou junho.

Seja prático na resolução de problemas familiares e na hora de tocar o dia-a-dia da casa. Quando o regente Mercúrio ingressar em Peixes (14/3), é capaz de você ficar distraído e esquecido com o lado mais chão da vida, o que pode ocasionar problemas no lar. Tudo isto acontece porque você estará inspirado e suas anteninhas - ligadas no porvir e na criatividade - captam novas linhas de desenvolvimento e expansão pessoais.

Finanças
Neste mês, enfoque sua profissão e sua carreira com ânimo redobrado, exibindo seus talentos artísticos. Em março você está mais antenado com as correntes coletivas e usa tal inspiração para expandir suas chances profissionais. Cinema, foto, vídeo, comunicação visual são áreas privilegiadas. Mas não esqueça a ordem, o apuro e a organização, pois Júpiter e Saturno definem o resultado de seus esforços e ambos estão em signos de terra: concretize, geminiano, não fique apenas nos sonhos.

Vênus e Mercúrio alcançam Peixes na segunda quinzena, sinalizando fase de colheita de frutos na área profissional. Você é chamado a mostrar sua inteligência, versatilidade e habilidade no trato com as pessoas. A comunicação, o senso estético e o bom gosto auxiliam o sucesso profissional - invista nisto após a Lua cheia em Libra (21/3), mesmo momento em que o Sol em Áries inicia um novo ciclo astrológico.
Aproveite esta fase de maior desenvoltura e intuição para brilhar. Lute por seus alvos usando sensibilidade e criatividade. Sol e Vênus - e Mercúrio após 14/3 - brindam você neste mês, emitindo boas vibrações para sua carreira e para suas realizações.

Nos últimos dias de março, após a minguante lunar em Capricórnio, arrume sua vida financeira: enxugue os gastos supérfluos e acabe com as dívidas. Júpiter e Vênus protegem estas iniciativas com a intercessão em sua vida de uma pessoa ligada ao seu trabalho - ela tem poder para ajudá-lo. E não faça novas dívidas até maio.

Na última semana do mês, o Sol já transita Áries, signo que ativa seu setor de amizades e projetos de futuro, e você comprova os primeiros resultados de uma postura mais ativa e inspirada. O Sol, em contato positivo com Saturno e Netuno, promete maturidade, bom senso e intuição. Anuncia-se, ainda, a ajuda de velhos amigos que torcem para você conquistar aquele patamar de bem-estar e equilíbrio que você tanto almeja.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host