UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


Uma auto-revisão crítica abre novembro, com a Lua minguante em Leão (1/11), e promove inspiração para você se reposicionar, buscando posturas mais dignas e visando o respeito alheio. Pequenas mudanças e cortes, nesta época, terão como efeito melhorar sua postura e a abordagem aos problemas presentes. Alguns geminianos procurarão um curso, uma viagem, algo em que valha a pena investir com o objetivo de melhorar a administração de seu tempo, de sua vida íntima e doméstica. Leve a sério este desafio e aproveite a passagem da Lua em Libra em 5/11 para se dedicar a isso.
 

128K


Este mês Marte começa a retroagir em Câncer em 14/11 e alcançará seu signo neste período, que vai ser longo, estendendo-se até o final de janeiro de 2008. É possível que você tenha de pensar dez vezes antes de agir impulsivamente nestes meses. Comece desde já a treinar os músculos da paciência! Suas certezas podem se diluir em muitas dúvidas, sua segurança pessoal talvez se torne algo amorfo. Com o Sol em Escorpião e o seu regente Mercúrio também ali, o clima é de subjetividade, intensidade emocional a ser enfrentada e necessidade premente de se virar do avesso em busca de algumas poucas coisas que realmente tenham sentido e valor, vida e empolgação para você.

Aquela vontade de mudar de ares e romper com a rotina para alimentar a alma com algo novo vem forte depois da Lua crescente em Aquário (17/11). Será um período bom para encontrar respostas para velhas perguntas e questionamentos. E, porque Aquário também comanda suas relações com a lei, este será um assunto em destaque a partir desta data.

Num plano mais íntimo, a segunda quinzena será caracterizada por uma profunda conexão com a sua fé, filosofia ou sistema de crença no qual se apóia. Se não tiver nenhum formado, é o momento de pensar nisto. Alguns geminianos, no afã de mudarem o panorama de suas vidas, que começa a cansar pela repetição, estarão sensíveis às idéias de viajar e conhecer outros lugares. Aquele cartão postal de um amigo será um estímulo para dar um jeito de fugir por alguns dias, o que será revitalizante para você em todos os sentidos.

Saúde
Tenha cuidado com suas emoções e vontades contraditórias. Evite confusões familiares, rivalidades domésticas e brigas por poder dentro da cozinha. Todos estes cuidados convocarão de você muita energia e determinação, mas sem duvida valerão a pena. Do contrário, talvez você fique íntimo do dono da farmácia ou do médico, experimentando várias opções para problemas de digestão e estômago. As mulheres deveriam cuidar também dos seios e do ciclo mensal.

Amor
Cenário amoroso de novembro aponta foco no lado cotidiano do amor compartilhado. Se você não tem uma vivência destas, a vida irá criar situações que o levarão a querer mais companhia, ajuda e cumplicidade de seu par. Mas esta tendência não aparece muito forte na primeira semana do mês. Neste período, tudo será mais tranqüilo, inclinando ao intimismo, mas as relações desgastadas começarão a dar os primeiros sinais de que merecem atenção. Fique atento na seqüência da Lua nova em Escorpião (9/11). Conversar pode ser ótimo, mas você terá de agir, e precisará fazer isso ou será empurrado a isso por causa de suas dúvidas: será que você está sendo amado de verdade? Ou será que ama de verdade? Este tipo de coisa. Conforme os dias forem evoluindo, as diferenças difíceis de engolir entre você e seu par começarão a aparecer, especialmente no que se refere a assuntos familiares.

Talvez você fique com a cabeça quente por causa das obrigações, das tarefas, e seu humor fique tão instável que ninguém aguentará ficar muito tempo ao seu lado. Vênus quadratura Marte (19 a 20/11) sinaliza a intensificação desta dificuldade. Até os geminianos que são flexíveis e cordatos podem perder a cabeça nesta altura do mês.

Na segunda quinzena, você pode contar com uma disposição melhor por parte de seus amigos e de seu amor. A comunicação tende a melhorar, se tornando mais racional e menos subjetiva, o que facilita tudo para um pensador de seu calibre. Os geminianos em busca de um amor devem esperar até a entrada do Sol em Sagitário (22/11). A partir daí, as coisas podem começar a ficar melhores, mais interessantes e divertidas. Você vai continuar com suas dúvidas, um pouco reticente, no fundo, em levar para a intimidade suas paqueras. Mas, se respeitar sua necessidade de ter cautela e dar um tempo até conhecer melhor a pessoa, as nuvenzinhas cinzentas irão se dissipar aos poucos e, no final do mês, o panorama afetivo estará melhor em geral. O foco nas relações se manterá até o mês que vem. Provavelmente você conhecerá muitas pessoas depois de 24/11, quando ocorrer a Lua cheia em seu signo. Mas a maioria destas pessoas ainda ficará sob a sua sondagem.

Finanças
Este é o mês para você testar suas potencialidades. Treino, exercício, teste, desafio e aprimoramento estão em destaque. Novembro será um mês em que você precisará sentir quais são as áreas em que deve aumentar sua habilidade - e investir nelas, inclusive com recursos guardados. É melhor fazer isto na primeira quinzena, porque na segunda Marte começará a retrogradar, o que pode atrasar os rendimentos, ou adiar o recebimento de valores com os quais você contava para realizar algum sonho. Promessas de trabalho dependerão de você focar mais na apresentação e em sua utilidade. Concursos, provas e testes que visem melhoria da carreira serão feitos com mais sucesso este mês.

Assumir mais controle do trabalho e se conectar com o que é essencial fazem parte do cardápio da lunação em Escorpião que virá em 9/11, um momento em que você poderá regenerar sua relação com colegas de equipe. Alguns eventos o empurrarão em direções que não deseja seguir. Ao se sentir pressionado, cuidado com as finanças. Neste setor, tudo será mais delicado e incerto, e você precisará se desdobrar para dar conta do recado. Alguns geminianos sentirão que chegou a hora de rever o orçamento, o salário e demais fontes de renda. Eles devem, porém, agir com calma e flexibilidade para não perderem as oportunidades que ainda virão. Mas a maioria dos geminianos deverá enfrentar alguns problemas com gastos de família. Somente os que levam a sério sua habilidade manual e sua engenhosidade terão mais abundância este mês, porque saberão aplicar seus dotes pessoais criando algo que resulte em algum rendimento, que complemente as entradas habituais.

Os geminianos que trabalham com vendas e negócios se beneficiarão mais a partir da terceira semana, já que o Sol em Sagitário expande sua clientela. Você precisará trabalhar mais em casa, mas isso garantirá um final de mês melhor do que o começo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host