UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Gêmeos - 21/05 a 20/06


O que foi feito de seus sonhos e de suas idéias de expansão pessoal? Novembro traz a marca da intensidade nesta busca. As vibrações positivas da Lua crescente em Aquário (6/11) sublinham mais chance de expandir sua visão de mundo e obter mais compreensão da vida por meio de estudos, viagens e contato com pessoas de fora de seu círculo de amigos. Além disso, o início de novembro mexe com seu desejo de aventura, inclinando você a experimentar algo mais ousado no modo de tocar sua rotina. Este impulso vai falar muito alto na primeira quinzena.
 

128K


A conjuntura astral superintensa da segunda semana é bem promissora para você extirpar mágoas do passado, tendo o bom senso de acabar com ilusões e expectativas descabidas. Aproveite a sua realidade no que ela tem de melhor e procure aumentar a qualidade dela conforme estiver ao seu alcance, sem rejeitar os bons momentos e o que você tem construído até agora. A maturidade para reconhecer e aceitar suas limitações pode vir mais forte entre 10 e 17/11, um período de intensa atividade astral relacionada com percepção, senso de limites, capacidade de síntese e que também promove muitos insights. Se você tem talento para meditar, este dias são ótimos para experimentar verdadeiras mudanças internas.

Na segunda quinzena, três astros começam seu turno anual por Sagitário, movimentando de forma contundente o cenário geral. Para você, esta é a chance de confrontar a fé, a certeza e a crença, que serão revistas e analisadas com mais exatidão e acuidade a partir daí. Seu regente Mercúrio fala de suas dúvidas e da curiosidade maior sobre o mundo, que você quer ver diferente. Marte, que também estará neste signo depois de 16/11, expõe problemas que você vinha arrastando e que se tornam agudos, exigindo solução imediata. O que você deve fazer mediante a flexibilidade, sem dogmatismos ou intervenção de outras pessoas.

Uma forma de mexer com sua rotina é rever a organização da casa ou considerar a qualidade do relacionamento com as pessoas que transitam em seu ambiente imediato. Talvez você precise mudar algo nesta área, e novembro é o mês ideal para isto. Um bom momento para dar a partida é a Lua minguante em Leão (19/11), que até a lunação em Sagitário, em 27/11, favorece ajustes e aperfeiçoamentos no ambiente e nas relações mais próximas com o entorno.


Saúde

A primavera costuma ser intensa para os geminianos, porque impõe com urgência a necessidade de regenerar seu cotidiano, sua saúde, seus hábitos de vida. Período em que o Sol estará em Escorpião (até 21/11) mexe até a raiz com seu organismo, elevando sua percepção sobre o que lhe faz bem e o que lhe faz mal. O propósito maior é limpar seu corpo e mente do que não presta. Se você anda passando mal com a comida do escritório, que tal dar um jeito de vez nisso? Se você está fazendo um tratamento de saúde que não lhe agrada, porque não consultar outra opinião abalizada? As chances de acerto estão maiores, porque você está ligadíssimo nas entrelinhas, sabendo muito mais definir o que sente e também apontar o que não agüenta mais


Amor

Em novembro, o setor dos afetos, das amizades e dos relacionamentos estará bem ativado e você não poderá reclamar de uma rotina sem novidades. Muita coisa nova pode acontecer daqui para frente. Os casados podem chegar à conclusão de que atingiram seu limite e precisam rever as bases dos acordos desta relação. Alguns geminianos viverão momentos de descoberta e paixão, e ficarão em dúvida sobre com quem querem ficar. Outros irão querer experimentar algo novo e sofrerão as conseqüências de atos impensados. O fato é que nenhum geminiano vai reclamar de chatice em sua vida amorosa este mês.

Será preciso ter cuidado com a relação a dois. Quem convive com alguém que anda pisando nos seus calos, provavelmente não vai agüentar quieto a interferência no cotidiano. Ao colocar a verdade na mesa, o resultado será a necessidade de ajustar vontades e possibilidades mútuas.

Evite misturar assuntos de dinheiro com casamento e amor na segunda quinzena. Embora ambos possam se misturar pelos mistérios da vida, vale a pena deixar claras suas intenções antes de que confundam você com alguém interesseiro. Tenha especial atenção a isso entre 12 e 23/11.

Talvez você deseje morar com alguém e casar de papel passado. O melhor período para isso é de 15 a 16/11 ou então em 29 ou 30/11. Contudo, leve em conta o que foi explicado acima. Tanto o Sol quanto Mercúrio em Sagitário, a partir da última semana de novembro, indicam forte impacto das decisões alheias (de seu par) neste sentido. É um momento em que você estará inspirado, entusiasmado e apoiado pelo outro, dependendo muito mais de suas decisões, e menos independente. Por isso, considere cada proposta e como ela é apresentada, com os olhos da razão bem abertos.

Finanças

O mês tem duas tendências marcantes: a primeira vai na direção do aperfeiçoamento e da prática, do foco nas tarefas pendentes, no cumprimento de obrigações sem muita criatividade, mas que precisam ser feitas.

Na semana da Lua cheia em Touro (13/11), tenha a precaução de rever os detalhes e o acabamento de suas tarefas. Seja paciente, pois a falta disso acarretará problemas de trabalho, com seus deveres também. Pode ser que você tenha de encarar problemas financeiros nesta época. Felizmente, de 10 a 16/11, você contará com a retaguarda de seu regente Mercúrio, que na forma de parceiros, sócios, clientes e demais pessoas próximas, ajudará você a visualizar saídas e explorar novas oportunidades no campo de trabalho e também material.

Preocupações materiais tendem a ocupar boa parte de sua mente até o final do mês. Cultive a persistência e tome as decisões mais simples e práticas para resolver da melhor forma.

Depois de 16/11, você precisará enfrentar rivalidades no trabalho e o confronto de posturas, idéias, procedimentos e até de objetivos será incontornável. Se você executou tudo antes, com apuro e cuidado, ao ser criticado você terá em que se agarrar para defender seus pontos de vista de um modo nobre e honrado, mas se foi displicente, prepare-se para encarar as críticas severas de bico calado.

Quem trabalha com sócios, clientes e associados de parcerias estará dependendo mais deles também e precisará usar de muito tato para não ferir alguém. Será preciso ter paciência para agüentar os excessos e a rigidez de alguns. Talvez você realmente perca a paciência e tome outro rumo.

Suas finanças andam ao sabor da Lua este mês, mas, no cômputo geral, as perspectivas são boas para atividades ligadas a público, embora você não possa ser pródigo como gostaria. Vale fechar as torneirinhas até março do ano que vem.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host