UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Muito pique e entusiasmo esperam os leoninos neste mês de agosto, que chega com uma onda de esperança e otimismo, provinda do Sol em seu signo em trígono a Júpiter, prometendo também mais vontade de explorar o mundo ao seu redor e de aceitar novos desafios.

128K


O planeta Saturno, que está terminando o trânsito por seu signo em setembro próximo, forma também um bom aspecto com outros astros indicando maturidade e experiência que irão estruturar essas boas vibrações. Assim, você terminará o mês com algumas conquistas estabilizadas. Vênus retrograda em seu signo e em Virgem, assinala muitas dúvidas a respeito de suas ambições e aspirações, e somente em setembro você chegará a um termo neste assunto.

Na segunda semana, Marte ingressa em Gêmeos (7/8), trazendo mais energia mental e vontade de se destacar pela via da expressão, da comunicação e dos estudos. Os leoninos também irão se beneficiar de viagens, talvez devido a compromissos de trabalho ou por meio de parceiros que promovam essa oportunidade. O aspecto de Mercúrio trígono Júpiter (9 a 10/8) fortalece ainda mais essa tendência e este curto período é ideal para iniciar um estudo, empreender uma exploração intelectual ou mesmo viajar. Depois desta data, podem haver problemas. O importante aspecto de Vênus conjunta a Saturno (12 a 15/8) indica que, se você começar algo neste período, ele pode ter longo impacto em sua vida, por muitos meses. Também, mais uma vez, pode ter relação com algumas ambições pessoais.

O Sol conjunto a Saturno (20 a 23/8) é um aspecto de nota este mês, significando uma tomada de consciência ou uma percepção séria que pode mudar os rumos de seu presente. Essa escolha pode ter relação ou não com outras pessoas ou demandas do mundo externo, ou serem ditadas por seu próprio senso de dever ou percepção da passagem do tempo.

Urano em Peixes recebe diversos aspectos na segunda quinzena, representando assim as turbulências que virão por meio de suas relações sociais e afetivas, que podem perturbar um pouco o foco em interesses íntimos ou na construção de um estilo de vida mais de acordo com seu jeito de ser. Depois, o Sol ingressa em Virgem (23/8) levando luz para a área das finanças e, até setembro, você estará ligado em usar com muita habilidade e inteligência os seus dotes e também estará mais consciente dos valores que dão sentido a suas escolhas e vida em geral.

No final de agosto, o clima astral estará turbulento e, apesar de toda a proteção de Júpiter, você também precisará se proteger de atos impulsivos, indiscrições alheias e dúvidas a respeito de caminhos pessoais a seguir. A esta altura do mês, quanto menos conversa e discussão, melhor; por outro lado, confie no seu bom senso.

Saúde

Sol ilumina sua vitalidade, força e resistência, enquanto Vênus aponta para a carga extra de deveres e obrigações, curvando sua coluna e obrigando você a lançar mão da rotina saudável para cumprir a agenda profissional. Você corre o risco de abandonar o cuidado com a alimentação, o que não seria bom em nenhum sentido. A Lua nova em Leão (12/8) é a chance de corrigir esses desvios e se reorientar pela inspiração e pela disciplina, respeitando horários de descanso também. Se você não fizer isso, ao final de agosto, com a Lua cheia que vem com um eclipse lunar em Peixes (28/8), sua saúde pode reclamar mesmo. O maior problema tem sido o acúmulo de deveres e obrigações, e o pouco tempo para descansar. A melancolia pode acometer os leoninos mais vividos, que deverão combatê-la com animo!

Amor

Assunto controvertido em agosto é o amor. Com Vênus retrógrada, tudo é possível neste campo, ainda mais por causa dos sucessivos aspectos que ela formará com mercúrio, Sol, Saturno, Netuno e, finalmente, Urano no fim de agosto. Dependendo da semana, você estará imbuído da mais sincera intenção de aceitar um compromisso afetivo mais sério e de longo prazo, mas na semana seguinte, em uma festa, poderá reencontrar alguém que tocou sua alma no passado, instalando dúvidas no seu coração. O aspecto de Vênus conjunta a Saturno (12 a 15/8) pode inclinar alguns leoninos a ficarem noivos ou se casarem.
Depois, a proximidade e a rotina se transformarão em chatice e você irá querer um ideal de amor impossível de ser vivido. O Sol oposto a Netuno (12 a 14/8) dá a marca deste momento, em que você deve ter cuidado para não se enganar. Em todo o caso, não haverá muito tempo e disposição para se perder em discussões ou pensamentos a respeito. A vida chama você para a luta e não há como esperar! Mercúrio oposto a Netuno (14 a 15/8) fala das mentiras que irão congelar seu coração, fazendo você perder a confiança em alguém mais novo ou mais imprudente.

Na segunda quinzena, a Lua crescente em Escorpião (20/8) atrai sua atenção para dentro da família, para seus laços familiares mais profundos. Ao invés de se focar em uma pessoa somente, em termos amorosos, você estará apto a compartilhar sentimentos de ajuda, apoio e lealdade com quem considera parte de seu círculo dileto. Neste sentido, a única coisa a evitar será mesmo a dramaticidade e a tendência a controlar os passos das pessoas.

No final de agosto, próximo da Lua cheia, a consciência começa a clarear. As diferenças entre você e seu par começam a se tornar mais nítidas e também a vontade de estar junto ou não. A partir daí, os leoninos solitários estarão dispostos a negociar até mesmo com seus medos, em nome de sentir a alma unida a alguém que os encante de verdade.

Finanças

Quem você é e quem você se fez é que atrairão oportunidades e prestígio em agosto. Setor privilegiado no mês e protegido por golpes de sorte, que apesar de maltratarem seus amigos e até alguns parentes, poderão ajudar você a se dar bem no trabalho. As finanças vão bem e estão em expansão até a virada da primeira para a segunda semana. Com a Lua minguante em Touro (5/8), tem início um período de revisões e mudança de métodos, tanto no setor financeiro quanto no profissional. Alguns leoninos, cansados de tantas demandas, pedirão as contas ou começarão a pensar em novos projetos bem distantes dos atuais, que andam cansativos. Provavelmente você não conseguirá nada com isso e precisará esperar até que Saturno saia realmente de seu signo para que a carga pesada seja aliviada.

Com a entrada de Mercúrio em Virgem (19/8), você estará muito habilidoso para tratar de qualquer assunto ligado a investimento e recursos pessoais, gerenciando muito bem suas possibilidades de aumentar a renda e até de diversificar as que possui. Com o Sol em Virgem (23/8), além da inteligência prática e da observação aguda você contará com presença de espírito e intuição para lidar com dinheiro.

Vá em busca de novas informações e arrisque um pouco. Mas não muito, porque a partir de 24/8 Mercúrio começa a formar aspectos tensos com outros planetas, o que não é bom pra manter seu dinheiro seguro, nem para pedir aumento, começar um novo emprego, uma nova relação societária ou um empreendimento que precisa estar sob seu controle. Além disso, a volatilidade dos investimentos de risco pode estar vertiginosa no final do mês.

Finalmente, Lua cheia e eclipse lunar em Peixes (28/8) desaconselha vivamente os empreendimentos arriscados, as iniciativas que misturam os seus recursos com os de outra pessoa, os negócios financeiros em sociedade, a compra de seguros de vida, os pedidos de empréstimo bancário e a negociação de dívidas. Em qualquer desses assuntos, é melhor aproveitar a Lua nova em Leão (12/8) e ficar apenas observando o mercado no final de agosto.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host