UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Com o Sol transitando seu signo durante três semanas, agosto focaliza sua individualidade de forma intensa. É o tempo certo para você se concentrar em si mesmo, examinando e sentindo o que é real e verdadeiro para si, buscando uma vida elevada e digna. Algumas expectativas que tem sobre si mesmo serão revistas em agosto.

128K


A Lua nova que abre o mês, em 1/8 acontece em Leão e traz um Eclipse Solar; é o fato importante do mês para você, já que ocorre em seu signo, representando toda uma possibilidade de erradicar pontos frágeis e melhorar sua realidade atual. Os leoninos nascidos no primeiro e segundo decanatos estarão mais em foco neste sentido. Estes certamente terão, em alguma área, sua autoridade confrontada, desafiando algumas de suas certezas e crenças.

Alguns leoninos serão desafiados em agosto, especialmente os que detêm postos de destaque e comando na sociedade. Pode ser que você se inclua neste rol, mas, em todos os casos, questões relacionadas à honra, dignidade e poder estimularão você a fazer alterações, ajustes e mudanças em sua vida. Os dois eclipses poderosos em agosto são os agentes catalizadores destas mudanças.

Entre os dias 14 e 17/8 acontece muita coisa no céu. Sol e Netuno formam uma oposição identificando uma tomada de consciência devido a uma decepção ou enganos com outras pessoas, Mercúrio e Saturno aprofundam o exame racional das circunstâncias, mas acentuam pensamentos graves e tristes, e Marte e Plutão configuram obstáculos ligados a relações com o grupo e o meio ambiente imediato, abalando sua autoconfiança. Como se não bastasse, acontece o eclipse lunar em 16/8, que acirra pressões, crises e leva a uma tomada de posição necessária com certas pessoas. Para você, será um período desafiador e muito educativo, em que poderá testar sua autoconfiança, valores, certezas e intuição.

O Sol trígono Plutão (20 a 22/8) iluminará sua visão interior, dando o caminho para a mudança: confiar mais em si e aceitar o lado desconhecido e imponderável da vida, mas com cabeça erguida e disposição para vencer obstáculos. Daí em diante, apesar de alguns choques e discussões, você seguirá absorvendo e digerindo os acontecimentos ricos de agosto.

Saúde
Encare suas fragilidades e problemas orgânicos e aproveite o mês para cuidar melhor da saúde. Diminuir o ritmo, evitar o estresse e fugir de situações-limite são opções sábias e bem-vindas neste mês. Não subestime sintomas e mal-estares, procurando os médicos que irão restabelecer seu bem-estar. Fique de olho especialmente na coluna vertebral, ossatura, visão, coração e funções digestivas. Num plano mais simples, no começo de agosto, valha-se da magia do ouro, metal privilegiado para este período, que serve de escudo contra a desesperança, desânimo e desorientação. Metal análogo ao signo de Leão, reflete o brilho do Sol simbolizando a claridade do espírito contra a obscuridade, que vem com o eclipse solar. A Lua cheia, com eclipse lunar, traz certa instabilidade emocional. Siga à risca um estilo de vida simples, saudável e equilibrado até o final de agosto.

Amor
Fazia tempo que você não vivia um período tão repleto de sinais e dicas para se situar melhor no mundo sentimental. Com os abalos sinalizados pelos dois eclipses, sendo o lunar mais impactante, o trânsito de Marte em Libra, que sinaliza dúvida na mais consolidada paz entre parceiros, você terá condições de rever sua posição nas relações importantes, as familiares, as amorosas e as de amizade também.

A vida em casa assume destaque depois da Lua crescente em Escorpião (8/8). Após a ventania do eclipse solar, quando você deveria ter se poupado de problemas domésticos, surge um período mais agradável para a vida em família e relações com próximos. Baseando-se no que você valoriza e acredita, poderá então conversar e acertar os ponteiros com quem ama, sejam eles amigos, familiares ou cônjugue. Até 13/8, Mercúrio e Vênus formam aspecto positivo e fluente, sinalizando boa época para se dedicar à consolidação e aprofundamento de compromissos amorosos e afetivos.

A relação a dois, estabilizada, vive um período de revisão por parte de seu parceiro ou de você mesmo. A rotina e a convivência estarão dando muito material de avaliação para ambos. Confie em seu poder de destrinchar sinais e sintomas para não ser pego de surpresa na segunda quinzena. Há sombras e confusões envolvendo suas expectativas de casamento ou namoro estável. O eclipse lunar em Aquário (16/8) incidirá na área das parcerias, trazendo desorientação e até decepção com um parceiro estável. Não é hora de tentar conservar a relação a qualquer custo, mas sim de aceitar que é preciso refazer pactos e restabelecer alianças mais claras, dignas e alegres para você e a outra parte.

A Lua minguante em Gêmeos (23/8) vibra a favor de um ajuste mais profundo entre você e sua família e seus entes queridos. O dia exato da mudança lunar é bastante delicado também para o amor, pois Vênus e Mercúrio tensionam Urano, mostrando que você não está nem um pouco aberto para incorporar o lado romântico e surpreendente que é de certa forma o tempero do amor. Nem adianta apostar em conversas porque você ou as outras pessoas estarão renitentes e imprevisíveis. O que for combinado será desmanchado rapidamente.

No final de agosto, Vênus entra em Libra prometendo mais encanto, atração e amores para você.

Finanças
Segundo o cenário astral de agosto, restam poucos dias realmente bons para a acumulação de capital ou para as finanças, pelo menos para você fazer rendosas aplicações de curto ou médio prazo. Iniciar negócios, nem pensar em mês de eclipses. Ainda mais de eclipses que abalam seu poder de negociar e prometem alterações nas suas relações de parceria. Pelo contrário, se você anda cansado das atuais tarefas, compromissos e negócios, chegou o mês de parar com tudo isso e dar adeus ao que o chateia. Uma crise em sua empresa pode ser o agente detonador de uma verdadeira reavaliação de possibilidades, ensejando até mesmo sua saída de lá. Sua intuição lhe dirá quando e como fazer isso. Durante o mês, diversos dias estão ótimos para terminar e acabar com vínculos e situações.

Tenha cuidado ao assinar contratos e documentos nos dias 6, 7, 27 e 28/8. Nestes dias, seja discreto nos e-mails, telefonemas e demais meios de comunicação. Mercúrio ingressa em Virgem em 10/8, quando você contará com mais sagacidade e capacidade de discriminação para definir seus pontos de apoio, confiando mais em seus dotes práticos e seu poder de concretizar idéias. Será um fator de ajuda para você no único período mais tranqüilo do mês, que vai de 9 a 13/8.

Em 16/8, inicia-se outro período delicado que serve de avaliação e até mesmo "poda" para projetos que não vingaram, pessoas que não cumpriram o prometido, sócios confusos e clientes enganadores. Sua paciência terá chegado ao limite e mudar será questão de sobrevivência.

Em 22/8, o Sol entra em Virgem, iluminando seu setor financeiro e material, prometendo mais inspiração e capacidade de gerir com maestria suas posses e propriedades. Vale a pena investir com prudência e realismo. E como eclipses geralmente mexem com as bolsas e com os mercados, fique ligado.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host