UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2007 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


O mês do carnaval começa ótimo para você! A Lua cheia traz um saudável ímpeto por novidade e renovação, liberando espaço em sua vida para novas vivências. Ela ocorre em seu signo, mexendo com suas emoções, crenças e idéias. Esse pode ser um ótimo momento para você rever algo que não vai bem e que precisa ser reajustado ao presente e às suas necessidades reais.

O Sol transita em Aquário até a terceira semana, iluminando suas relações com o mundo. Começa uma temporada boa para você checar, através do confronto objetivo, impressões, valores e inclinações. Mesmo que na primeira semana você se desiluda, não tema esse ajuste, pois ele é necessário: o Sol conjunto a Netuno (7 a 9/2) inclina o leonino a esperar demais da vida e do mundo nesse início de mês.

Sua paciência será testada quando Marte tencionar Saturno (13 a 15/2). Nesse período, não extrapole os seus limites reais e vire as costas para desafios que não têm condições de serem superados. Espere, isso não é vergonha para você.

Com o Sol entrando em Peixes em 18/2 - bem no meio do carnaval - você passa a viver um momento mais delicado, de questionamentos internos, com eventos que te levarão a (até que o Sol entre em Áries ) reconsiderar os sentidos e as direções de seu presente. As emoções serão consideradas um assunto especial nesse momento. Livrar-se das que lhe fazem mal será prova de sabedoria e de saúde. Renovação por meio das emoções: esse é o caminho mais rápido para alcançar mais intensidade e profundidade, leonino!

Com Vênus ingressando em Áries (21/2), existe uma tendência mais forte a explorar limites mais amplos no campo da religiosidade, da espiritualidade e dos estudos em geral. Assim, você talvez tome decisões por impulso, mas cuidado para deixar algumas opções abertas no caso de se arrepender.

Domine melhor os seus medos, leonino! Não permita que eles o impeçam de dialogar com as pessoas, de transformar sua vida para melhor. Talvez você tenha razões certeiras para se preocupar, afinal nenhum leonino que se preza tem medos infundados. Mas as crises e perdas acontecem e fazem parte da vida. Quem sabe agora algo vai embora para abrir o espaço para outra coisa melhor? Aposte em Júpiter que, em Sagitário, está beneficiando indiretamente você.

O ponto crítico deste mês ocorre durante o eclipse lunar de 3/3, mas cerca de dez dias antes você já perceberá os sinais. Comece a agir a partir do início do mês, aproveitando a passagem da Lua pelo seu signo, que inflama aquele lado intuitivo que você tem e finge não saber.

Saúde

De maneira geral, o período em que o Sol se opõe ao seu signo é um momento de revisão de hábitos, um período em que a vitalidade se ressente de meses de excesso de obrigações, preocupações e maus tratos. Se for o seu caso, espere por problemas - seja como for, há pontos cegos que devem ficar claros este mês, de preferência antes de começar a segunda quinzena. A partir daí, devido à configuração astral complicadíssima, talvez você se irrite com os médicos e termine por não seguir orientação alguma. Aposte em momentos de relaxamento, prefira um carnaval tranqüilo. Natureza, paz de espírito e meditação farão maravilhas pela sua saúde.

Amor

Como o Sol transita em Aquário, o foco fica no seu poder de se relacionar numa base mais companheira e objetiva com as pessoas. Aliás, essa será uma necessidade bastante ativada este mês! E, com exceção dos dias em que Sol estiver oposto a Saturno (9 a 11/2), as relações com as pessoas estará fluindo bem.

Entre 9 e 11/2, dias em que Sol e Saturno estivarão opostos, considere a possibilidade de mudar o atual relacionamento para algo mais sério. A mudança de qualidade é o tema desse aspecto e se dará pela consciência de que realmente chegou a hora, e de que não há mais motivo para continuar na mesma batida! Talvez os relacionamentos superficiais cheguem ao fim, mas você também não irá querer estender mais um peso para atrapalhar sua vida. Em alguns (raros) casos, a questão se remete a simples falta de tempo para estar ao lado de quem ama, e pode ser você a vítima.

A Lua nova em Aquário, que ocorre em 17/2, será especialmente boa para você plantar relacionamentos mais arejados, de acordo com suas crenças e ideais. Pelo menos estipule, nesse período, aqueles pontos fundamentais em cima dos quais irá começar a trabalhar suas relações. Padrões e aspirações, de um lado, e atitudes e limites, de outro: torne tudo isso mais claro e, de preferência, não se deixe levar por ilusões salvacionistas. Sim, porque Netuno em sua casa astral de relacionamentos vem, há anos, sinalizando certa tendência a querer melhorar os parceiros, salvando-os muitas vezes de si próprios, como se você tivesse o poder para fazer isso. Obviamente, de tempos em tempos essa tendência se acentua, como agora - daí a necessidade de ter cuidado. Claro que você pode e deve fazer muito por quem ama, desde que esteja o tempo todo consciente dos limites. No fundo, este é o sentido mais literal da oposição entre Saturno e Netuno que, desde setembro de 2006 até outubro de 2007, irá obrigar você a rever seus relacionamentos numa base mais realista.

No final do mês, por causa das tensões entre você e os outros, será importante não se deixar levar por ciúmes e tentativas de controle: deixe que o carnaval transcorra na mais santa paz sentimental. Mantenha distância de explicações mal explicadas para atos e atitudes alheias, bizarras e obscuras , pois Mercúrio retrógrado em Peixes e Aquário sinaliza que a verdade poderá passar longe dos diálogos. Mas não brigue: você ainda terá que esperar até meados de março que vem para esclarecer muitas coisas!
Dia 25/2 Marte entra em Aquário, levando um toque de competição e elevando o nível da rivalidade. Se você estiver lutando pelo coração de alguém, apresente suas armas, pois
um rival tentará passar você pra trás.

Finanças

Este mês você precisará tomar cuidado com empréstimos bancários, procurando saldar dividas e não aumentá-las. Ocorre que a confusão de papéis, documentos, e os mal entendidos com clientes, sócios e parceiros tendem a se multiplicar a partir da segunda quinzena. Mercúrio estará retrógrado de 15/2 a 9/3, indo e voltando de Aquário a Peixes nesse período. Esses dois signos têm tudo a ver com o dinheiro de seus parceiros e clientes.

Os resultados da má administração de bens e riquezas, do desperdício, do caos e da falta de informação serão responsáveis por uma crise. O jeito será se precaver e, na medida do possível, tomar medidas que diminuam o impacto dessa tendência que aumentará conforme a segunda quinzena for terminando.

Vênus em Áries, a partir de 21/2, vem precipitar mal entendidos e, provavelmente, te trazer dores de cabeça devido a problemas legais. Fique de olho no seu trabalho também: rivais e pessoas que parecem amigas estão apenas esperando você cair numa armadilha para se aproveitarem da situação. No final de fevereiro a situação pode evoluir para se tornar mais delicada. Por isso não faça negócios com pessoas desconhecidas, sonde todas as informações que lhe forem passadas e seja bastante cético em relação a propostas. Mas não fique parado: Marte em Aquário anuncia movimentação de seus rivais!


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host