UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2010 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Como o Sol transita o polo oposto do seu signo até 18 de fevereiro e, em seguida, entra em Peixes, onde fica até a segunda quinzena de março, este será um período em que você estará muito mais consciente do papel que as pessoas desempenham em sua vida. Mais que isso: as pessoas, de modo geral, exercerão um poder maior de determinar o curso de seu presente, como se sua liberdade de agir e decidir fosse agora submetida a considerações e determinações externas e alheias. Assim é que este se torna, geralmente, o período do ano no qual você é confrontado com a necessidade de se relacionar melhor com as pessoas, nem que seja apenas para ter menos problemas. Para dizer a verdade, competições, desafios e confrontos são esperados em fevereiro e em um grau mais profundo.

128K

Nas primeiras duas semanas de fevereiro, a tensão e a impulsividade parecem maiores. Isso ocorre porque além do trajeto esperado do Sol por Aquário nesta época do ano, o fator agravante dos conflitos é que Marte - o planeta que reina sobre o desejo, a vontade de lutar e a garra que nos leva a conquistar nossas aspirações – transita seu signo há semanas, e ainda por cima retrógrado. Ou seja, quanto mais desejo você tiver de realizar algo ou de ser mais independente, por exemplo, mais oposição e confronto vai encontrar para realizar essa vontade. Vá com calma, porque essa condição perdura até o mês que vem. Ajustes serão necessários, então, após os confrontos que vêm ocorrendo (estes, a partir de meados de janeiro último inclusive). O prometido embate entre a sua vontade e os desejos e disposições alheias – a maioria opostas a você – pede o esforço de um acordo. O Carnaval pode ser a sua chance de concluir isso com maestria.

 

Durante o período Saturno retrógrado em Libra pode ser interessante permanecer bastante cuidadoso com as palavras, mais discreto em relação a planos e projetos pessoais. Organizar o pensamento pode ser uma aspiração ou necessidade também. Talvez você ainda não possa ter total liberdade para fazer isso no ritmo e do jeito que gostaria. Contudo, vale a pena sondar cursos, rever ensinamentos e aprimorar seu conhecimento de técnicas e métodos. Você vai precisar de tudo isso em 2010.

 

Mais fluidez e certa paz começam a surgir no horizonte a partir da terceira semana do mês. O Sol entra em Peixes e se harmoniza com Plutão em Capricórnio, fornecendo a visão aguda necessária para investir em objetivos realmente essenciais de transformação pessoal. Questionamentos se tornam mais profundos e urgentes, porém o resultado deles é regenerador e positivo para você. Entre 22 e 24 de fevereiro, seja mais paciente com o mundo e mais claro ao se expressar.

 

O fim do mês clareia obscuridades variadas, demarcando mudanças e expondo onde e como você precisa aprender a respeitar sentimentos e emoções delicadas – suas e alheias – se pretende ter uma vida rica, boa e mais feliz em 2010.

Saúde

 

Medidas de longo alcance que desintoxiquem seu organismo e promovam regeneração celular e mais disposição são desejáveis. Em geral, sua saúde não está muito resistente, mas a partir do mês que vem você se sentirá melhor. Entre 14 e 15 de fevereiro, aconselha-se cuidados com a pele, ossos e intestinos. Tratamentos dentários e de embelezamento são indicados também. Cheque o funcionamento da tireóide.
 

Amor

 

Marte em seu signo recebe raios contraditórios do Sol em Aquário em diversos momentos do mês, então você quer se manifestar, agir, se impor, mas o ambiente e as pessoas – seus parceiros – não irão facilitar nada. Pelo contrário, entre 20 e 22 de fevereiro, é bom se esforçar ainda mais para não perder o autocontrole, pois os resultados seriam ruins para sua integridade e poder pessoal. Este cenário persiste até março.

 

A Lua nova em Aquário, em 13 de fevereiro, é propícia para iniciar romances ou aprofundar relacionamentos duradouros. Quem já estiver namorando ou vive uma relação duradoura pode apostar em momentos de união e entrosamento mais ricos e proveitosos.

 

Aspectos do Sol com Netuno entre 9 e 17 de fevereiro, contudo, anunciam um idealismo fora de propósito, distorcido em relação à realidade. Você estará mais vulnerável a ser enganado e a se decepcionar com as pessoas queridas. Obviamente esse aspecto torna mais difícil aceitar a realidade das fraquezas e defeitos humanos e incide mais nas relações que estão começando, quando se é mais sonhador, esperançoso e facilmente se tira os pés do chão em nome de ideais pouco realistas. Nesses casos, o tombo pode ser grande e dolorido.

 

No meio do feriado de Carnaval, o cenário astral favorece acertos afetivos e amorosos, mas eles também não virão sem um confronto entre métodos e direções de vida, por exemplo. Questões como liberdade individual versus compromissos assumidos podem estar no primeiro plano nesta época. Da mesma forma, procure mostrar para as pessoas próximas que elas realmente são importantes para você por meio de ações e não apenas de palavras. Mesmo sem querer, você está com a tendência de contradizer o que diz com comportamentos individualistas, apressados.

 

Tome cuidado com essa tendência que pode atrapalhar demais todos os seus relacionamentos, de qualquer natureza, em fevereiro.

 

A solução para contar com vivências divertidas e alegres está na vida social. Um período de agitação e eventos pode tornar sua vida mais atribulada e colorida entre os dias 24 e 28 de fevereiro, quando festas e reuniões podem ser particularmente envolventes e atraentes. Até pode acontecer uma paquera, mas não se prenda a essa fantasia. Curta o momento.

 

Em família, os dias 11, 12, 13 e 27 exigem tato e cuidado; já os dias 14 a 17 são bastante promissores.
 

Finanças

 

Quem trabalha por conta própria ou é patrão de si mesmo tem de se esmerar na relação com os clientes, o público e os parceiros eventuais ou associados. Este é o segredo que vai fazer toda a diferença entre um bom desenvolvimento das possibilidades de expansão e apoio, prometidos por Júpiter em Peixes, ou o isolamento e o ostracismo que as tensões de Marte e Mercúrio anunciam, embora contornáveis mediante esforço consciente e disciplinado.

 

Mas e quem trabalha numa empresa? Durante todo o mês de fevereiro, terá de se acertar com competidores e pessoas que estão afim de pegar seu lugar na empresa. Fique de olho e faça seu jogo, com elegância, autocontrole e competência. Se a insegurança dominar, não faça jogo algum, apenas mantenha-se mais reservado, discreto e controlado.

 

E lembre: no campo profissional, a boa pedida é aprender a trabalhar com seus pares, colegas e sócios, driblando a impaciência, o ímpeto de fazer tudo sozinho, à sua maneira e no seu ritmo. Especialmente na primeira e na terceira semanas do mês.

 

Exercite a distribuição de tarefas, tenha paciência para que as pessoas aprendam no seu próprio ritmo. Fevereiro ainda não é o mês adequado para você investir em projetos pessoais e, sim, em algo que reúna o esforço de outras pessoas. Por isso, sociedades e parcerias tendem a trazer e atrair o melhor para sua vida profissional e financeira. Mas não espere demais de ninguém.

 

Os dias 12 e 13 são excelentes para comprar objetos de uso duradouro, que possam inclusive aumentar seu patrimônio. Porém não aja com impaciência. No dia 22 de fevereiro, idem. Neste dia, a pedida é investir em algum imóvel, ou relativo a ele. Os três últimos dias de fevereiro são tentadores e perigosos para o campo financeiro. Transações financeiras em conjunto ou separadas podem não trazer o resultado esperado, mas mais ônus sobre você.

 

Estão prometidos maiores gastos para você em março, portanto não gaste dinheiro sem pensar em fevereiro.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host