UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2007 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Esperança e disposição são as armas para viver um mês quente. Mesmo que você esteja vivendo aquele período de revisão e auto-exame que acompanha essa época do ano, as bênçãos de Vênus caem sobre você, protegendo seu humor e dando aquele toque de encanto e graça que suavizam os problemas e percalços da vida. A Lua minguante em Áries (7/7) diminui a vontade de ter paciência, mas aumenta sua disposição ou coragem de mergulhar nos pontos fracos e limpar as mágoas - condição para ter mais leveza e bom humor nessa fase do ano.

128K


Tenha paciência: o estágio pelo qual você passa é de preparo e se alguma fragilidade ou chateação maiores ocorrerem, saiba aprender as lições que a vida está lhe enviando.

Depois da Lua nova em Câncer (14/7) que marca a fase mais profunda de reavaliação de vida, tudo irá melhorar em termos psíquicos e emocionais. Vênus transitando por Virgem anuncia gosto por racionalizar e entender melhor quem você é e que valor tem para a sociedade, e envia boas vibrações estéticas. Talentos ocultos podem aflorar nessa fase. Júpiter retrogradando em seu domicílio (Sagitário) anuncia o retorno de estímulos esquecidos, no campo da arte e da criatividade. Pode ser que você retome uma atividade de lazer.

A terceira semana já se anuncia mais luminosa e vital:a luz do Sol passa a brilhar em seu signo, diminuindo a melancolia, trazendo mais calor e ânimo para você. E mesmo que você não faça aniversário este mês, irá se beneficiar da consciência que dissipa ilusões, representada pela oposição entre Saturno e Netuno. Essas ilusões que você estava acalentando podem estar relacionadas aos relacionamentos sociais e afetivos em geral. Distorções nesse sentido geram agora desapontamento e desilusão, mas salutares no final. A Lua cheia em Aquário (29/7) intensificará o processo de questionamento interno - afinal que tipo de pessoa você é?

Mercúrio e Urano nesse mesmo dia dão respostas inesperadas que virão pela emoção e pelo sentimento. Esteja aberto para captar essas mensagens.

Saúde

No mês em que finaliza todo um processo iniciado no seu último aniversário, que tal aproveitar a primeira quinzena de julho pra concentrar sua atenção na saúde, hábitos de vida e melhoramentos? O período será excelente para fazer isso. Até a entrada do Sol em seu signo, em 23/7, cuide com carinho de si mesmo, respeitando seus limites e espantando a melancolia. De 27 a 29/7 é importante que você faça isso e que evite entupir suas horas livres com mais responsabilidade e trabalho adicional. Marte em Touro, em tensão a Netuno e a Saturno, na última semana de julho desaconselha brincar com os limites de sua saúde.

Amor

Entre em julho pelas mãos de Vênus em seu signo sinalizando que você será alvo de atenções. Algo no amor pode ser bom, mesmo que esteja iniciando o mês com o espírito mais quieto, voltado ao exame pessoal e à reavaliação, com alguns momentos de fragilidade. É um aprendizado: ficar em segundo plano, para lamber algumas feridas e curar as mágoas. Saturno em seu signo não deixa você voar em nenhum campo, muito menos no amor. Este mês, embora Júpiter esteja protegendo a intuição, Netuno aciona mais momentos de desilusão, o que o levará a rever certas relações estagnadas e desgastantes.

Certos dias de julho serão ótimos realmente para se esconder do mundo, evitando o jogo social. Mas isso fica para a segunda quinzena, porque precisará alternar as chances e oportunidades que estarão atrás de você (ao contrário do que geralmente ocorre com essa necessidade de quietude e recolhimento. Na verdade você terá poucos dias para se dedicar à solidão restauradora das emoções - entre 14 e 24/7, sendo que o Sol entra em seu signo em 23/7, melhorando seu pique. Os leoninos nascidos em agosto terão mais tempo para pensar nas relações e investir nelas. Os demais, nem tanto.

Os primeiros dez dias são de sorte e profundidade nos afetos - poucos e bons amigos solícitos e solidários, amores antigos e compromissos estáveis em destaque. Os leoninos solitários dificilmente terão pique para sair por ai conquistando meio mundo, como adoram fazer. Deverão esperar um tempo a mais.

O Sol em Câncer até 23/7 e Marte em Touro apontam problemas com familiares. Você querendo seguir numa direção, eles em outra - pode ser que as tensões cheguem a um auge no final de julho, perto da Lua cheia em Aquário, em 29/7. Não tenha medo de soltar as amarras que o prendem a algumas responsabilidades - deixe que as outras pessoas aprendam também, talvez pela via mais difícil, mas o que você vai fazer? O período mais delicado para a vida familiar e a relação com filhos vai de 26 a 31/7. Nesse intervalo também procure entender que seu parceiro precisa de mais liberdade e que isso não significa traição, nem que ele o colocou de lado.

Finanças

Julho não costuma ser um mês fácil para as finanças do leonino e, desta vez, o deus das asinhas nos pés, Mercúrio, atrapalha um pouco seu começo de mês. E Vênus se encontra com Saturno em seu signo, significando muita responsabilidade e preocupação com trabalho e tarefas assumidas no passado. Pode ser que você sofra as conseqüências de ações erradas de outras pessoas na sua empresa, no seu departamento nessa fase. A Lua minguante em Áries favorece a reflexão sobre os rumos de sua carreira. A pior coisa que você poderia fazer nessa época seria apelar para o orgulho e passar por cima dos outros. Um pecado a ser evitado em julho.

Se você conseguir manter segredo de seus negócios, tanto melhor. A indiscrição prejudicaria seus interesses. Mesmo assim, o melhor será aguardar até 10/7, quando Mercúrio retoma o movimento direto, abrindo as portas para você agir com intuição certeira, especialmente para preservar seus negócios de rombos financeiros, uma nuvem cinzenta que ameaça seu cenário financeiro em julho. Outra possibilidade é o desacerto com entidades e clubes a que pertença.

Adie negócios e transações financeiras com grupos e associações pois, além de ser prejudicado, você teria que mudar planos para o futuro. Nem se dê ao trabalho de invejar a situação de colegas aparentemente mais sortudos. Você corre o perigo de ser agraciado com uma posição que parece ser agradável, mas que renderia limitações adicionais a sua já puxada agenda.

Siga no ritmo de espera até a terceira semana. Até lá há os dias 10 a 12, perfeitos para tirar uma folguinha e dar uma escapada para longe, investindo seu dinheiro em uma parada para meditar e cuidar de si mesmo. Os dias 17 a 19/7 são ótimos para discernir bem os gastos do orçamento, negociar preços com clientes e diversificar os investimentos, sem muitas ousadias.

Cenário melhor começa a se delinear depois da entrada do Sol em seu signo, em 23/7. Mercúrio e Urano, em ótimo aspecto entre 28 e 29/7, sinalizam viradas inesperadas da sorte a seu favor e um bom momento para trocar a aparelhagem de som, o computador ou comprar ítens domésticos que libertem você de trabalho doméstico chato e repetitivo.

A Lua cheia de 29/7 representa uma nova consciência em termos de relação com clientes e parceiros de negócios.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host