UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2009 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


A onda positiva de julho fica por conta de Vênus e Marte, ambos em Gêmeos, que sustentam e trazem diversão, variedade, interesses novos e movimento à sua vida neste mês. Júpiter retrograda em Aquário a partir de julho e permanece assim até meados de outubro deste ano - ou seja, seus sonhos de expansão no mundo lá fora precisarão ser revistos, até mesmo reajustados à luz da precariedade e dos limites de alguns pontos sobre os quais você colocou certezas e segurança. Mesmo assim, o planeta do prestígio e da bonança mantêm a conjunção com Netuno. Então, suas crenças e ideais precisarão ser revistos, mas continuarão sendo pontos decisivos nas escolhas. Mais do que nunca, os leoninos estarão interessados em se espelhar em condutas éticas, claras e cristalinas. Mesmo que, conforme prometido pelos astros, se desiludam a respeito de pessoas nas quais colocaram fé e aprendam que todos os seres humanos são falhos e têm lá seus limites. Os dois eclipses, em Capricórnio (7/7) e Câncer (21/7), estão aí para evidenciar esta realidade para você com todas as letras.

128K


Em geral um mês de altos e baixos, julho estimula a discrição.Permanecer na sombra e em segundo plano têm seus encantos, leonino. Trate de descobrir de quantos problemas e desventuras se livrará por não chamar a atenção, não se expor demais ou se tornar mais vulnerável a críticas em julho. O cenário astral turbulento e complexo para você requer paciência e autocontrole para se manter o máximo possível de fora, observando e avaliando melhor o que se passa ao seu redor. Humilhações, armadilhas e perdas pela ação de pessoas de má fé (algo bastante possível em julho) podem ser assim minimizadas e até neutralizadas este mês.

No dia 23, você finalmente se livra da pior fase do mês. O Sol entra em seu signo liberando energia, vitalidade e disposição. Daí em diante, natural e facilmente, você será mais levado em conta, respeitado e pode então sair do confinamento autoimposto. Na vira do mês, dia 31 de julho, a Lua entra no positivo Sagitário, signo irmão do seu, harmonizando as forças solares, como um sinal de bem estar e contentamento, bom para meditar e lutar por tudo que lhe interessa. No mesmo dia, a Lua começa a formar um ótimo aspecto com Marte em Gêmeos garantindo sua disposição e foco. Vá adiante.


Saúde

Até o dia 22, você vive o período mais intenso de revisão de vida, que também sinaliza mais vulnerabilidade orgânica. Além disso, dois eclipses chacoalham seus hábitos e certezas no assunto saúde. Quem tem problemas na coluna vertebral ou nos joelhos precisará caprichar mais nos cuidados na primeira semana. Mas não é para ir tomando qualquer remédio ou aceitar por impulso tratamentos radicais e invasivos. Pelo contrário. O eclipse lunar do dia 7, que ativa exatamente sua saúde, pode ser muito bom para colocar um ponto final em certos problemas de saúde que você vem carregando. Só que a abordagem precisa ser pensada, feita por profissionais experientes. No dia 21, um eclipse no final do signo de Câncer aborda a problemática das emoções. Mudanças familiares e emocionais poderão ter um grande peso no seu estado geral.

Com o Sol e Mercúrio em Leão, na terceira semana, vitalidade e resistência retornam. Siga, porém, as decisões tomadas no período de intensas mudanças dos eclipses de julho. Pois elas trazem algo muito bom para você.


Amor

No âmbito amoroso, o mês promete mais reavaliações, términos ou mudanças de estágio do que novos acontecimentos alegres ou divertidos, pelo menos até a entrada do Sol em seu signo. As perspectivas são de mais doação, devoção e autossacrifício, uma tendência que se altera somente a partir de agosto. Se você não tem pressa de ser feliz no amor agora, isso se deve também a uma postura nova e mais experiente em relação a isso. Perdas e problemas familiares vindos do passado podem ter influência neste comportamento.

Alguns leoninos ficarão sabendo de pessoas que não foram leais em momento passado e isso também pode pesar na primeira quinzena.

As amizades vão bem, obrigado. A alegria e o bem estar com que você pode contar certamente virão mais facilmente dos seus amigos do que do amor na primeira quinzena de julho. Na segunda quinzena também, mas daí em diante o amor também ganha destaque e empata com as amizades no que tange ao grau de satisfação e entrosamento mútuo.

Entre os dias 4 e 7, problemas familiares e de saúde podem tirar sua atenção do amor, portanto não marque programas românticos para estes dias. Da mesma forma esta tendência se repete de 18 a 21 de julho.

Quando o Sol entrar em seu signo, a sua luz vai brilhar também. Então, depois do dia 22, saia da toca, e comece a circular por aí.

Vênus em trígono a Júpiter e Netuno promete idílios amorosos no final do mês. Vale a pena sonhar e embarcar na alegria a dois, desde que você não alimente expectativas irrealistas sobre a outra pessoa ou sobre o tipo de relacionamento que pode ter com ela. Neste sentido, os leoninos que estiverem iniciando um relacionamento novo estarão mais vulneráveis nestes dias de julho do que os comprometidos, que naturalmente estão vivendo uma etapa diferente no amor a dois.

Bons dias para a paquera e o namoro são 24, 26, 27, 28, 30 e 31.


Finanças

Em relação à profissão, concentre a finalização e o término de pendências profissionais até a entrada do Sol em seu signo. Até lá, o período é de avaliação e análise profunda. Concentre-se no que está vingando e deixe de lado o que só deu prejuízo ou não deu bons frutos. Talvez você tenha de dizer adeus a um negócio antigo que já lhe deu muita dor de cabeça no passado, que bom.

Fique à espreita de convites de pessoas interesseiras e não interessadas em você, evite ser vítima de sua própria inexperiência com elas, sendo discreto e bom observador.

Vênus e Marte em Gêmeos -juntos a partir do dia 11 - melhoram o relacionamento e a intervenção proveitosa de amigos na realização de bons negócios e também trazem oportunidades de ajustes.

Mercúrio ingressa em seu signo no dia 17 e, em seguida, o Sol volta a brilhar no seu signo e daí em diante você pode fazer e acontecer, saindo do low profile anterior. Valorize a flexibilidade, os bons contatos, a troca fluida de informações e divulgue o que faz, compartilhando ideias com seus colegas. Será bom para você em curto, médio e longo prazo.

Dois eclipses prometem reviravoltas e ajustes nas finanças e na relação com empregados, subalternos, pessoas que você contrata para pequenos serviços de entrega e outros, caseiros etc. Seja cuidadoso com estas pessoas este mês no sentido jurídico-formal e burocrático e assim evitará dores de cabeça, especialmente na primeira parte de julho. Se um empregado for embora, paciência. Trate de verificar as pendências legais, financeiras e aceite este desafio da vida ou talvez tenha problemas com seu seguro saúde, convênio hospitalar etc. De todo modo, ambos os eclipses pontuam as soluções urgentes e radicais que precisarão ser tomadas para pronta solução de problemas. E isso, claro, pode custar e abalar suas finanças, mas que outro jeito pode haver?

Nos dias 25 e 26, discrimine entradas e saídas e organize superbem seu orçamento, o que o levará a equilibrar gastos. Se a ideia for investir bem seu dinheiro em viagens de férias com a família, prefira o intervalo entre os eclipses, ou seja, de 8 a 20 de julho.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host