UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2009 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


O Sol em Gêmeos projeta luz nos seus planos futuros e faz com que você entenda quão importante é ter aspirações que se traduzam em projetos que precisam ser interessantes. Se você não vê mais nada em um deles, por que prosseguir? A Lua cheia em Sagitário acontece no dia 7, facilitando a escolha dos seus rumos em um sentido bem concreto. Por exemplo, se você até agora se programou para entrar em um grupo espiritual, fazer uma viagem ou um curso, e agora descobriu que nada disso mais tem sentido, chegou a hora de descartar estas ideias antigas. Em breve, haverá outras aspirações mais empolgantes e verdadeiras para seu momento. Mas até a Lua nova em Câncer, vale a pena reconsiderar as atuais.

128K


Vênus em Touro, Mercúrio em Gêmeos, e Júpiter e Netuno conjuntos em Aquário colorem seu mês de junho com mais calor humano, boa desenvoltura social e ideias práticas e algumas viagens que irão quebrar a rotina. Talvez você esteja aprendendo a ser mais flexível e a fazer planos, mesmo diante da incógnita que certas pessoas chave representam para você.

Junho é a sua época de trabalhar em prol dos amigos, de dar sua colaboração em um clube, de aceitar uma incumbência de responsabilidade em um grupo. Exceto entre 4 e 6 de junho, quando Sol e Saturno armam aspecto tenso, você vai ser feliz em qualquer destas empreitadas.

Os múltiplos aspectos que Mercúrio forma com Júpiter, Urano e Netuno indicam que a comunicação e o contato pelos mais diversos meios serão apoios decisivos para seu cotidiano, agilizando decisões. Informação de fonte segura e bom conhecimento de causa devem estar entre suas preocupações mais urgentes em junho. Isso vale em qualquer setor, especialmente nos estudos, na organização de viagens e palestras, até mesmo no contato com a espiritualidade. No fim de junho, quando Mercúrio tensiona Saturno e Vênus tensiona Netuno e Júpiter, a premência de encontrar meios práticos e saídas confiáveis para seus problemas e desafios se tornará maior. Pode ter certeza de que sua intuição, afinada com seu instinto de sobrevivência por meio da luz do Sol em Câncer, vai mostrar o caminho.


Saúde

A saúde exige cuidados mais intensos somente na segunda quinzena. Mexa-se, alimente-se bem e confie no futuro. As sombras da melancolia tendem a abater seu estado de espírito na última semana de junho. A boa idéia é fazer uma dieta leve e desintoxicante, dando atenção àquelas mágoas e dores que você ainda não dissolveu dentro de si. Elas podem atrapalhar sua mente e azedar sua disposição por esta época. Insista em reservar um tempo maior para relaxar, cuidando de qualquer mal estar rapidamente - garganta e coluna vertebral serão seus pontos sensíveis em junho. Nesta época do ano, em muitas regiões do Brasil, o clima se torna mais seco e frio (no Sul e Sudeste) e os leoninos destas regiões precisarão se agasalhar melhor, protegendo-se como devem.


Amor

No amor, junho pode ser um mês razoável - nada de muito deslumbrante, mas ainda assim agradável. Portanto, não espere demais e aproveite os bons momentos com a intenção de usufruir o melhor que a vida pode lhe dar agora.

O grande problema a ser enfrentado é a tendência ao excesso de ilusão e confiança sem base que você pode dedicar as pessoas, confundindo-se seguidamente com elas. Netuno e Júpiter borram juntos sua percepção aguda neste setor. Então, você ou bem aumenta ou subestima as pessoas - esteja ou não casado, namorando ou paquerando, o perigo de não enxergar a realidade do outro estará presente. Trabalho duplo para alguém que costuma confiar em primeiro lugar na própria intuição e, em segundo lugar, nas evidências externas. Mas o fato é que você terá de fazer este esforço se quiser manter uma vida amorosa saudável e equilibrada. Em primeiro lugar, fique alerta contra fascinações momentâneas nos primeiros cinco dias de junho e nos dois últimos do mês.

De modo geral, os leoninos não comprometidos deveriam permanecer assim por um bom tempo. Seria bom evitar também um envolvimento com alguém do seu trabalho. Se for somente para diversão ou um caso sem maiores conseqüências, deixe claro à pessoa envolvida até onde você vai e evite indiscrições, pelo menos até o inicio do mês que vem, dando um tempo pra ver se é isso mesmo. Há 90% de chance de você descobrir, constrangido, que se enganou ao cabo de um mês. Evite misturar vida afetiva com profissional, para não ver sua reputação abalada com os fuxicos e boatos maledicentes que costumam se multiplicar quando Mercúrio e Netuno se tensionam, algo que vai acontecer na primeira semana. Na última, é você que pode ficar na dúvida, avaliando mal seus sentimentos.

Os leoninos comprometidos estão em situação um pouco melhor, mas ainda assim precisam adotar postura mais objetiva, distanciada e realista em relação a seu par. Você pode e deve ir até o fim do mundo por seu amor, desde que este sacrifício seja válido para a pessoa em questão. Cuidado para não se colocar numa postura de "salvador" de quem não quer ser "salvo". E, se há defeitos nos outros - e eles existem, pois somos todos humanos -, que problema existe nisso? O que você tem de buscar ou criar é um equilíbrio entre seres diferentes que encontrarão um mínimo divisor comum, uma ponte que leve um ao outro. Se você conseguir isso, conquistará um ritmo maravilhoso na relação a dois.


Finanças

O aspecto social da sua profissão terá ênfase este mês. Muitos convites para participar de eventos ligados à sua área podem acontecer, talvez uma palestra, a apresentação de algum projeto para uma associação. Você deu duro até agora, e chegou o momento de discutir e debater suas conquistas e realizações e de fazer novos planos. É bem importante que você tenha projetos e que, dentre estes, estejam alguns com os quais tem de executar com entidades, organismos e associações. Ao invés de ficar trancado no escritório, saia dele e participe mais do que está sendo feito na sua área. Nos primeiros dias do mês, um cliente, parceiro ou sócio irá convidá-lo para algo fora do circuito normal, como uma viagem.

Na segunda semana, o golpe de vista e a prontidão intelectual serão suficientes para tirar você de uma enrascada. Siga sua intuição.

Um novo negócio ou projeto muitas vezes aventado, mas não realizado, pode finalmente chegar às vias de conclusão e realização na terceira semana. A esta altura do mês, você já estará vivendo o período de revisão de vida que antecede seu aniversário. Seja discreto, dando a chance de outros brilharem, mas vá em frente e consolide algo importante e de longo prazo para você.

Ainda na segunda quinzena, a receptividade dos chefes e alguma novidade no ambiente de trabalho podem desorientar você. Procure não misturar sentimentos ou emoções com a profissão e o ambiente de trabalho.

Quanto ao dinheiro, junho é bom mês para diversificar fontes de renda, mas espere o dia 13 para começar a fazer isso. Até lá, a dúvida e a nebulosidade incidem sobre suas finanças. Vale a pena investir em um plano para viagem entre 15 e 17 de junho, especialmente se for com cônjuge. A aquisição de equipamentos eletroeletrônicos pode ser feita com sucesso nestes dias. Em 25 e 26, acontecerá o contrario, com dores de cabeça e problemas, assim como no dia 30.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host