UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Mudança interior em março. Os temores e as relações com as pessoas - parceiros, cônjuges e amantes - estão em foco. O sentido das relações é outro destaque do mês: as alianças de trabalho, os negócios com clientes, parceiros e sócios de profissão. Estão aí incluídas as compras feitas em conjunto e as dívidas. Tudo isto cria amarras entre você e as pessoas e tais amarras determinam sua liberdade e seu humor. Júpiter em Capricórnio faz com que toda essa vivência seja feita com gravidade, humildade e uma profunda ambição: a de superar entraves e descobrir a luz.

128K


Mercúrio, a partir de 14/3, transita Peixes, sinal de que você pode focalizar com mais facilidade as áreas de sua vida que merecem uma boa virada. Vá fundo e não tenha medo de descortinar o seu passado, nem de abrir mão de coisas que mexam com seu orgulho pessoal. Você pode ser muito vaidoso, mas tem de saber dar a mão à palmatória e ser flexível se o objetivo é ficar de bem com o mundo e com as pessoas.

Até a terceira semana de março, seu regente - o Sol - transita pelo signo que comanda o setor de transformações - Peixes -, permitindo mergulhos interiores para limpar a área emocional. Desvendar aspectos obscuros de suas emoções traz energia e ânimo renovados a partir do ingresso do Sol em Áries (20/3). Até esta data, os astros prometem ajudá-lo a resolver, criativamente, os nós cegos da vida. Você está intuitivo e deve levar em consideração seu sexto sentido - é ele quem lhe dá as coordenadas.

Na segunda quinzena, o fato astral relevante é a entrada do Sol em Áries, signo irmão do seu que promete impulsionar sua vida em direção a melhores horizontes. Explorar o mundo se torna mais fácil e natural para você. Além disso, os ótimos aspectos de Vênus em Peixes garantem o prazer de dizer adeus a algo passado e de se aventurar em domínios que têm mais sentido para você. Isto tem a ver com sua dimensão íntima e pessoal das coisas, a sua versão dos fatos. Você está otimista e, haja o que houver, seu entendimento será positivo e auspicioso.

Saúde
Neste mês, sua saúde - ou melhor, o seu estômago - ressente-se de verdade. A raiz de tudo está nas magoas que você carrega, especialmente as que têm relação com sua família. Se puder, resolva isto. Mas, em todo caso, a vitalidade deve melhorar depois da entrada do Sol em Áries, inaugurando mais um ano astrológico.

Amor
O mês começa tenso no campo emocional. Marte em Câncer sinaliza estado de humor alterado e problemas com a vida doméstica. Vênus e Mercúrio em Aquário até 14/3 indicam interesse e curiosidade pelas pessoas e inclinação para estar com elas. Mas isso vai contra a sua vontade de ser livre e viver sem amarras. A vida social tende a ser mais movimentada, apesar de você querer mais espaço pessoal. Além disso, as emoções que a intimidade lhe proporciona tornam-se poderosas, porque interferem no seu comportamento e são incontroláveis. Tudo isto faz do começo de março um período delicado e frustrante. Talvez, se você encarar as mágoas do passado e reagir às cobranças excessivas dos parentes, as coisas andem melhor entre 12 e 17/3.

As relações estáveis entram em novo compasso na segunda quinzena: estabilidade, comprometimento e rotina são valorizados e criam terreno firme e confiável para você pensar em projetos com quem ama. Eles podem ser projetos de longo prazo e, possivelmente, relacionados a bens materiais ou que, de alguma forma, incluam finanças.

Mas os relacionamentos que começarem por agora ou que ainda estão frágeis seguem um curso diferente, assim como as conquistas: a tendência é que algumas relações sem fundamento, estrutura ou sentido venham a minguar, seguindo o movimento decrescente da Lua no céu - o que começa a ocorrer no final de março. Portanto, quem agüentou o tranco da vida compartilhada, com seus problemas e alegrias, tende a se beneficiar de uma conjuntura astral voltada à profundidade. O lado conquistador do leonino não tem, contudo, sucesso na segunda quinzena do mês.

A vida social promete grande variedade. Novas pessoas chegam a sua vida por vários caminhos: trabalho, clube, família etc. Se você quer colorir o presente com pessoas, este é um bom momento, principalmente entre 25 e 31/3.

Finanças
Comece o mês quitando dívidas. Negocie com os devedores entre os dias 5 e 7/3, o melhor momento do período para fazer isto com sucesso. Você terá outra boa época (27 e 28/3), mas terá perdido as melhores conjunturas celestes - além disso, o Sol em Áries nesta ocasião coloca outras demandas em curso.

Março é um mês variável para as finanças: a segunda semana traz enganos e erros, especialmente nos dias 8 e 9/3. Evite fazer investimentos ou adquirir algo de monta nestes dias.

Marte sextil Saturno em meados do mês indica ser este o período adequado para começar projetos de largo alcance ou de longa duração no trabalho. Tome as providências necessárias para tornar tudo claro, de forma que o projeto pareça simples e realizável para os envolvidos - Mercúrio trígono Marte, de 17 a 19/3, reforça o diálogo e a percepção do sentimento das pessoas.

O miolo do mês é fase boa para mostrar sua capacidade de trabalho e sua responsabilidade. Você está apto a escolher funcionários e parceiros de valor. Pode, ainda, começar com êxito algo voltado à analise e à pesquisa.

Quando Vênus formar sextil com Júpiter (27 a 29/3), acentuando a eficácia da Lua minguante em Capricórnio, inicia-se fase conveniente para o investimento de dinheiro em tratamentos de saúde. E para mudanças na rotina: você pode modernizar o escritório e adquirir vestuário para o trabalho. Lidará com as urgências financeiras de um jeito mais flexível.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host