UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Introspecção e aconchego, renovação de vínculos, apoio em um ambiente seguro, busca de conforto e fuga de agitações mundanas são o melhor de novembro para você. Alguns leoninos não vão querer nada demais com o mundo lá fora este mês. O Sol em Escorpião intensifica esta tendência até a terceira semana de novembro.

128K


O momento forte do mês fica por conta da Lua nova em Escorpião (9/11), que carrega nas tintas da intuição e do sentimento como pontes para atravessar as dúvidas e os questionamentos. A soma da emoção e da razão ocorre simbolicamente neste dia, que acentua a impulsividade, mas favorece a mudança e a renovação. Para o leonino, é a oportunidade de acessar camadas íntimas, de se interiorizar de verdade. Cabe até mesmo uma escapada do cotidiano para se permitir esta liberdade. A lunação é a sementeira e o tema é o resgate de emoções profundas e sentimentos. Momento sagrado em que você se encontrará com seus sonhos e raízes, desvelando alguns deles e recordando outros. Trazer à luz alguns segredos destes sonhos é tarefa para os 15 dias pós-Lua nova. Por ocasião da cheia lunar é que você terá certeza e poderá diferenciar bem o que sonhou e o que sonha ainda, com a realidade que criou ao seu redor. Além de resgatar sonhos, a lunação permite o reencontro com pessoas íntimas que fazem parte de sua biografia: amigos, colegas e familiares. Foco neles, leonino.

Procure criar um ambiente confiável em casa durante todo o mês e não hesite em discutir idéias e divergências com quem convive. Cuide de seu entorno imediato, para que sua vida pessoal se torne novamente estimulante e positiva. São estes expedientes importantes para equilibrar sua vida íntima e seu bem-estar.

Marte, o planeta da auto-afirmação, da coragem e da independência, estará transitando retrogrado em Câncer por várias semanas e durante este tempo você pode esperar retorno de dúvidas e algumas preocupações que podem tirar seu sono, talvez ligadas ao seu passado familiar. Assuntos legais também estarão envolvidos nestas preocupações. Tome cuidado para não tomar a decisão errada, movido por emoções contraditórias.
Após o ingresso do Sol em Sagitário (22/11), você estará um pouco mais autoconfiante. Sol e Júpiter neste signo aumentam a positividade e o dinamismo, acenando com atitudes mais generosas também. Isto promoverá mais sorte e acolhida a você e a suas iniciativas.

Saúde
Inicie o mês de novembro dando ênfase à saúde e ao bem-estar. Com a Lua minguante em Leão (1/11), a melhor pedida é aproveitar os feriados para fugir do barulho e das solicitações externas e se refugiar em algum lugar em que possa se dar de presente cuidados e carinhos, tanto para o corpo, quanto para a mente, o espírito e o coração. Sentimentos e emoções em primeiro plano requerem que você se refugie. Alguns leoninos terão um ótimo aproveitamento ao fazer dietas de purificação, emagrecimento, limpeza e remineralização. Outros também se beneficiarão pedindo um tempo à família, amores e amigos, além do trabalho, para descansar e examinar suas vidas. Realmente, é uma época perfeita para uns dias de férias do mundo e cuidar de si. Até a Lua nova, que ocorre em 9/11, a vibração astral os favorece neste sentido.

Amor
Com Júpiter expandindo sua vontade de se divertir, conhecer gente interessante e saber mais sobre quem ama, vai ser difícil não ceder às tentações de paquerar e namorar. Se você é um leonino comprometido, e estiver interessado em aprofundar esta relação e assumir mais responsabilidade, o sinal estará verde em novembro. Os que estão a fim de curtir a vida também terão motivos de sobra para sair e conhecer pessoas novas este mês. Vênus também estará ampliando seu encanto nas relações com os mais próximos e as suas palavras terão impacto neste sentido. Haverá leoninos que, inseguros de seu valor pessoal, calarão diante de uma pessoa que mexe com eles até as raízes mais profundas. Estes, mais dia, menos dia abrirão seu coração.

Alguns leoninos estarão envolvidos com muita gente e será difícil manter relações exclusivistas na segunda quinzena. Marque na sua agenda: depois da Lua crescente em Aquário (17/11), seus relacionamentos tendem a se expandir de verdade. Além dos sociais e do relacionamento amoroso atual, os astros anunciam um clima de intensa troca e interesse por pessoas novas e instigantes. Gente que abra a sua cabeça, nem que seja a machadadas, fazendo você enxergar para prismas inusitados da vida, chacoalhando seus esquemas centenas de vezes. Secretamente, você vai respeitar e adorar uma pessoa assim, que não faz parte do séqüito e louva suas costumeiras exibicionices. Talvez seja gente ligada ao seu trabalho e você só não vai se envolver pra valer se isto for contra seus critérios e senso de dever.

O Sol, após 22/11, amplifica o poder de Júpiter, que progride célere em Sagitário este mês, promovendo a perigosa sensação de que os deuses que mandam no zodíaco o estão presenteando somente com muita sorte e coisas ótimas e boas. Esta tendência merece cuidado.

Como este é um mês em que Marte retrograda em Câncer e Gêmeos, aproveite a segunda quinzena para investir mais nas relações sociais, porque alguns poderão sentir-se pouco à vontade para revelar pontos delicados de sua intimidade. Mas Vênus trigono Netuno (25 a 27/11) estimula a poesia, o romantismo e um cenário de sonho em que você poderá expor seus sentimentos a quem ama.

Finanças
Você precisará medir tudo com a régua de sua realidade financeira em novembro. Organização e eficiência deveriam ser seus alvos preferenciais no campo material. Por exemplo, substitua a gasolina por álcool; ou melhor, pratique a carona solidária mais vezes. Assim você estará também exercendo sua cidadania. Troque o aquecimento central pelo o de gás de rua ou pela energia solar; reutilize o papel, recicle objetos, doe livros para biblioteca do bairro, doe aquelas roupas usadas que entopem seu armário e faça as crianças o ajudarem nesta empreitada. Serão pequenos cortes e grandes ganhos, porque vai sobrar mais tempo para gastar no prazer pessoal e com os familiares.

Estará aberta a temporada de caça a clientes novos depois da Lua crescente em Aquário (17/11), com altas perspectivas de desenvolvimento e prosperidade. Se você trabalha com negócio próprio, será um bom período para arrumar o escritório, ampliar sua cartela de clientes e até mesmo negociar novos acordos com os atuais. Quem tiver sociedade precisará aprender a colaborar mais e mandar menos, ainda que isto exija de você um tremendo esforço, já que não faz parte de sua natureza. O bom resultado desta mudança de comportamento neutralizará em dobro seus brios feridos por idéias heterodoxas alheias e métodos surpreendentes de um parceiro.

Todo o período da segunda quinzena favorece a revisão financeira. Mercúrio em Escorpião estimula você a buscar posições mais seguras materialmente e que possam garantir sua estabilidade. Escolhas profissionais passarão por este crivo.
Demandas legais envolvendo pendências passadas podem ser motivo de preocupação. Seja moderado nas decisões!


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host