UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2009 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


 Você estará apressado e impetuoso em novembro e por muitas semanas a seguir. 

 
Esse comportamento tem a ver com mais empenho e vontade de realizar desejos e sonhos que ficaram em segundo plano até agora. Com o energético planeta Marte em Leão, você estará ansioso para realizar esses projetos no seu ritmo (apaixonado) e à sua moda. Marte permanece em Leão até junho de 2010. Então, prepare-se para viver um dos períodos mais intensos e produtivos dos últimos anos. Para você ter uma idéia, a última vez em que Marte transitou Leão foi entre 25 de junho e 10 de agosto de 2004. Valha-se de sua memória para relembrar aquela época e terá uma idéia do que pode fazer até junho de 2010. 
 
128K
Pique e motivação estarão subordinados aos seus desejos e paixões, que serão manifestados num estilo esfuziante, alegre e generoso, ainda que autocentrado e, por vezes, até mesmo egoísta. Deixar de lado o aspecto dominador e autoritário desse trânsito vai exigir certo esforço de sua parte, porém. Mas vale a pena caprichar, principalmente na segunda quinzena de novembro.
 
Tanto o Sol em Escorpião quanto Júpiter e Netuno em Aquário acentuam a ênfase astral do mês na vida familiar, na autodescoberta, na criação de um espaço receptivo em sua casa e na percepção de sentimentos delicados e íntimos. Provavelmente você terá de encarar sentimentos e emoções que não gosta muito de assumir. Depois de sentir desconforto, insegurança ou medo, poderá finalmente dar aquele passo decisivo em nome da vibração da alegria e do calor humano. 
 
Na semana subseqüente à Lua minguante em Leão, que ocorre em 9 de novembro,  vale a pena investir em ajustes pessoais, revisões íntimas e até enxugar sua grande lista de projetos para os próximos meses. Fique somente com aqueles que falam fundo ao seu coração. Nesse momento, a pedida é mergulhar fundo na sua própria intimidade. Tanto melhor, pois o ciclo astral indica que o certo é isso mesmo. Redescubra o mapa do tesouro do seu coração e da sua alma.
 
O Sol ingressa em Sagitário em 22/11 e lança uma boa luz sobre você. Sagitário é um signo irmão do seu, ou seja, funciona pela via da intuição, da aposta na fé de que a vida tem de ser vivida com coragem e largueza de vistas. Júpiter se torna ainda mais poderoso e influente a partir dessa época, por meio de contatos sociais ricos e iluminadores. A partir daí, inspiração, espiritualidade, visão ampla e carisma serão seus reforços para enfrentar os desafios da vida. Júpiter estará brilhando a seu favor muito mais. 
 
Mais decidido, intuitivo e criativo, você poderá se destacar em qualquer atividade a partir da terceira semana de novembro. 
 

 Saúde

 
O mês promete bastante energia, que tende a ser gasta devagar pede esportes adequados que a canalizem. Sistema respiratório merece atenção e cuidados. Se você já tem tendência, redobre os cuidados. A terceira semana é ideal para fazer dietas, regimes e caprichar no visual. Situações de pressão emocional em casa ou que envolvem parentes chegados se refletirão mal em seu estado de saúde. Problemas hormonais se ressentirão disso. Capriche na desintoxicação orgânica.
 
Amor
 
Um dos fatores que pode tornar sua vida afetiva movimentada – para o bem e para o mal - em novembro é a já mencionada presença de Marte em seu signo. Lembre-se de que essa tendência vai até junho do ano que vem. Mais impulsivo, com vontades imperiosas dominando suas escolhas, o planeta da paixão e do romance vai subir à sua cabeça, sendo algumas vezes difícil controlar essas inclinações. Acontece, porém, que Netuno está há anos transitando seu setor astral de relacionamentos, sinal de distorção da realidade em termos de expectativa sobre os outros. Então, você tem acalentado imagens românticas e idealistas sobre quem ama, e tem sido sucessivamente desiludido porque as pessoas são reais, com seus defeitos e tudo o mais. 
 
O que esse longo trânsito de Marte indica é que agora você irá expor, por meio de um desagrado claro e urgente, toda a sua raiva de ter se enganado com certas pessoas. Somente lembre-se de que foi você mesmo quem se enganou. Então, um lado impositivo e egoísta virá à tona, atropelando pessoas que lhe são queridas, com comportamentos atabalhoados, autocráticos e ríspidos. Seja delicado até para manifestar seu desagrado, o segredo importante que apara arestas e constrói relações mais harmoniosas. Alguns leoninos estarão bastante oscilantes em seu relacionamento amoroso, mas podem respirar fundo e ter em mente que o momento decisivo será em 2010 – entre fins de maio e início de junho, quando finalmente Marte e Netuno completam a oposição e sinalizam decisões claras. Tente esclarecer algum mal entendido e ajustar expectativas na terceira semana e, depois, programe uma viagem boa com seu amor na última semana de novembro.
 
Se você ainda não estiver sentindo os efeitos da luta entre idealizar o ser amado e se desiludir por que ele não é o seu anjo sonhado, a terceira semana promete realmente um cenário mais luminoso no âmbito afetivo e amoroso.  Será uma semana mais fácil e suave. Você também estará mais otimista. O melhor do romantismo vem ao seu encontro. Os raios solares, no expansivo e otimista Sagitário, aumentarão seu encanto pessoal e sua vontade de alargar a vida amorosa com experiências revigorantes. Entre 24 e 29 de novembro, sua popularidade com o sexo oposto aumentará. Seu charme ficará mais forte e você terá tudo para causar ótima impressão, portanto seja expansivo e sorridente e batalhe o amor que você tanto deseja. A ordem é instaurar um pouco de ousadia, aventura e muita imaginação para se sentir mais satisfeito e inspirado pelo amor compartilhado. 
 
Mais uma vez, tenha atenção. De agora até janeiro de 2010, estará vigorando o auge da conjunção de Júpiter e Netuno, que expande seu interesse por novos relacionamentos sociais e amorosos, mas também confunde um pouco as coisas, pois você tenderá a idealizar o ser amado, esperando que ele seja um sonho feito de carne e osso, mas ninguém é assim. 

 

Finanças
 
Comece a se organizar desde já para o cenário astral do ano que vem. Justamente agora em novembro, Saturno começa a tensionar Plutão (e assim permanece até junho de 2010). Embora essa tensão astral sinalize redefinições nos rumos da economia e da política mundial no ano que vem, os primeiros sinais de mudanças surgirão já em novembro. 
 
Na segunda semana, finalize as pendências. Respire fundo, muna-se de paciência e destrinche tudo o que estiver parado esperando que você resolva. Ao tirar da frente e da mesa essas obrigações chatas, estará limpando sua vida em muitos sentidos. 
 
Na sua vida profissional, essa tensão astral se traduzirá na necessidade de adaptar seus métodos conhecidos e testados a situações de emergência e crescente demanda de chefes e superiores. Sua oportunidade de crescimento na empresa depende de como irá enfrentar essas pressões. Seu pior inimigo nesse período será o hábito de fazer as coisas sempre da sua maneira conhecida. Humildade e versatilidade são dois elementos de ajuda para enfrentar esse período longo. Você também poderá ter problemas com empregados e subalternos, envolvendo documentos, papeis e tudo que tiver relação com burocracia e formalidades jurídicas. Fique de olho e comece a ficar ligado nisso desde já. Afaste um estado mental pessimista em relação ao trabalho.
 
Se você tem seu próprio negócio, aposte firme na regularização total de cada setor e a dimensão de cada um deles. Despenda mais tempo e recursos, se for o caso. Caso contrário, enfrentará problemas sérios com a lei, o Estado e a prefeitura nos próximos meses.
 
O lado bom do mês para as finanças fica por conta de Júpiter, que em seu signo oposto expande parcerias e principalmente seu desejo de fazer as parcerias certas. O que pode ser ótimo, acenando com mais prestígio e novos contatos, abertura e popularidade para ser conhecido por outras pessoas de seu relacionamento profissional. Um negócio próprio também tende a se expandir. Especialmente algo relativo a universidades, turismo, leis e direito, filosofia, publicações e viagens para fora do país. Mais uma vez, evite o dogmatismo, ainda mais acentuado por conta de Marte em seu signo. Você quer as coisas do seu jeito e isso será contraproducente nas sociedades e parcerias. Colabore mais, freando a tendência a fazer valer sua vontade a qualquer custo. Entenda que não se trata de abrir mão de princípios e valores, nem de se transformar em um ser indigno. Trata-se de aprender a colaborar com pessoas que trabalham em ritmos diferentes, aceitando a diversidade humana. Não espere que uma pessoa talentosa para um campo o seja para todos os outros. 
 
A última semana do mês será um período fértil para você, de relativa liberdade de ação e de muitas ideias. Anote-as. Com o Sol em Sagitário, Mercúrio, Vênus e Júpiter formando aspectos bons entre si, muitas portas serão abertas, mas rapidamente fechadas. Haverá possibilidade de viagens, palestras e negociação importante com outras empresas nesse período. Será uma das melhores semanas para as finanças. 
 
Boas compras: 25, 28 e 29 de novembro – mas não exagere.

 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host