UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de outubro de 2010 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Respire fundo, leonino! Em breve, todo esse esforço que tem feito para ser compreendido com clareza vai dar frutos. E não será preciso aguentar por muito tempo alguns chatos que insistem em não colaborar, tornando-se verdadeiras “malas” que atravancam seu cotidiano. Tenha confiança no seu potencial e insista. Afinal de contas, uma hora tudo se esclarecerá.


Você começa outubro sob a conjunção fechada de Sol e Saturno em Libra, que se formou em fins de setembro e vem provocando desentendimentos ou rixas com pessoas próximas, o que poderá influir seriamente na sua maneira de pensar e de traduzir o mundo.

De muitas formas você exercerá impacto maior sobre as pessoas próximas. Será adequado vigiar sua comunicação, pois o que expressar pode contribuir ou não de forma até decisiva para que a vida se torne mais fácil e interessante.

Desejo de privacidade, informalismo e aconchego temperam seu cenário. Essa tendência se acentuará a partir da terceira semana, mas uma parte de você estará consciente da importância de ter amigos, de trocar experiências e de reciclar conhecimento e visão de mundo. Geralmente teimoso em relação a ideias e convicções, você estará mais sensível para ver o mundo com os olhos dos outros, o que irá relativizar certas opiniões fechadas. Quanto mais troca de ideias e de opiniões, mais você treinará seu poder mental e enriquecerá seu jeito de ver o mundo. Versatilidade mental e plasticidade são metas para você.

Você estará mais à vontade para curtir seus interesses preferidos e ligado em tudo que possa instruir e melhorar seu conhecimento imediato. É um bom mês para investir na melhoria da comunicação interpessoal, se você esperar passar a tempestade astral dos primeiros cinco dias do mês. A internet pode ser um instrumento ótimo para você se expressar, trocar ideias e aprender mais também. De qualquer modo, vale a pena começar um curso ou se submeter a um tipo de reciclagem que ajude você a se tornar mais seguro, exímio ou especialista num determinado ramo do conhecimento prático. Estudo de línguas, redação ou maior familiaridade com meios de comunicação também serão contribuições muito positivas para este fim.

Na terceira semana, Sol e Mercúrio reforçam ainda mais a necessidade de crescimento interno, espiritual e psíquico. Demandas internas ou domésticas podem ser maiores a partir daí. Mais interesse no passado ou em desvelar segredos ou temas delicados de família podem ser assuntos que atraem e interessam você.

Júpiter e Urano, juntos e retrógrados em Peixes, trazem de volta temores antigos. Se você quiser fazer um grande favor a si mesmo, aproveite a vibração ótima para o autoconhecimento, transformação e regeneração emocional e psíquica que começa agora em outubro e se aprofunda e frutifica em novembro próximo. Você já verá ótimos resultados de qualquer tipo de atividade de revisão e transformação entre 19 e 21 e outubro, aproveitando o energizante trígono que Marte lança a Urano e Júpiter. Nessa ocasião, pode ser que algo aconteça envolvendo família, passado ou assuntos tabu sobre os quais ninguém comenta perto de você.

No fim de outubro, Sol e Vênus reforçam a carga transformadora e conscientizadora dos nodos lunares, capacitando você a dar um grande salto em busca de compreensão, equilíbrio e regeneração internas, especialmente de padrões emocionais carregados.

 

Saúde

Preocupações, melancolia, pensamentos graves ou mesmo desânimo com relação à sua capacidade podem fazer estragos na sua disposição e saúde, já que ela estará mais vulnerável. Humilhações oriundas do trabalho ou não e falta de reconhecimento de seu talento são verdadeiros venenos. Cada falta de atenção será sentida em dose dupla de 4 a 6 de outubro, azedando seu espírito e disposição. Aproveite o finzinho do mês para dar a volta por cima – reforce as práticas que desintoxicam e liberam mágoas. No dia 30 de outubro, ocorre o quarto minguante em Leão, uma ótima chance para iniciar um programa de vida mais frugal, sadio e que reponha sais minerais, vitaminas e restaure o equilíbrio corpo-mente.

Amor

Tolerância e pé no chão com as pessoas queridas serão essenciais para driblar as tendências negativas de outubro que podem afetar até a paz familiar. Perdoe tenha mais paciência, não coloque seus queridos em pedestais, porque essa posição constrange, confunde e frustrará você muito mais em outubro.

Duas frentes precisarão ser abordadas com tato e paciência: a vida familiar e o namoro ou casamento. De um lado, está sua família de origem, de outro a relação que escolheu construir. Demandas de uma e de outra irão afetar o equilíbrio e exigem negociações precisas.

Talvez você tenha de tomar uma decisão que envolva seu cônjuge ou namorado na primeira semana e isso será a conclusão de um longo processo de descoberta, feita com realismo e senso de justiça. Certas coisas difíceis precisarão ser conversadas e pode haver certo tumulto e surpresa por conta disso. Mas não vale a pena ir na direção contrária. Este é o mês certo para abrir seu coração. Tenha exemplos eloquentes do que quer dizer.

Você pode aproveitar para tomar uma decisão de longo prazo com seu amor na primeira semana. Uma conversa franca terá o papel de limpar nuances e desvelar o que realmente importa nos primeiros dias do mês. Mas também é bom ter cuidado para não entender mal uma atitude de alguém que você ama. Pergunte antes de sair soltando os cachorros ou de se fechar em copas, tornando o diálogo impossível. O orgulho só irá acabar com a oportunidade de resolver tudo direito entre 8 e 13 de outubro.

Na primeira quinzena, por outro lado, os fatos se somarão a observações que você tem feito sobre alguém. Talvez você esfrie com um parente ou se afaste de um primo ou irmão e fique preocupado pelas conseqüências que isso possa ter. A comunicação com essas pessoas queridas tem relevância se elas forem personagens importantes de seu presente. Reflita sobre isso.

Serão quatro os planetas retrógrados este mês, contando com Vênus que inicia retrogradação em 8 de outubro, um dia após a Lua nova em Libra. Vênus em Escorpião ativa seu setor astral de vida familiar e intimidade, atraindo você para dentro de casa, onde os jogos de poder e controle emocional parecem aumentados e perturbadores entre 12 e 15 de outubro.

Para namorar, a segunda e terceira semanas de outubro podem ser ótimas para resgatar a intimidade perdida ou relegada ao segundo plano. Isso depende exclusivamente de você se mostrar aberto a conversações.

Festas e eventos sociais interessantes e estimulantes aparecem no fim do mês, quando Marte em Sagitário também aumenta seu encanto e poder de conquista. No dia 31, intensidade, romance e entrega fecham o mês com chave de ouro.

Finanças

Dois pontos altos de outubro, um no trabalho e o outro relativo a finanças, são essenciais para você se organizar e programar seus próximos meses.

Na profissão, tente mostrar mais o seu talento e potencial administrativo, trabalhando com as pessoas numa base de troca e paciência, afinal este será um mês em que o forte será a reflexão e a avaliação em busca de propósitos essenciais.

No campo financeiro, começa uma ótima fase para receber valores devidos. Júpiter e Urano estão de volta a Peixes, em conjunção e retrogradando. Isso é sinal de que promessas de recursos ou dinheiro feitas a você por parceiros, clientes, seguros, instituições do governo vão chegar finalmente às suas mãos. Mas não fique esperando sentado, faça um pouco de esforço na terceira semana. Já por volta de 23 a 25 de outubro você poderá ir atrás de algo e conseguir o que muitos não conseguiram. Aja de maneira rápida, original e inesperada para obter seu intento. Júpiter também traz mais sorte com clientes. Uma empresa ou pessoa de influência ou prestígio poderá voltar a procurar por você e seus serviços.

Resolva todos os assuntos pendentes com a lei e com o fisco a partir da terceira semana de outubro. Você terá mais sorte e perderá menos tempo com burocracia.

Você pode ter problemas com empregados e subalternos na primeira semana. Cheque informações, pagamento de direitos e toda a burocracia exigida. Ordens claras e comprovantes de que elas foram dadas serão recursos adicionais que podem protegê-lo de situações constrangedoras com chefes ou superiores também. Para você que trabalha como profissional liberal ou é microempresário, um ótimo investimento para ser feito este mês é renovar os equipamentos de comunicação interna e externa, com o publico. É só deixar passar a primeira semana e colocar as mãos à obra logo depois da lunação em Libra, em 7 de outubro. Vale conferir direitinho cada produto e escolher muito bem quem vai dar suporte, porque Vênus retrógrado em Escorpião pode abalar sua reputação profissional por conta de más escolhas e produtos que não são de ponta.

Se você trabalha por conta própria ou tem uma sociedade e clientes, outubro será um mês de maior impacto nas suas finanças e trabalho do que se trabalha numa empresa em que deve satisfações a superiores. Evite fazer reformas no local em que trabalha ou mudar de sede, pelo menos até 18 de novembro. As chances de algo dar muito errado e de você ter de pagar muito além do esperado são grandes com Vênus retrógada em Escorpião durante todo este período.

Já na primeira semana do mês você irá ponderar se é o caso ou não de manter uma sociedade de negócios. Sua decisão estará pronta a ser tomada até 20 ou 23 de outubro, quando começa uma nova fase para você programar suas finanças para os próximos meses.

Engenhocas eletrônicas, como iPads, smartphones, netbooks ou notebooks, que geralmente não fazem muito seu estilo, podem se tornar objetos de desejo pelo potencial de comunicação que apresentam. Pesquise para tentar encontrar algo que seja ao mesmo tempo inspirador, divertido e à altura de suas demandas pessoais e profissionais na segunda e terceira semanas.

Compras e negócios envolvendo dinheiro de família podem ser assunto de proa este mês. Finanças compartilhadas podem ser empregadas na aquisição de um imóvel. Sonde e pesquise bem o valor do imóvel antes de fechar negócio. Se possível, espere novembro para assinar contratos de longo prazo.

De 21 a 23 de outubro vai ser difícil manter o dinheiro no bolso e os planos de equilibrar o orçamento.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host