UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de setembro de 2008 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Aquele lado alegre, sociável e divertido que você costuma desfilar por aí e que faz total sucesso estará um pouco abalado por causa de preocupações mais intensas com a vida diária na primeira semana, mas volta pra valer depois de 23/9. É que você percebe que este é o momento ideal para objetivar anseios, buscar os apoios certos, batalhar por concretização e não por planos abstratos. A visão geral do que você está fazendo agora irá surgir depois da Lua crescente em Sagitário (7/9), ótima para iniciar cursos, viagens e relações com pessoas de fora.

128K


Na segunda e terceira semanas, vigora o clima mais animado e propício para você lutar por mais espaço e conquistar a estabilidade no cotidiano. Os seus desejos terão um poder muito forte em suas decisões, muito mais até do que as considerações lógicas. Por isso, tenha cuidado se for decidir algo entre 8 e 13/9, uma curta fase em que seu julgamento tende a ficar um pouco turvado. Nessa época, é bom não se envolver com pessoas, negócios ou projetos que não conhece bem, pois terá a tendência de ver tudo melhor do que é na realidade. Um bom aspecto que Urano recebe em 18 e 19/9 trazem a clareza e, daí em diante, você pode se fiar mais na sua intuição. Mantenha a independência de familiares ou pessoas próximas até 27/9 caso precise definir viagens, cursos e rumos de vida mais gerais. Planos feitos nesse intervalo podem ser apenas castelos de areia e você vai ficar chateado depois.

Na última semana de setembro, configuração astral positiva para você significa mais fluidez e facilidade para lutar por objetivos pessoais. Seus trunfos serão engenhosidade e sagacidade, ainda que você decida de modo mais lento. Saiba se adaptar aos desafios a partir de 28/9 e feche o mês num clima de paz e entendimento com seu meio. Você pode até achar um pouco difícil passar por cima de seus valores, inclinações e desejos, mas pense que estará garantindo um espaço de ação mais seguro.

Nos últimos dias do mês, evite criticar as pessoas sem pensar. Você corre o risco de atrair reações que o magoarão. É importante sentir o clima ambiente e perceber se e quando é o momento de dizer o que pensa. No campo pessoal, um final de setembro propício á espiritualidade e devoção. Uma boa idéia é dar uma parte de seu tempo ou de sua habilidade prática em prol de uma entidade ou de um grupo de pessoas.

Saúde
Cuidar da saúde este mês vai exigir certa dose de flexibilidade e abertura ao novo. Ótimos aspectos que Saturno recebe inclinam a buscar soluções novas, talvez com profissionais que estudaram fora do país ou que estão trazendo técnicas mais atuais. Informe-se a respeito desde a primeira semana de setembro. Coluna vertebral, dentes e ossos devem ser bem tratados e, por volta da Lua cheia, será ótimo fazer uma dieta de purificação, ingerindo alimentos de boa procedência. Consulte um profissional abalizado que lhe oriente nesse sentido. Na ultima semana, muita tranqüilidade e diminuição de ritmo neutralizam tendência a nervosismo e à insônia.

Amor
Para o amor, setembro não traz muitas novidades, entretanto, vem com alguns picos para você aproveitar mais. É verdade que Vênus em Libra atrai amigos, convites sociais e muita badalação em sua volta e que, após a Lua crescente em Sagitário, seu otimismo vai aos poucos retornando. Porém, Saturno e Júpiter puxam você para temas outros que não o amor em sua total expressão este mês. Para quem está sozinho, haverá um momento mágico nos dias 11 e 12/9, quando Vênus e Marte conjuntos dão a partida para um momento tórrido com alguém de fora de sua cidade, caso você viaje a trabalho ou em algum curso.

As amizades irão decolar e deslanchar na segunda e na terceira semanas de setembro. Se você conseguir dar um desconto para as diferenças de opinião e jeito de tocar a vida, obterá momentos de entendimento e boa vibração com amigos leais, divertidos e empenhados em tornar sua vida muito mais bonita e interessante.

O clima pode ficar eletrizante no amor, de novo, entre 17 e 19/9 e você precisará fazer força para não perder a noção de proporção. Você atrairá gente muito diferente e talvez se apaixone por alguém radicalmente oposto ou atraia pessoas de outras culturas, com maneiras diversas de encarar a vida. Mas afora esse curto período, talvez você não tenha muita percepção, interesse ou disponibilidade para se abrir ao amor e a troca amorosa antes do Sol entrar em Libra, o que acontece em 22/9. A mudança da fase lunar nesse mesmo dia ajuda você a engatar uma análise mais fria das suas relações. Em casa, ciumeiras podem chatear você até o final de setembro. As demandas domésticas podem cansar seus nervos, pois muitas dessas pessoas poderão apresentar um comportamento imprevisível demais, provocando desorientação. Aproveite o embalo de Vênus sextil Plutão (22 a 23/9) para aprofundar vínculos, esclarecer cobranças injustas e apostar firme na reciclagem emocional e limpeza de mágoas.

Finanças
Super voltado para a vida prática e aos aspectos concretos de seus projetos, planos e afazeres, setembro encontra você atarefado e até mais preocupado com o cotidiano, pelo menos até a terceira semana.

A carga de trabalho e as tarefas podem aumentar em setembro e será quase impossível dizer não aos convites que surgem, alguns deles de distinção e consideração a você e sua capacidade. A parte financeira se beneficia desse movimento desde o inicio do mês, com você também mais versátil em relação ao jeito que emprega seus talentos.

Você pode resolver comprar algo de longo prazo ou ser convidado para assumir um cargo que renda alguns dividendos a mais por longo tempo. Embora o período de 7 a 12/9 exija cuidados com seu dinheiro, você pode esperar boas notícias, também, na época em que Mercúrio formar trígono com Netuno (19 a 21/9), pois poderá receber um convite por parte de um sócio, parceiro ou entidade que terá impacto em seus ganhos.

Termine com pendências e problemas com sócios, clientes e parceiros depois da Lua cheia em Peixes (15/9). Seja delicado ao fazer isso, mas certeiro e vivaz. Vá ao médico e procure acabar com vícios que fazem mal a sua saúde.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host