UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de setembro de 2009 por Barbara Abramo

Leão - 22/07 a 22/08


Um mês para exercitar a maleabilidade e o desapego, setembro promete mexer com sua auto-estima, colocando desafios para você resolver desde o início do mês. As vibrações planetárias contraditórias que envolvem Mercúrio, Saturno, Urano e Marte trazem confrontos, rompimentos e rupturas com aquele tipo de situação que bate de frente com seus princípios e valores. Você estará apto a fazer escolhas – algumas delas delicadas e difíceis.

128K

O pico dessa tendência se concentra entre os dias 14 a 23, auge inclusive da tensão que pode desgastar você fisicamente. Se quiser ter uma ideia da origem disso, pense no que aconteceu um ano atrás, quando Saturno e Urano formaram a oposição que, em escala coletiva, acompanhou a crise econômica internacional. Nesse intervalo de tempo entre a segunda e a terceira semanas de setembro, outros trânsitos planetários difíceis intensificam a urgência por ação, como consequência de uma consciência mais de prioridades. Além disso, você respeitará mais seus limites éticos, e batalhar por sua dignidade será um estimulo pessoal forte.

Com todo esse quadro se desenhando no seu horizonte, não exija muito mais de si em setembro. Adote o partido do mais simples, busque a eficiência de Saturno, leve em conta o sentimento e a inovação de Urano, e tudo se resolverá bem.

O Sol em Libra a partir do dia 22 vem trazendo mais luz e leveza para sua vida, trazendo-lhe mais beleza, refinamento e novos interesses. Sociabilidade e curiosidade pelo meio em que vive serão os pontos altos.

Finalmente, na ultima semana do mês, os bons aspectos astrológicos ganham força, neutralizando as tendências polarizadas das semanas anteriores.

A boa dica de setembro é: não dependa muito do que lhe prometerem, em nenhuma instancia. Se você fizer isso, provavelmente as expectativas frustradas irão tirar seu equilíbrio aumentando a tensão e o estresse.

 

Saúde

Sua vitalidade estará dependendo muito da atitude elástica em relação às quebras de rotina. Uma rotina pesada e cheia de compromissos e obrigações terá uma influência bastante negativa em seu estado geral, especialmente de 18 a 23 de setembro. Adote um estilo de vida menos exigente consigo próprio e procure relaxar quando for possível. Depois que o Sol entrar em Libra, inaugurando a primavera, sua vitalidade melhorará. Contudo, tente sempre abordagens originais e alternativas como medidas auxiliares para manter seu bom humor e pique. Evite a impulsividade dos dias 17 a 22, não corra de carro e não faça esportes arriscados nesse intervalo.

Amor

Muito do que vai acontecer no amor dependerá de como você está se sentindo – de sua auto-estima, auto-aceitação e confiança no potencial e no valor que tem. Sim, porque de diversas formas o mês traz desafios a sua segurança emocional. Vênus em seu signo até o dia 20 é um fator de proteção, encanto, é verdade, mas nem só de charme vivem os relacionamentos.

Se estiver numa relação estável, você terá de rever pontos sensíveis de seu comportamento com o parceiro. Receberá críticas duras até, na segunda e terceira semanas. E terá de escolher entre mudar ou abrir mão de um relacionamento. Se a outra pessoa não lhe dá o valor merecido e não honra o compromisso afetivo com você, é caso de rever tudo. O período melhor para isso vai da Lua minguante em Gêmeos – do dia 11 ao dia 24. Nesse dia, tome cuidado com as palavras e não tente controlar os passos de quem ama; Mercúrio e Sol estarão envolvidos numa conjuntura explosiva e você corre o risco de colocar mais lenha na fogueira e ver a situação fugir de seu controle.

Para os solteiros, Vênus garante o sucesso nas mais variadas rodas, mas você não deve dar corda para quem no fundo não lhe inspira entre os dias 14 a 16, quando o planeta se opõe a Netuno. Ai, o perigo é a desilusão. Tanto a sua em relação a alguém, quanto você desiludir outra pessoa. Aquele mundo de beleza e sonhos parecerá então inalcançável e ilusório.

Uma ótima carga energética alcança você entre os dias 20 e 21, no meio do período mais intenso de aspectos astrais difíceis, quando Vênus e Plutão se harmonizam - provas de um sentimento forte poderão levantar sua auto-estima. Aproveite esse período curto em que seu poder de atração estará tremendamente poderoso!

A manifestação positiva de um amigo ou uma boa convivência no amor irão reforçar ainda mais sua auto-estima entre 18 e 21 deste mês.

As amizades trazem novidades: Mercúrio retrógrado de 7 a 29 é a chance de reaver um amigo distante, aproximando-se dele com jeito e tato. Conversas com alguém querido – e não um amor, diga-se de passagem! - podem ter impacto forte numa relação de amizade na terceira semana. Mas aí também pode haver rupturas, pelos mais diversos motivos, obrigando a mudar muitos planos.

Para namorar, além dos dias 20 e 21, você está com boas chances de 28 a 30. Aproveite!

Finanças

O cenário astral para as finanças não é dos mais tranquilos para ninguém – e no caso dos leoninos, a tensão planetária incidirá diretamente na área ligada ao poder aquisitivo, a fonte de renda, ao dinheiro ganho, recursos, bens materiais em geral. E as compras também. Para você, a área de incidência dessa polarização astral é mesmo a financeira. Isso pode acontecer de muitas formas; da perda de uma fonte de renda, até um novo convite para exercer uma atividade diferente em outra empresa podem afetar seu orçamento.

O mais importante: tomar consciência de que você não pode se orientar pelo medo, nas finanças, e tem de aproveitar as oportunidades, por malucas que aparentemente sejam! Incorpore um pouco mais de abertura, talento, inspiração e ousadia a sua experiência e moderação na área financeira e conseguirá superar muito bem esse mês delicado.

Assuntos de dinheiro podem afetar de verdade suas relações mais íntimas e próximas. Seja porque você deve ou porque tem a receber, a orientação do mês é: tenha sempre um plano alternativo.

Empréstimos devem ser evitados, por exemplo, nos dias subsequentes à Lua minguante em Gêmeos (11/9). Ao contrário, é uma boa época para acabar com as dividas!

Se você emprestou dinheiro para alguém e está contando com essa quantia para algo importante, redefina prazos e tenha certeza de que será pago. Mas é quase certo que precisará chamar a outra parte à razão para honrar seus compromissos e não prejudicar você.

Outros ainda poderão ver uma fonte de renda simplesmente secar, de uma hora para outra, como resultado do aprofundamento da crise internacional ou de mudanças inesperadas no trabalho.

Também é possível que, se você não trabalha para si mesmo, que rivais e competidores levem a melhor – e a consequência é perda de poder aquisitivo ou fonte de renda. Ou que você tenha de pagar uma divida alta ao imposto de renda.

Outra possibilidade, como explicado acima, é você deixar de aproveitar uma chance de melhorar suas finanças, por puro medo de se arriscar. Com Mercúrio retrógrado é claro que você tem mais é que consultar um advogado antes de firmar acordos, mas uma vez que tudo esteja esclarecido, porque não pensar seriamente em uma mudança radical, mas positiva?

Como conduta genérica, o melhor será se livrar das dívidas, adotando atitudes bem racionais e praticas em relação ao seu ganha pão, controlando seu orçamento doméstico, mas levando em consideração mais criatividade, liberdade e inspiração para ganhar dinheiro. Difícil? Sim, mas você conseguirá!

Deixe as compras de vulto para os últimos dias do mês; quanto menos você depender de taxas e de um mercado volátil, melhor. 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host