UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Mês de altas inspirações e vontade de cruzar fronteiras novas. O Sol em Leão ilumina sua vida com mais intuição. Agosto traz muito pique para levar a sério o lado espiritual, religioso e filosófico da vida, dando inclusive mais ênfase a esse setor, com possível viagem ou contato com alguém que possa ajudar você a ir mais fundo. Essas promessas se conformam em diversos momentos de agosto. Na primeira semana e na terceira, as chances são maiores, mas ainda no final do mês é possível ter alguns avanços nesta área, a não ser entre 29 e 31/8 quando o cenário astral estará turbulento e confuso.

128K


Júpiter recebe muitos aspectos dos planetas rápidos este mês - Mercúrio, Vênus e Marte -, evidenciando um período de crescimento e expansão, mas não sem alguns confrontos entre o desejo do sagitariano e as intenções alheias.

A Lua minguante em Touro (5/8) diminui um pouco o tempo dedicado às obrigações. Talvez você esteja finalizando as mudanças e tenha adquirido treino maior sobre a rotina e isso permitirá mais liberdade para se soltar em outros caminhos. Mercúrio entra em Leão nessa época, movimentando a vida intelectual e espiritual com pessoas que você conhecerá, seja em viagem ou em algum local ligado à religião ou universidade. E na Lua nova em Leão (12/8) será possível estabilizar e aprofundar suas decisões nesse sentido. Talvez isso leve você mais longe.

Na segunda quinzena, com o cenário astral se tornando mais movimentado e tenso, os sagitarianos encontram motivo de sobra pra se dedicarem ao lado pessoal de suas vidas, mesmo porque um eclipse no final do mês, (28/8, na Lua cheia) no signo de Peixes, mostrará a necessidade de modificar estruturas que não estavam bem construídas. As duas últimas semanas de agosto se caracterizarão por mais ligação com o mundo externo e com as ambições mundanas, progressivamente. Esta tendência se acentuará com a entrada do Sol em Virgem, período em que você será instado pela vida a mostrar sua habilidade, tirocínio e poder de analise. O mundo quererá isso de você.

Saúde

Altos e baixos serão observados neste setor, devido à retrogradação de Vênus, que promete mudanças nos tratamentos, mas até setembro nada se concluirá, porque será aí que o planeta retomará movimento direto. A Lua minguante em Touro (5/8) marca um momento de revisões no campo dos tratamentos. Alguns sagitarianos apresentarão problemas de difícil diagnóstico ou errado, especialmente entre 23 e 25/8 quando deve evitar fazer exames ou iniciar tratamentos. Evite doces e vida sedentária para manter a forma e a saúde este mês. Evite agir impulsivamente ou de forma impaciente com Marte oposto a Júpiter (21 a 25/8), dias em que você pode se machucar.

Amor

Vida social ativa, movimento na área amorosa e tendência para travar novas amizades são as inclinações mais fortes da primeira quinzena. Que sagitariano vai reclamar de ser chamado para eventos, festas e muitas viagens e passeios? Então, aproveite sem esperar demais de nenhuma pessoa nessa primeira quinzena. Na segunda, você estará mais ligado à família e em ligações afetivas íntimas, revertendo o fluxo externo para dentro.

Se você está comprometido, várias oportunidades de se aproximar de quem ama no campo intelectual e mental se apresentam, especialmente se o objetivo é tornar ainda mais sério o relacionamento. Embora a minguante lunar em Touro (5/8) traga oportunidade de terminar uma relação que não vai bem, você rapidamente se relacionará com outras pessoas. O que é um bom motivo para os sagitarianos solitários comemorarem também! Pela simples presença em tantas atividades sociais para as quais será requisitado, atrairá alguém interessante.

Na segunda quinzena, o movimento se altera um pouco e você vai bater de frente com uma pessoa querida, seja ela parceiro amoroso ou alguém da família. Especialmente nos dias 21 a 25/8, bastante turbulentos que apontam possibilidade de rusgas amorosas e competições com quem ama para ver quem manda na relação. Isso pode parecer completamente idiota, mas na hora você talvez não perceba quanto isso irá mexer com seus brios. Com a fama de esquentado e brigão, você terá de escolher entre se desgastar ou se envolver em uma batalha por razões certas ou erradas. Será que vale a pena? No final do mês, essa tendência é perigosa. Também para os sagitarianos solitários em busca de amores e casos, não é a melhor fase para engatarem uma aventura ou romance.

A família será uma atração a mais em sua vida afetiva. O eclipse lunar em Peixes fala de uma mudança inesperada que o obrigará a rever sentimentos e posições.

Finanças

O final do trajeto de Saturno em Leão representa as últimas semanas propícias para você diversificar seus negócios e resolver as pendências burocráticas e com a lei, se as tiver. Um investimento ótimo para essa fase é poupar para uma viagem a ser feitas em um ou dois anos. Comece agora, na primeira quinzena, e não se arrependerá.

Embora seja um mês de boas colheitas para você, o ideal seria diversificar os investimentos, mas sempre seguindo uma linha de mais moderação e controle, até setembro a retrogradação de Vênus pode comprometer negócios mais complicados e arriscados. O problema é mais indireto. Por exemplo, a falta de liquidez de um grupo, um problema na equipe de trabalho, um parceiro sem liquidez. Essa tendência se acentua mais para o final de agosto, que também promete certa turbulência em relação a gastos com pessoal doméstico, reforma de casa, bens patrimoniais ou assuntos relacionados a heranças.
Cautela nos negócios com outras empresas, chefes e superiores também. Especialmente os sagitarianos que estão sob a mira de um superior exigente deverão se esforçar para mostrar seu tirocínio e visão ampla, animando a equipe e fornecendo novas idéias.
Enfim, um mês para mostrar o seu melhor e trabalhar com afinco pelo bom relacionamento com as pessoas que fazem parte de sua equipe.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host