UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Você brilha com mais luz este mês e o Sol, em seu signo, tem tudo a ver com esta vitalidade, carisma e poder de encanto. Júpiter em seu signo também expande a sorte, significando uma aura de poder e de prestígio que promove destaque. Urano aponta para oscilações que terá de driblar no ambiente doméstico, exigindo mais autodomínio e muita fé em suas inspirações.

128K


Na primeira semana, você precisará adequar sua sede de liberdade e de ação com as cobranças do mundo, que poderão pesar um pouco mais, tolhendo suas iniciativas. O importante aqui é não se sentir diminuído nem humilhado por causa disso. Você não terá escolha, a não ser que prefira colocar em risco a sua credibilidade. Dezembro será o ultimo mês em que Júpiter transitará seu signo. A onda de sorte, prestígio, privilégio e oportunidade que o planeta sinalizou termina em 18/12, quando entrará em Capricórnio, acentuando a necessidade de estabilizar e criar estruturas propícias para sustentar este novo ser que você se tornou. Júpiter transitará este signo até início de 2009, dando bastante tempo para você melhorar a vida íntima e investir no trabalho interior e até material.

Além da luz forte sobre você, com a Lua nova em Sagitário (9/12), tem início um dos melhores períodos do ano para investir em tudo que melhore seu conhecimento e sabedoria. Você estará mais consciente. Por meio do prestigio crescente você poderá expandir seu raio de ação como ser humano atuante na sociedade. Alguns sagitarianos serão expressivos representantes dos valores sociais dominantes mais altos. Uma conjunção rara e poderosa ocorrerá em seu signo em dezembro; ela envolve Sol, Júpiter e Plutão, ou seja, luz, inspiração e força de transformação social. Faça bom uso disso, dentro das normas espirituais e filosóficas que respeita.

Sentimentos e emoções se tornam poderosos fatores nas suas decisões depois da Lua crescente em Peixes (17/12). Você será instado a levar em conta suas raízes e seu passado, mesmo querendo tocar a vida de um jeito só seu. Será criada uma certa tensão entre passado e presente, com hábitos e consciência de que é um ser independente e que pode fazer suas escolhas. Esta tensão pode ser criativo, exigirá de você tato e delicadeza. Mais conforto e recolhimento serão as armas secretas para entender o que se passa dentro de si, de forma mais clara. Não se apresse.

Combata tendências impulsivas e autoritárias depois do Natal. O clima emocional polarizado por uma Lua cheia delicada inclina a rupturas e a emoções contraditórias. É um péssimo momento para você, que tem medo de reconhecer emoções e não gosta de mostrar fraquezas. Refugie-se e evite forçar situações que o coloquem em estresse até o início de janeiro de 2008.

Saúde
Os altos e baixos emocionais e as demandas externas podem mexer com a sua saúde na primeira semana. Procure se desgastar menos e observar mais, poupando energias para o final do mês. Mantenha um programa saudável de exercícios e de hábitos e simplifique sua vida ao máximo neste mês. Combata o comodismo e o nervosismo na terceira semana. Evite dirigir se estiver nervoso e impaciente entre o Natal e o Reveillon.

Amor
Tudo o que você precisa na primeira semana de dezembro é paz doméstica, aconchego e receptividade. Seu lar deveria ser um oásis de paz e bom humor, com pessoas sempre dispostas a compreender e até perdoar seus excessos. Porém, a vida não é assim e o cenário astral indica que surpresas e reviravoltas familiares tendem a balançar sua disposição para estar próximo dos entes queridos. Mudanças inesperadas podem ser difíceis de digerir agora, mas tente fazer um esforço e aceitar os fatos da vida.

Na segunda semana, popularidade e encanto pessoal vêm em dobro, mas aparece também uma tendência a rever escolhas amorosas e afetivas, talvez porque você tenha compreendido algo ou queira viver uma vida mais ampla e cheia de possibilidades. Será difícil para você se manter num esquema exclusivo, porque sentirá ser limitado, acanhado e aquém de suas amplas expectativas. Mas lembre-se de que esperar que elas existam não significa que acontecerão.

Os sagitarianos comprometidos estarão bem inclinados a moldar a cara metade à sua imagem e semelhança, que, além de ser algo contraditório com seus desejos de novas descobertas, também causará desilusões e arrependimentos alheios. Esta tendência começa a se reduzir na terceira semana, mas até lá evite impor sua vontade sobre quem ama.

Os sagitarianos solitários poderão sentir encantamento secreto por uma pessoa amiga e isto poderá provocar ciúmes e rancores mútuos. Cuidado com esta brincadeira. Você terá a chance de esclarecer tudo a partir de 21/12. Aí também começa um período melhor para os solitários caçadores de corações ou os que estão afim de viver uma aventura incrível de final de ano. Marte em Gêmeos, nos últimos dias, anuncia explosivos contatos entre você e as outras pessoas. Algo que andava escondido poderá vir à tona.

Nervosismo e falta de direção podem ocorrer na cena social e emocional nos últimos dez dias de dezembro. Seja paciente consigo e com as pessoas e procure cultivar seu humor, que parece ter desaparecido do mapa nestes dias. Aspectos benéficos de Mercúrio indicam que sua cara metade está disposta a inovar e a se manter leal, então faça a sua parte e finalize o mês com chave de ouro, mostrando flexibilidade, otimismo e confiança na capacidade de quem ama.

Finanças
Na primeira quinzena seja prudente com os chefes e os superiores em geral. Aquela proverbial paciência de Jó será necessária para você não ter um acesso de ira e, inspirado por seu regente que comanda os trovões (Júpiter), brigar com meio mundo neste período do mês. Mas não se dê importância demasiada. Saturno está fixando os limites de sua ação no trabalho e na profissão e não serão berros, excessos, cenas dramáticas e exageradas que o levarão à posição de superioridade, poder e prestígio que deseja chegar. Reflita desde o começo do mês: a Lua minguante em Virgem (1/12) sinaliza que isso será mais fácil de fazer agora.
Com a Lua nova em Sagitário (9/12) tem início uma curta fase excelente para você investir em si mesmo. Cuidados com a saúde, aparência e apresentação são ótimas pedidas para investir seu dinheiro. Dentistas bons e cortes de cabelo bem feitos custam mais caro, mas vale a pena sondar as possibilidades. Um amigo pode dar ótimas idéias a respeito.

Você será seu agente de propaganda este mês. Seja lá qual for sua especialidade, o dinheiro virá e as oportunidades de sucesso profissional e financeiro também, se você expuser quem é e o que sabe fazer. Circule. Dissemine o que sabe fazer. Faça com que seus amigos saibam disso e os amigos deles também. Comece um blog na internet para falar do assunto - Júpiter e Urano ampliam o poder do Sol neste sentido. O poder de disseminação da internet e seu longo e rápido alcance tem tudo a ver com a configuração celeste. Esta tendência aumenta ainda mais depois da Lua cheia em Câncer (23/12).

Alguns sagitarianos empresários poderão expandir seus negócios por meio da mídia eletrônica e ampliarão seus recursos por meio dela em dezembro. Esta tendência se revelará mais e mais forte conforme o mês for chegando ao final. O auge se encontra na Lua cheia em Câncer em 23/12. A esta altura do mês, negócios com clientes e parceiros devem ser conduzidos com cuidado, delicadeza e espírito de equipe para minimizar as tendências prejudiciais para seu bolso.

Com a entrada de Júpiter em Capricórnio em 18/12 começa uma fase de expansão para os sagitarianos que trabalham com empreiteiras ou negócios ligados a imóveis. Você estará mais seguro e poderá estudar e aprender muitas maneiras novas de fazer seu dinheiro crescer de modo seguro - especialmente este mês e o próximo, o primeiro de 2008.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host