UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Força total para você em dezembro, com Sol e Marte enviando raios de energia, carisma, vitalidade e luz. Todos os setores de sua vida se beneficiam com isso, a começar pela espiritualidade, que merece um cuidado especial, graças às boas chances de uma viagem em busca de respostas ou aprofundamento. Talvez seu espírito se torne mais sábio por meio do contato com pessoas de fora de seu círculo ou viagens de trabalho que tenha de fazer. Experiências de meditação, devoção a uma causa ou pessoa também serão meios para atingir um entendimento mais amplo e profundo de seu presente. Por exemplo, se você tiver de cuidar de um parente hospitalizado, o sentimento de ajudar o próximo pode ser fortalecido pela conexão espiritual ou religiosidade. Alguns terão sonhos claros, que darão caminhos novos.

128K


A tendência deste mês é expandir a mente e melhorar sua vida com um novo padrão de esperança e comprometimento com pessoas, organismos, entidades e familiares. A vida tem seus meios insondáveis de fazer com que nós acessemos certas verdades. Este é o seu caso até o final do mês. Na primeira quinzena, a tendência se torna mais acentuada, expansiva e ativa, depois o ritmo cai e a energia se interioriza com a Lua minguante em 27/12.

Mudanças abruptas e inesperadas na estrutura da família podem mexer com você entre 10 e 13/12, obrigando-o a sair de algumas certezas e fazer novas perguntas. O desafio será se adaptar, correr atrás das novidades e tentar absorvê-las como puder. De novo, quem vem em seu auxilio é o lado espiritual e a grandeza do seu espírito aberto. Com Marte sextil Netuno (16/12), você pode abrir o coração e falar com alguém que vai entender tudo. Quebre a rotina neste dia e aproveite a inspiração para comunicar o que sente.

O Natal pode ser uma chance para somar mente prática com inovação, já que Mercúrio e Urano armam um aspecto favorável para você. Vai depender de sua disposição em aceitar que outras pessoas ajeitem a vida real aos sonhos. A você cabe deixar que elas o levem pela mão, não vale a pena insistir em direções diferentes neste dia.

Em 27/12, Sol e Lua encontram-se em Capricórnio, inaugurando novo mês lunar. A mudança para o verão traz o Sol neste signo, abrindo a temporada boa para você trabalhar em segredo e de forma bem objetiva em seus projetos pessoais e na estrutura mais sólida de seu presente. No dia seguinte, Marte e Plutão somam foco com experiência, caracterizando um dia especialmente poderoso e mágico para trabalhar a favor destes alvos.


Saúde

Os dias 10, 11 e 12 e 15/12 são delicados para vitalidade, resistência, bom humor, certa inquietude e tendência a se acidentar por conta da impulsividade e impaciência. Mas, em geral, a sua saúde tende a ficar boa este mês. Faça exercícios e se alimente de modo equilibrado, aproveitando a Lua minguante do início do mês para uma dieta remineralizante e saudável. Vênus em Aquário requer cuidado para não se entupir de comida doce nas reuniões sociais, evitando também o sedentarismo, algo que contribuirá para problemas de circulação.

No fim do mês, joelhos, dentes, ossos e pele se ressentem de mudanças bruscas de clima, cuide-se.


Amor

Com Marte em seu signo, fica mesmo difícil ter paciência para respeitar o ritmo e o desejo de seu par. Você lutará contra tendências altamente individualistas este mês para preservar a relação de altos e baixos. Mesmo assim, entre 5 e 7/12 as coisas podem sair do controle, especialmente por conta de informações ou conversas mal compreendidas. Você não irá tolerar comportamento inesperado, tornando tudo ainda mais difícil, enquanto aspira por relações idílicas e perfeitas, difíceis de viver aqui na terra.

Mas quem estiver casado ou vivendo uma relação estável tem mais chance de amortecer as oscilações astrais por meio da experiência e confiança mútua. Quem está no começo de um namoro ou só está na paquera, pode encontrar mais dificuldades neste período.
Tempo quente também nas amizades que são marcantes e vibrantes, mas confrontam você em dezembro. Você precisará evitar a todo custo atitudes rígidas demais, inflexibilidade mental e disposição beligerante em 12/12, um dia explosivo para seu setor social e amoroso.

A exasperação do dia 15/12 requer altas doses de autocontrole, só mesmo um relacionamento que valha a pena de verdade terá o poder de dobrar sua impaciência e individualismo neste dia. Para as relações novas, este será um dia perigoso. Depois, tudo começa a melhorar, quer dizer, a energia explosiva deste período começa a ser suplantada por uma onda de abertura mental, liberdade de ser e curiosidade, algo que Mercúrio e Urano sinalizam fortemente na véspera de natal, quando a comunicação será fluente e os meios para que ela aconteça serão originais, inventivos e criativos. Quem estiver solitário e em busca de um amor, provavelmente conhecerá alguém ligado à sua família, que se comprovará uma companhia excitante.

No fim de dezembro, há Mercúrio, Marte e Sol em Capricórnio, reunindo compromisso estável com valores pessoais sólidos. Isso pode ser uma promessa mais séria e responsável no amor.


Finanças

Comece o mês repensando o sentido de seus esforços profissionais, pois esta é a época do ano em que você melhor consegue ver de onde partiu e para onde está indo, considerando seus objetivos. Eventos inesperados no ambiente imediato de trabalho podem forçar você a fazer isso com mais urgência agora.

Vênus entra em Aquário em 7/12, dando sinal verde para apostar mais na comunicação com os colegas, empregados e colaboradores. Reforce a atenção aos treinos e procedimentos novos, aprenda algo que inove sua rotina, libertando você de encargos chatos.

A segunda e terceira semanas de dezembro prometem ser agitadas no tocante as parcerias de negócios, relações com clientes e entrosamento com colaboradores em geral. Tanto a Lua cheia em Gêmeos, que em 12/12 polariza as diferenças de método e direção, quanto os diversos aspectos planetários da ocasião aconselham mais esforço na busca de um consenso e, obviamente, bom senso para reconhecer quando não dá mais. Não tenha medo, então, de romper uma relação de trabalho que não está funcionando bem ou que demonstra distanciar você de seus interesses principais. O Sol forma um aspecto tenso com Saturno em 13/12; segure seu dinheiro para, então, poder comprar algo valioso para si, com durabilidade e por preço justo. Por outro lado, se você tem dívidas a pagar, procure saldá-las até 17/12.

Como o mês é de festas e estagnada geral nos negócios - acentuada pela crise internacional que avança -, você não vai ter muitos problemas para dirigir seu tempo e energia no planejamento de alvos futuros. Mas permaneça flexível, sondando e pesquisando, pois até o final do ano podem ocorrer algumas mudanças.

Especialmente a partir da Lua Nova (27/12) em Capricórnio, surpresas podem pegar os sagitarianos desprevenidos. Tudo bem que você não anda desatento ao bolso, mas, mesmo assim, os ventos não sopram a favor de seu dinheiro. Evite surtos consumistas até meados de janeiro/2009.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host