UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Os sagitarianos realmente não terão do que reclamar nas primeiras semanas de fevereiro! Tudo transcorrendo bem, melhor do que você esperava na verdade, bastando ter um rumo claro. É muito importante ter um sentido maior em vista: isso será o motor de muitas realizações e, se você anda chateado, é agora que deve mergulhar dentro de si para resgatar sonhos perdidos e que ainda terão o poder de abençoar suas ações.Mas isso tem lugar depois da terceira semana. Até lá, aproveite a proteção de Júpiter, que em seu signo libera sabedoria e confiança.

Evite fazer viagens mal programadas no final de fevereiro; se tiver de viajar planeje tudo e tenha certeza de seus acompanhantes estão cientes. Ligue para os hotéis confirmando as reservas e confira as passagens. Um eclipse lunar em 3/3 desaconselha, desde 25/2, vendas de imóveis, mudanças ou locações. Mas se você anda farto de onde mora e quer experimentar outra casa, cidade, bairro, vá sem olhar para trás - será um capitulo que se encerrará em sua vida.

O final deste mês será complicado - não somente para você, mas para o mundo em geral. Diversos aspectos planetários confundem aqui e ali, prometem distúrbios por reações de individualismo na hora errada, e muita desinformação ou falta de informação clara. Se você tem uma área em crise crônica em sua vida, tenha certeza que algo irá precipitar uma intervenção mais concreta e enérgica de sua parte para solucionar o problema. A crise pode estourar em casa, com um familiar, ou de alguma forma estar relacionada a imóveis e passado. Fique de olho e tente respirar fundo, ser maleável e ágil para resolver a pendência sem delongas.

Saúde

De modo geral bem, até o final do mês, salvo alguns problemas de estômago que podem ocorrer na última semana. Evite comer apressadamente e escolha bem os produtos que irá ingerir, dando atenção especial aos produtos de origem marítima. Exercícios físicos moderados manterão seu pique e disposição mas, no final do mês, evite excessos. Suas emoções terão um papel preponderante no estado geral. Seja honesto em encará-las, sejam quais forem elas. Transforme mágoas e rancores em algo belo.

Amor

Boas perspectivas para as relações este mês! A amizade vai de vento em popa e você certamente conhecerá, na primeira quinzena, pessoas interessantes com as quais poderá compartilhar uma visão de mundo semelhante e interesses próximos. O grande segredo dessa fase de fevereiro será estreitar essas amizades, fortalecendo as antigas também.

A Lua cheia de 2/2, que ocorre em Leão, inflamará seus sentimentos amorosos.
E, afora o período em que Vênus formar quadratura com Júpiter (8 a 10/2), tudo fluirá dentro do esperado nessa área. Mas, nesses dias, cuide para não forçar a mão na hora de discutir com quem você ama. Não faça o estilo sabe-tudo porque pode afastar a pessoa amada, mais interessada em diálogo, romance e união de almas do que em sermões ou explosões de humor.

Quando o Sol começar a transitar no signo de Peixes, em 18/2, começa um período bom para você se dedicar à família, aos filhos e a tornar sua vida íntima mais plena e iluminada. Terá de partir de você a intenção de reunir os que ama de e bolar programas agradáveis, que traduzam o sabor da vida em conjunto. Faça de seu lar um local de inspiração, em que a hospitalidade e a arte estejam sempre presentes. Você também pode receber amigos ou, quem sabe, um parente que está reformando a casa.

O trânsito de Vênus por Peixes, até 21/2, favorece um pouco o aperfeiçoamento pessoal e a melhoria das relações com os familiares. Um pouco porque Vênus, neste signo, não tem uma boa performance: a impulsividade e o individualismo, característicos desse signo, não se traduzem em inclinações ou atitudes equilibradas, que visem a aproximação e a paz nas relações. Antes disso, prepondera a guerra dos sexos...

O amor precisa de demonstrações diárias de cuidado e boa intenção este mês. Apenas após 21/2, quando Vênus ingressa em Áries, prometendo explosões de paixão nem sempre pacíficas e positivas, você pode mostrar com paciência e boa vontade o quanto ama a pessoa que escolheu para compartilhar a rotina ao seu lado.

Finanças

Se você está pensando em mudar de trabalho, em rever sua profissão ou se a situação com o chefe anda intolerável, se prepare, pois fevereiro é o mês em que seu grau de insatisfação chegará a um ponto insuportável. Dessa forma, aproveite os aspectos astrológicos deste mês para redirecionar suas ambições.

Comece o mês pensando em novas estratégias porque, conforme os dias forem passando, chega mais perto o período difícil para as articulações e as conversas: quando Mercúrio estará retrogradando de Aquário a Peixes e depois a Aquário, pelos longos dias que vão de 15/2 a 9/3. Nessa época os mal entendidos tendem a se multiplicar. Certifique-se de que está sendo bem compreendido pelas pessoas em geral. A conversa com os sócios e parceiros de trabalho tendem a confundir sua mente, mais do que esclarecer pontos importantes.

Bom momento para se dar bem com os colegas de profissão vai de 11 a 15/2. Invista em bons instrumentos de trabalho, aposte no toque bem feito, no detalhe sofisticado, e será um sucesso! Por mais que não goste de se ater às minúcias, se assim fizer estará melhorando muito a qualidade do seu trabalho e de suas tarefas e, em poucos meses, receberá algo bom como conseqüência.

Tenha paciência para conferir os documentos referentes a bancos e evite aplicações arriscadas nesse período do mês, já que as perspectivas são bastante incertas. Fique nas aplicações previsíveis porque mesmo essas estarão sensíveis às oscilações do mercado internacional.

Marte entra em Aquário em 25/2, inaugurando uma boa fase para investir com mais garra no conhecimento em geral e em cursos técnicos. Ainda assim, vá com calma, conferindo custos, prazos e tudo que implicar em documentos que podem ser extraviados, confundidos e perdidos


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host