UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Variedade, velocidade e dinamismo são o segredo para curtir um mês agradável e que possa equilibrar sua natureza energética, que estará ainda mais intensa este mês.

128K


Apesar deste desejo de tanta variedade e movimento, o cenário lá fora - até a segunda quinzena de fevereiro - pede que fique alerta contra confusões e precipitações. Por ser de índole generosa e naturalmente otimista, às vezes você desdenha certas sensibilidades alheias e pressiona na direção ao que seu entusiasmo inclina. Não se atropele em fevereiro. Na primeira semana, tudo é só boa esperança, mas Netuno distorce sua avaliação. Urano em Peixes será tocado diversas vezes pelos planetas rápidos este mês, configurando um clima explosivo e volátil na vida privada e muito disso tem a ver com seu comportamento.

O Sol em Aquário brilha a favor de uma vida mais interessante e movimentada. Mercúrio estará retrógrado neste signo também, indicando demoras e problemas com viagens, caso você queira quebrar a rotina com escapadas rápidas do cotidiano batido. Só depois de 19/2 é que Mercúrio andará para diante, ajudando você a expor pensamentos brilhantes e idéias inovadoras. Participação na comunidade e envolvimento com causas coletivas podem exercer fascínio em alguns sagitarianos que poderão se envolver em projetos culturais, satisfazendo seu espírito empreendedor e solidário.

Marte, o planeta da guerra e da luta, transita o signo que se opõe ao seu, tornando a convivência com as pessoas mais vívida, dinâmica e até certo ponto bastante competitiva e desafiadora. Você terá de se adaptar mais aos outros, do que eles a você. Disso dependerá inclusive sua paz e clareza. Evite discussões bobas e modere a tendência a competir sem refletir um pouco se vale mesmo a pena ou não.

A segunda quinzena já chega com uma vibração de mais interioridade, desejada e sonhada. O Sol passa para Peixes a partir de 19/2, marcando a fase do ano propícia a sentir suas raízes e ter consciência de como elas marcam suas emoções e comportamento no mundo. É a época em que o sagitariano, sempre tão aberto a viagens e explorações, está pronto para explorar seu espaço e tempo interiores. A proximidade com familiares com quem você tem identificação será como bálsamo para seu coração.

A vida em família pode ser alegre e divertida de 27 a 29/2. Que tal programar algo aconchegante para si mesmo? Neste período, ocorre a Lua minguante em Sagitário (28/2), tornando mais agudas algumas de suas fragilidades. É o momento certo para avaliações e cuidados externos.

Saúde
De modo geral o mês se anuncia de neutro a bom em termos de saúde. Do comecinho do mês até o final do carnaval, aspectos tensos envolvendo Netuno desaconselham o uso de substâncias estupefacientes ou que promovam estados alterados de consciência. O álcool tem de entrar neste computo, já que vibra na mesma freqüência de Netuno. Moderação será sua armadura neste período. Vênus em Capricórnio até 17/2 aconselha que você fuja de locais frios, tenha cuidado com excesso de trabalho e capriche num tratamento de pele. Alguns sagitarianos se beneficiarão de massagens corporais, alongamento e fortalecimento da ossatura. De 21 a 23/2, pise direito, para evitar entorses na parte baixa das pernas (tornozelos, por exemplo). Se você puder, passe a Lua minguante em seu signo, dia 28, bem perto da natureza. Será um banho de energia e clareza espiritual.

Amor
O cenário astrológico impele e compele você para os relacionamentos, que estarão em pauta com força total. Nem por isso eles prometem ser tranqüilos, mas explosivos e variados. Sol e Mercúrio em Aquário fazem você brilhar na faculdade, no trabalho e no bairro. Na vizinhança há de ter alguém com olhares mais longos em sua direção. Um amigo ou parente pode apresentar a você, entre 6 e 7/2, alguém que vai tornar seus dias mágicos. É claro que isso se passará independentemente de você estar comprometido ou não. Sagitarianos não concebem a fidelidade amorosa como algo que se estende às trocas físicas, por exemplo. É muito raro encontrar um nativo do signo que não tem suas próprias idéias generosas sobre sexo e amor. Este mês será o de exercer esta curiosidade e liberdade, o que provavelmente, pelo que informa Marte em Gêmeos, será motivo de acalorados momentos.

Mas fazer concessões e até conseguir um acordo com quem é importante em sua vida terá todo o sentido e merecerá que você volte atrás em decisões precipitadas. Você tem até a Lua nova em Aquário pra resolver estas pendências. Ela acontece no dia 7, no mesmo dia em que Vênus, o planeta do amor, estará formando um lindo aspecto com Urano, que soma liberdade e inovação ao amor, prometendo soluções que respeitem seu espaço, desde que você também respeite o espaço alheio. Mas lembre-se: o carnaval será um período de altos e baixos emocionais. Evite falar o que lhe der na telha sem pensar, evitando brigas e desgastes. As vibrações voltam a ficar boas para você depois das festas.

Na segunda quinzena, você estará mais sentimental, saudoso do passado e com necessidade de fazer melhoramentos em casa. Pode ser uma boa pedida convidar um parente que mora longe para ficar uns dias em sua casa, ou o contrário. Apesar desta interiorização toda, o clima de interesse e curiosidade amorosa ainda não terá se dissipado totalmente.

Sua família - pais ou filhos, eventualmente um irmão - deve ser motivo de inspiração. Se não for, você terá de dar um jeito nisso. Crie as condições para uma convivência mais significativa, profunda e apoiadora. Você também sentirá falta disso.

Saturno em Virgem recebe aspectos de Vênus e do Sol, na segunda quinzena. No primeiro caso - de 21 a 22/2 - não está bom para viajar ou ter conversas delicadas com membros da família. No segundo, que acontece em seguida a esta data e vai até 25/2, o melhor será cortar de suas relações privadas aqueles que não respeitam você ou os seus sentimentos.

Em 17/2, Vênus adentra Aquário e a partir daí você terá de equilibrar a necessidade de ficar sozinho com quem ama, com a inclinação para ser mais sociável e encontrar pessoas que sentem e pensam como você ao seu redor. No final do mês, Mercúrio e Vênus mostram que por meio da diplomacia e do diálogo objetivo conseguirá estabelecer a paz e chegar a uma solução.

Finanças
Um mês de chances curtas e de vôos rasantes para sua sorte. Realmente poucos negócios tendem a decolar rápido e fluentemente em fevereiro. Com exceção dos dois primeiros dias do mês, em que Vênus e seu regente Júpiter formam excelente aspecto, favorecendo acúmulo de capitais, sorte, bons investimentos de longo prazo e soluções lucrativas em assuntos ligados a imóveis, o vento estará soprando na direção contrária. Isto quer dizer que você terá de usar mais razão, esforço e planejamento, do que seguir ao sabor de suas inspirações.

Não é uma onda astral ruim, se você insistir no detalhe e no aperfeiçoamento, como foi dito antes, não atropelar o ritmo e o tempo das pessoas será excelente. Aproveite para investir algum recurso em aprendizado técnico e para melhorar seu conhecimento das artes do relacionamento empresarial. Quem tem sócios em um negócio próprio deve se preparar para um mês de reviravoltas e altos e baixos. Provavelmente haverá rupturas e você poderá perder um importante cliente.

Na profissão, o melhor período começa no dia 18 e segue estável até o final de fevereiro. Com disputas e rivalidades, você vai seguindo adiante, pois Vênus em Aquário - depois de 17/2 - garante apoios às suas idéias. Nem será preciso fazer força, apenas apresente-as nas reuniões de equipe ou para uma entidade na qual trabalha.

O panorama de seu setor financeiro reflete a cautela de Vênus em Capricórnio até 17/2. Os bens imóveis podem ser excelente opção, mas não terão liquidez. No mercado acionário, não ouse e prefira as empresas de perfil conservador. Também prefira ser mais conservador nos investimentos. Este ano a Bolsa de Valores refletirá o aspecto de sobriedade e realismo a que seu regente Júpiter e Saturno inclinam. A pecuária e a agricultura podem ser opções boas nos últimos dias de fevereiro.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host