UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2009 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Fevereiro será um mês bom para você conferir o poder das mudanças de humor nas suas decisões. Conforme a Lua for mudando de fase, você também perceberá o impacto de suas emoções no jeito de tocar a rotina. Isso acontece de um modo alternado, sendo o eclipse lunar em Leão (9/2) o dia mais delicado, quando as certezas poderão ser confrontadas e a fé precise dar lugar a uma objetividade mais saudável. Este não é um mês para você definir metas, realizar ideais, explorar o mundo. A não ser por puro prazer, apontado por Vênus em Áries, o mais certo é trabalhar duro no que você já conquistou, confrontando métodos, estabelecendo limites, organizando, limpando e entendendo seu momento atual. A sabedoria intelectual de Júpiter, seu regente, em Aquário, é um sinal de facilidade e entusiasmo para fazer isso. Talvez um amigo seja a pessoa chave neste processo, que estimula sua vontade de descobrir respostas.

128K


Comece um curso em fevereiro, algo capaz de trazer prestígio e prosperidade à sua vida. Um curso de línguas, filosofia ou turismo também pode ser excelente escolha. De 11 a 13, o Sol se encontra com Netuno, sensibilizando sua atenção com altos toques de intuição e sexto sentido. Anote as percepções.

No dia 16, a Lua míngua em Escorpião trazendo a introspecção e a quietude para se debruçar sobre sentimentos e mágoas passados. É importantíssimo que você encare tudo isso com a vontade de superar de verdade, limpando e renovando sua alma.

O Carnaval pode ser um período de grande efervescência social, curiosidade mental e descoberta. Amigos e colegas podem vir de outra cidade e se hospedar em sua casa, ou vice-versa. O enérgico Marte e seu regente Júpiter se encontram em Aquário reunindo coragem e compreensão, movimento de expansão. Este encontro memorável acontece de 23 a 25 deste mês, e você não pode perder isso de jeito nenhum.


Saúde

A moderação ao fazer exercícios é importante para que você não se acidente este mês. Não exagere tentando ultrapassar limites físicos entre 4 a 6. Na Lua minguante - que acontece no dia 16 -, aposte na meditação, dieta desintoxicante e vida ao ar livre, ingredientes que estimularão você. Este é o dia certo para que seu esforço seja efetivo e capaz de gerar mais leveza e paz interior. Os dias melhores para iniciar tratamentos médicos, fazer exames e alterar sua rotina de vida para melhor seguem do dia 12 ao 21.


Amor

Há é boas perspectivas para você este mês, com inúmeros aspectos positivos envolvendo provas de afeto, sensualidade, muito desejo e prazer, descoberta e novidade à vista. Bem do jeito que você gosta. Vênus em Áries marca certa precipitação e impulsividade, e você terá de temperar atitudes egoístas na primeira semana.

Viagens curtas, passeios, eventos sociais, festinhas de colegas do escritório ou da faculdade prometem embalar seus sonhos na segunda semana. Embora você aqui esteja inclinado a acreditar em fantasias e imagens falsas de potenciais paqueras. Isso vale para os que buscam um amor, um caso ou uma paquera. Mas os que já começaram uma relação séria podem aproveitar o astral dos dias 11, 12 e 13 para elevar seus pensamentos e unir esforços e intenções em algo que tenha significado especial para ambos. A comunicação se torna mais e mais clara no decorrer do mês, representando um excelente e poderoso instrumento de conexão com as pessoas queridas, como meio para superar divergências e discordâncias. Mas repare, você terá de ser mais cordato, cooperativo e explicar de forma racional e compreensível, seus pontos de vista. Caso contrário, o efeito não será visível em sua vida.

No dia 18, o Sol entra no sensível e carinhoso signo de Peixes, trazendo a você a chance de perceber muito melhor a importância dos laços familiares e a necessidade de um lar acolhedor, que o receba e onde possa sonhar todos os sonhos impossíveis. A intimidade ganha papel mais e mais importante no campo amoroso e familiar. Cerque-se de pessoas arejadas e inventivas e reconheça praticamente o direito delas pensarem diferente de você.


Finanças

A primeira semana do mês já traz uma boa notícia para você na área financeira e profissional. Aceite uma responsabilidade, um encargo de mais projeção, mesmo se tornando um pouco impopular. O seu foco tem de ser agora na objetividade, sem deixar a ética de lado, ou seus valores. Siga a dica do cenário astral e some foco mental, profundidade nos métodos e correção prática. Se estiver aguardando uma promoção ou aumento salarial, aproveite o embalo e mexa seus pauzinhos neste momento inicial do mês.

Oscilações e crises podem surgir na segunda e terceira semanas, mais num âmbito geral. Os reflexos disso começam a surgir no seu bolso agora, com ênfase nos gastos com a casa e família. Por isso, evite gastos desnecessários. Familiares podem não gostar disso, mas não há como superar os problemas sem fazer reservas. Alem de reservas, procure outras fontes de renda. Diversificar é a saída para não mexer no seu padrão atual. Se não for possível, tente se livrar das dívidas que se arrastam a partir de 16/2.

Na virada para a segunda quinzena, Marte e Júpiter formam conjunção - um excelente dia para escrever, estudar, dar palestras, fazer viagens de trabalho. Lembre-se de que até Saturno deixar o signo de Virgem - algo que não vai acontecer nos próximos cinco meses - é preciso que você aceite mais responsabilidades e menos pompa, glória e prestígio, porque disso depende seu ganho.

No Carnaval, continue mantendo em equilíbrio os gastos. Mas nos três últimos dias de fevereiro é possível iniciar um bom investimento a longo prazo, ou talvez você ganhe um dinheiro devido e prometido, que pode guardar para uma oportunidade futura.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host