UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2010 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


 Que tal pensar seriamente em mudar de casa, cidade ou comprar um imóvel? Pensamentos tentadores fazem com que o mês comece bem, imbuído pelo espírito otimista e expansivo de seu planeta regente Júpiter, que em Peixes faz você se lembrar de antigos sonhos esquecidos e perdidos. Uma casa no campo? Ou na praia? Ou aquela viagem para bem longe, para estudar algo que o inspira? Chegou a hora de resgatar esses sonhos e de se inspirar neles para voar mais alto e mais longe, e romper horizontes estreitos e hábitos repetitivos.

128K

Mais liberdade de ir e vir e movimento são ingredientes essenciais para você se sentir com toda disposição neste mês. Lute para manter sua liberdade.

 

O intervalo entre 10 e 15 de fevereiro é ótimo para resolver pendências de longo prazo, que exigem pensamento profundo e concentração, força de vontade e disciplina. Pode ser esquisito começar algo assim justamente na semana do Carnaval, mas ela se apresenta como uma das melhores do ano para você se organizar.

 

Você tem muito a dizer sobre os problemas contemporâneos e suas palavras serão inspiradoras para muita gente. Isso vai acontecer naturalmente. O Sol em Aquário - até 18 de fevereiro - promete intensificar seus contatos próximos; por conta desse transito solar também seus interesses mentais se tornarão mais vívidos, e você será capaz de tocar adiante um projeto de escrever, estudar ou se expressar de alguma outra forma.

 

Mercúrio permanece em Aquário até o finalzinho de fevereiro, favorecendo a aplicação da inteligência prática em assuntos contemporâneos, aprendizado de técnicas, métodos novos e também maior facilidade para aumentar suas habilidades em algum campo cientifico. Ideias inovadoras exercerão mais impacto sobre você, que então se tornará mais aberto para incorporar melhorias em seu cotidiano.

 

No período do Carnaval, a melhor pedida é se afastar de correrias e agitações. Você precisa de calma e de um ambiente organizado para colocar sua vida em ordem. Novas proposições e desafios deverão ser enfrentados este mês e nada como se preparar bem para tudo isso. Durante o carnaval, Mercúrio e Marte formam excelentes aspectos com Saturno e você poderá retomar problemas e finalmente encontrar soluções.

 

Marte em Leão permanece retrógrado, atrasando assuntos relacionados com viagens internacionais, estrangeiros e estudos universitários. Insista no planejamento, aproveite esse tempo para analisar melhor suas estratégias.

Saúde

 

Vênus em Peixes a partir de 11 de fevereiro denota necessidade de moderação alimentar. Evite se entupir de doces ou álcool para não sobrecarregar seus órgãos. Júpiter em Peixes pede uma atenção maior com as taxas de gordura – colesterol, triglicérides etc. Preste atenção nelas. Com a minguante lunar em Aquário em 13 de fevereiro, começa a fase ideal para você engatar o início de um programa de exercícios ou dieta. Um ambiente acolhedor e aconchegante é tudo que seu organismo precisa para relaxar e restaurar as forças.
 

Amor

 

Na primeira semana, quanto mais agitação, movimento e variedade melhor. Será difícil manter você preso em relações cotidianas repetitivas e exclusivistas. Um clima perfeito para quem está a fim de paquerar, conhecer gente nova e mudar de ares também no campo emocional e afetivo. Logo de cara, Mercúrio em sextil a Urano (5 e 6 de fevereiro) traz surpresas boas e renovadoras em seu panorama social e amoroso. Tudo muito rápido, exigindo improviso e originalidade.

 

Logo na sequência, Vênus em conjunção a Netuno (de 6 a 8 de fevereiro) sinaliza a possibilidade de um idílio amoroso que tende a se tornar motivo de fantasia e exagero. Cuidado para não distorcer as perspectivas reais de um namoro incipiente nessa época.

 

Depois da segunda semana, os sagitarianos estarão mais sensíveis a vivências mais íntimas e profundas, em que o bem-estar, conforto e receptividade alheia sejam os pontos altos de atração. Vênus em Peixes a partir de 11 de fevereiro anuncia a necessidade cada vez maior dessa intimidade. Depois do dia 18, a tendência se torna ainda mais acentuada e favorece casamentos e namoros no sentido de promover a atitude receptiva e emotiva para expandir o sentimento de união e propósito em comum.

 

Casamento pode ser um assunto premente que exija definições nas próximas semanas. Alguns sagitarianos estarão mudando de estado civil – Júpiter é o planeta dos rituais, e ele promete casamento e mudança para alguns deste signo.

 

Novos relacionamentos dependem de esforço maior de sua parte na segunda quinzena. Mas tudo vai acontecer por intermédio de alguém conhecido ou mesmo talvez um relacionamento com alguém que você já conhece do passado. Muitas surpresas estão reservadas para você. Você estará mais voltado para aqueles que conhece bem e assim poderá explorar esses relacionamentos mais a fundo, longe de olhares curiosos. Mercúrio tensiona Saturno em 22 de fevereiro, contribuindo para atitudes suspeitosas, pouco amigáveis ou receptivas para novos relacionamentos. Esse aspecto também atrapalha a comunicação – evite ter conversas delicadas nessa data, pois o negativismo e a desesperança dominarão o tom.

 

No fim de fevereiro, Mercúrio se aproxima de Netuno, anuviando seu julgamento a respeito das pessoas. Cuidado para não ser enganado em sua boa vontade.
 

Finanças

 

As finanças sofrem os abalos de Saturno e de Plutão ainda tensos, especialmente na primeira quinzena. O conceito é priorizar o essencial e atualizar seu poder de gerar riqueza com os meios disponíveis e com atitudes bastante realistas. A ética servirá de rédea aos negócios, em nível global. Sendo assim, mudanças virão até você, indiretamente e para melhor. Ao invés de agir individualmente, fortaleça suas estratégias juntando-se a outros. Melhor será estudar muito bem propostas e projetos em conjunto com associações e entidades. Você está entrando numa fase excelente para renovar suas fontes de riqueza, mas precisa estar atento às demandas atuais. Sem isso, projetos tendem a demorar ou a não se realizar.

 

Oportunidades profissionais surgem na primeira semana, mas você tem de segurar a tendência a falar demais para não se indispor com um chefe até 10 ou 12 de fevereiro. Melhor ainda consultar os colegas, sondar o ambiente e se inteirar do que está havendo.

 

Marte retrógrado em Leão sinaliza atrasos e interrupções em negócios em outras cidades, ou que dependam de burocratas. Tenha paciência e disciplina, pois mesmo assim Marte forma um sextil a Saturno de 11 a 19 de fevereiro e favorece a persistência e as abordagens realistas. Esse é o aspecto conhecido por temperar a vontade e torná-la ainda mais rija. As coisas podem atrasar, mas não serão abortadas. Logo em seguida, o Sol tensiona Marte e Saturno (entre 20 e 22 de fevereiro) e contribui para desacertos com autoridades, chefes, superiores e pessoal envolvido na administração ou regulação. Quem trabalha com turismo, direito internacional, comércio exterior ou na administração pública direta ou indireta e na universidade estará mais vulnerável a esses aspectos de Marte e Saturno. Essa tendência começa a se dissipar a partir da segunda semana de março. Até lá, muna-se de paciência e persistência.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host