UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Os sagitarianos entram em 2008 em ritmo de sobriedade, com seu regente Júpiter alavancando modestas e eficazes medidas para tornar o período de sorte e oportunidade em realidade que vai fundar uma base nova e mais confiável de vida. O apelo da vida íntima continua forte, com tantos planetas passando nos signos que regem seus setores de vida pessoal e íntima. Apesar disso, Marte estará retrogradando em Gêmeos até fins de janeiro; assim, demoras e adiamentos com pessoas de fora serão um desafio à sua personalidade empreendedora, otimista e enérgica. De qualquer maneira, você precisará esperar.

128K


O lado espiritual terá força e será ótimo saber e sentir que seu fôlego nesta área continua forte, especialmente na segunda semana do mês. Siga seus palpites e você não se arrependerá. Os astros pessoais estarão tensos nesta época, mas você saberá o que dizer e o que fazer. Tensões com outras pessoas serão, porém, inevitáveis desde o comecinho de janeiro.

Na segunda quinzena, Júpiter e Saturno formam belo trígono que dá sinal verde para a realização de ambições profundas. Algumas delas terão algo a ver com seus talentos, outras com aspirações antigas que finalmente poderão ser realizadas. Como isso depende de cada alma sagitariana, pode variar de pessoa para pessoa. O fato é que as condições da realidade estarão a favor destas ambições. Há mais na segunda quinzena: Plutão, que passou anos em seu signo, finalmente alcança Capricórnio e, ainda que este trânsito tenha alguma relação com movimentos culturais, coletivos e sociais, é fato que estas mesmas condições afetaram sensivelmente a vida de cada sagitariano nestes anos. Agora, o clamor por transformação passa a ser progressivamente mais poderoso na área dos talentos, da vida material, das raízes culturais e dos valores pessoais.

Finalmente o Sol brilhará em Aquário junto com Mercúrio iluminando sua mente e harmonizando seu coração para novas vivências. Vênus e Júpiter ampliam o prazer da generosidade e compartilhamento de dons que a natureza lhe deu.

Saúde
Tendência a engordar e a ficar comodamente instalado em sua vida é a pior maneira de viver o primeiro mês de janeiro, além de ser também a maior tentação. Com Vênus em seu signo até 25/1, cuidado com a preguiça, a gordura na alimentação e as pessoas vorazes que estarão rondando você. Marte retrógrado também indica problemas com as mãos, dedos, braços e sistema nervoso. Relaxamento, caminhadas, massagens e dança serão seus aliados.

Amor
Janeiro traz a promessa de rupturas e desavenças devido à má compreensão e falta de diálogo. Talvez porque muitos sagitarianos terão de lidar com pessoas que mudam de decisão, direção e desejo conforme o dia. Esta volatilidade, desatenção e distração alheias farão mal à sua autoconfiança, como prova de que você não está sendo devidamente levado a sério. Pior será para quem tem mantido dois amores. Estes serão levados à ira com mais facilidade. De qualquer maneira, tudo terá passado quando o mês terminar. Por volta da Lua cheia (22/1), alguma coisa virá à tona e obrigará um diálogo honesto, ainda que dolorido.

Mas é bom que o ano comece assim, trazendo a chance de limpar a área para sentimentos verdadeiros, que lhe dão a sensação de estar vivenciando algo digno e honrado. Vênus em seu signo aumenta seu encanto, mas será preciso escolher o que fazer com ele com cuidado até a segunda quinzena.

Sol, Vênus e Mercúrio formam aspectos importantes para sua vida familiar e amorosa a partir de 21/1, simbolizando mais tato, sensibilidade e escuta interna sobre suas reais possibilidades de doação e devoção em um relacionamento.

A partir daí as relações afetivas irão melhorar progressivamente.

Os sagitarianos solitários estarão mais comodistas e pouco afeitos a buscar entendimento com qualquer pessoa este mês. Será que você vai achar que todas as outras pessoas do mundo se tornaram chatos que o perturbam? Isso também vai mudar na virada do mês.

Finanças
Enquanto o lado afetivo e sentimental está para lá de esquisito em janeiro, o lado financeiro e material de sua vida promete dar uma boa guinada para melhor, graças a empresas em expansão que contratarão seus serviços ou a fusões de oligopólios. Se você trabalha sozinho, por conta própria, ou tem uma microempresa de serviços ou produtos, também terá uma ótima chance de se expandir, incrementando suas posses e oportunidades de crescimento. Confie na vida, nem que para isso você tenha de entrar em confronto direto com seu sócio que não tem visão ou cônjuge que está ligado a outros assuntos por enquanto.

Um ótimo período para planejar os próximos meses começa com a Lua nova em Capricórnio (8/1). Durante os dias seguintes, sonde, pesquise e estabeleça suas estratégias para o ano. O seu lado prático, a inclinação a buscar eficiência e a detectar prioridades estarão com tudo, dando a você segurança e critérios confiáveis para seguir adiante. Invista também em medidas que façam seus recursos crescerem: de cursos a aquisição de equipamentos, passando por remanejamento de pessoal, cobrança de clientes etc. Concentre sua atenção na vida profissional e na carreira em geral. Pesquise linhas de crédito, facilidades bancárias e negocie com o gerente do seu banco. Estas medidas simples surtirão, a partir da segunda semana de janeiro, em um verdadeiro empurrão rumo ao sucesso e expansão.

A onda de sorte e abundância segue firme após 20/1. Você vai experimentar mais movimento e receberá notícias importantes sobre negócios que podem ser feitos da partir desta data. Tenha cuidado com assinaturas e conversas vagas até 24/1, e somente assine contratos após analisar, junto a um especialista e com cuidado, cada detalhe mínimo. Se não puder fazer isso, espere o próximo mês.

Boas compras podem surgir nos últimos três dias de janeiro. Um amigo ou colega de trabalho que precisa vender às pressas um bem qualquer pode lhe procurar.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host