UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2009 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


O ano começa com uma favorável Lua crescente em Áries (4/1), que anima sua vida amorosa com luzes quentes e apaixonadas. Os relacionamentos vão pegar fogo e, se vocês estiver afim de compromisso sério, terá tudo para ser feliz.

128K


Seu regente Júpiter entra em Aquário (5/1) abrindo o ano com augúrios mais que felizes, já que o planeta transitará um signo amigo do seu e se encontrará fortalecido, atuante no âmbito social e cultural. Para aproveitar bem todo o potencial deste que pode ser o melhor transito planetário do ano para você, pense desde já na possibilidade de estudar algum tema novo, que pode ser ligado a seu afazer cotidiano ou trabalho. A ampliação mental que isso determinará terá direta conseqüência em sua autoconfiança e segurança em abrir novos espaços.

Na terceira semana, Mercúrio conjunção Júpiter (18/1) amplia incrivelmente seu poder de entendimento, um ótimo dia para começar cursos, iniciar uma viagem e ter uma conversa esclarecedora com alguém próximo. Leitura, passeios, quebra de rotina e tudo que possa trazer novos conhecimentos a você são expedientes positivos para alargar sua compreensão.

Mercúrio anda retrógrado até 2/1 e, neste momento do mês, pode trazer um assunto passado à baila novamente, com grandes chances de solução e superação final.

Na última semana, um eclipse solar em Aquário, em 26/1, traz a perspectiva de mudança mental. Você tem de prestar mais atenção ao que diz, ao que pensa e às informações e comunicação em geral. A relação com um irmão, primo ou vizinho pode se tornar turbulenta nos dias próximos ao eclipse, e você precisará manter a cabeça fria e o coração aberto.


Saúde

Vênus em Peixes representa todo o problema que você pode enfrentar este mês: a propensão exagerada aos prazeres, especialmente aqueles que acontecem nas festas e nos eventos sociais. O excesso e o desgoverno nesta área pode render problemas: cansaço, retenção líquida, engorda, problemas no sistema circulatório, pâncreas e fígado. As datas mais sensíveis são 24 e 25/1, portanto segure a onda na segunda quinzena.


Amor

Se você está sozinho e em busca de um amor, uma atitude mais confiante nos outros vai ajuda-lo a ser mais feliz este mês. Nada de ficar com o pé atrás com quem chega de mansinho. Você estará perdendo muitas oportunidades de ser feliz, de ser compreendido e aceito. Mesmo que você, sagitariano, seja um tipo confiante, crédulo e que sempre procura ver o lado bacana de tudo que lhe acontece e das pessoas, o cenário astral está sinalizando que esta confiança toda se evaporou em janeiro por força, talvez, das dificuldades de entrosamento que Saturno foi trazendo ao longo de 2008. Elas continuarão aí e, então, se você quiser ser mais feliz, terá de superar esta tendência e se apegar ao lado mais simples das relações. Deixe as cismas de lado.

Quem estiver se relacionando há um tempo com alguém, precisa exercitar mais a capacidade de projetar futuros em comum. Ser generoso e compreensivo são políticas importantes agora. Mas é verdade que você tem limites e eles precisam ser respeitados, especialmente em casa, pois o setor doméstico está bombardeado por aspectos planetários tensos, que trazem uma certa dificuldade em se entrosar com quem ama. Relacionamentos íntimos também se beneficiarão de mais diálogo e respeito à diferença de opiniões, algo que você precisará treinar de janeiro a dezembro de 2009. As datas mais críticas são 22, 24 e 27/1.

A vida familiar andará no ritmo de Vênus e Urano, com surpresas boas, mas comodismo e vontade de se libertar de responsabilidades a qualquer custo, o que pode se chocar diretamente com os compromissos que você assumiu no passado. Procure equilibrar direitinho esta inclinação à liberdade, ao estouvamento, ao prazer ilimitado, com os detalhes da vida cotidiana. Seu primeiro e maior desafio este mês será ser metódico e o segundo, ser paciente.

Caso contrário, quando vier o eclipse solar em Aquário, em 26/1, suas palavras abruptas, pensamentos inflexíveis e comportamento errático serão a causa de rompimentos e muitos problemas.


Finanças

Mercúrio é o planeta que estará dando as cartas neste setor este mês. E, como ele estará retrógrado de 10/1 a 2/2, durante este período suas finanças e seu trabalho, assim como seus planos de carreira, ficarão em compasso de revisão, espera ou ajustamento. Até lá, você conta com alguns dias excelentes para avançar na direção de seus intentos, como 4, 8 e 9/1. O clima festivo da Lua crescente em um signo energético e irmão do seu, Áries, no dia 4, pavimenta planos de sucesso, idéias novas para serem postas em prática aos poucos durante o primeiro trimestre de 2009. Início de bons negócios, também prometidos por Júpiter, seu regente, que adentra o signo de Aquário, que é amigo do seu, representando um ano de abertura e novos investimentos e diversas atividades lucrativas nas quais poderá se dedicar de corpo e alma, só que não será tudo de uma hora para a outra Com Mercúrio retrógrado, como já foi dito, a dinâmica dos projetos se ressente.

Se você tem negócios em parceria, com sócios ou cônjuge, espere problemas, pois pode haver volta atrás num projeto anterior no qual estava colocando esperanças. É preciso se deixar levar pela onda realista e pragmática de Mercúrio em Capricórnio, que reclama a propriedade e oportunidade de certos projetos vingarem. Cautela e praticidade, corte dos acessórios e simplicidade na administração são caminhos para realizar estes planos em conjunto.

Da mesma forma que acontece com os sócios, os chefes e superiores podem também voltar atrás numa decisão anterior, uma crise pode se instalar na empresa em que você trabalha, atrasando com isso a realização de seus planos ou obrigando você a rever estratégias. Não há nada a fazer a não ser ter paciência. Flexibilidade e fé são elementos essenciais para esta fase.

Se você tem negócios em outra cidade ou viaja a trabalho, evite tomar decisões ousadas nos dias próximos ao eclipse solar de 26/1, pois percalços e dificuldades podem acontecer.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host