UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2010 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Disposição para enfrentar qualquer parada e boa resistência são seus apoios para entrar com o pé direito em 2010. Logo de cara, arrume sua vida pessoal. Aproveite o embalo astral positivo para fazer planos, organizar e estruturar o presente da maneira mais simples e essencial possível. Tenha em mente que pelo menos metade desses seus planos e da organização que imprimir ao seu mundo pessoal terá de obedecer ao ritmo das mudanças de dimensão coletiva, mais visíveis a partir de fevereiro.

128K

Importantíssimo ter fé, especialmente no mês em que seu regente Júpiter entra em Peixes, signo em que o grande benfeitor do zodíaco encontra-se poderoso e mais livre para exercer seu papel expansivo, de misericórdia e compaixão. Este trânsito será excelente para você entrar em contato com sua verdade interior, resgatando sonhos e aspirações que pareciam perdidas. Júpiter permanecerá até janeiro de 2011 em Peixes, embora em alguns momentos ele avance até Áries e depois venha a retrogradar. Será um período inesquecível para você.

 

Alguns sagitarianos irão adorar fazer viagens para localidades próximas da água nos próximos meses. O sonho de uma casa própria – tão caro aos brasileiros – poderá ser realizado ou pelo menos incrementado com novos estímulos e chances de realização.

 

Mercúrio retoma seu movimento direto em 15 de janeiro, anunciando melhora nas comunicações em geral e trazendo boas notícias que irão contribuir para que você se sinta mais seguro e disposto a agir de acordo com sua intuição. No mesmo dia, ocorre um eclipse solar em Capricórnio trazendo alguma novidade que vai chacoalhar setores mais concretos de sua vida particular. Esteja preparado para dar soluções criativas e inovadoras para os desafios que surgirem então.

 

O Sol entra em Aquário em 20 de janeiro e ilumina a área mental e intelectual. Para os sagitarianos, este será um ótimo período. Aquário é o signo que comanda sua comunicação e suas relações mais próximas. Pode ser uma boa época para se decidir a respeito de um curso ou nova atividade intelectual, como um grupo de estudos, uma nova prática a ser aprendida, treinamento específico numa área de comunicação ou cientifica. Vênus entra em Aquário no dia 18 de janeiro, no mesmo dia em que Júpiter finalmente inaugura sua longa jornada em Peixes. Melhor auspício, impossível.

 

No fim de janeiro, uma Lua cheia em Leão, em 30 de janeiro, sinaliza problemas em relação a leis, viagens internacionais ou cursos universitários. Fique de olho e resolva tudo sem demora para não se prejudicar.

Saúde

 

Capriche nos exercícios de alongamento que mantenham sua elasticidade e equilíbrio. Neste mês, sua saúde pode apresentar alguns problemas se você se entregar à preguiça e ao comodismo, ou passar dos limites na mesa. Problemas de dinheiro terão impacto negativo diretamente em seu bem-estar. Pele, ossos, coluna vertebral e ouvidos podem reclamar de mudanças de temperatura. Melancolia pode ser um problema, cuide disso.
 

Amor

 

Possessividade e conservadorismo são os vilões de uma vida sentimental equilibrada e gostosa em janeiro, combata essas duas tendências desde o começo do mês. Há duas tendências contraditórias em ação e somente seu livre arbítrio poderá decidir pelo melhor. O acento astral em Capricórnio e, especialmente, Mercúrio retrógrado neste signo acentuam atitudes rígidas e pouco claras em relação a como lidar com o direito de seu parceiro ter mais liberdade e descontração em sua vida particular. Tente respeitar isso.

 

Marte em Leão acrescenta, especialmente no final de janeiro, um toque de agressividade e tentativa de controlar os passos alheios que será muito mal vista e ocasionará reações violentas. Então, se você quer aproveitar o lado bom de janeiro – Sol e Vênus em Aquário, Júpiter em Peixes, Urano em bom aspecto a Vênus, trate de se controlar e ser mais flexível.

 

Entre 12 e 14 de janeiro, um encontro inesperado pode incendiar sua imaginação. Isso vale mais para os sagitarianos descomprometidos em busca de um amor. Saia, divirta-se, vá ao clube, entre em contato com pessoas novas e divertidas.

 

Júpiter em Peixes leva um novo sentimento a seu coração. Estar com seu amor pode ser uma experiência única e mística de intimidade e entendimento além das palavras. Lembre-se das qualidades jupiterianas de expansão e dignidade, ampliadas pelo sentimento e busca por união de almas, já que este planeta se encontra em Peixes após 18 de janeiro, como foi explicado acima. Você terá de incorporá-las desde janeiro em seu repertório para um relacionamento familiar mais suave, positivo e enriquecedor.

 

Entre os dias 12 e 23, acontecem vários movimentos astrais interessantes. O eclipse solar em Capricórnio, em 15 de janeiro, pede concentração e interiorização, até mesmo certo sacrifício pessoal em prol do bem-estar de alguém querido. Pode ser um parente próximo, um irmão, primo, alguém mais vivido ou ainda um amigo com quem você tem profunda intimidade.

 

Vênus em trígono a Saturno, entre 21 a 22 de janeiro, aprofunda vínculos sentimentais – escolhas importantes podem ser feitas sem medo. Casamentos podem ser acertados, então. Um compromisso afetivo com uma pessoa amiga será um momento de grande seriedade e lealdade para o futuro. Algo de valor sentimental importante poderá ser decidido por você nessa ocasião.

 

No fim de janeiro, desacordo astral entre Vênus e Marte sinaliza que as chamas da paixão e da competição estarão atuando juntas; seja maleável, compreensivo e diplomático.
 

Finanças

 

Com tantos astros em Capricórnio – um deles retrógrado até 15 de janeiro, Mercúrio –, não espanta que este seja um mês especialmente pródigo em elaborações de metas, planos de desenvolvimento e estruturação de uma base mais firme onde você possa confiar, em termos materiais.

 

Mercúrio desempenha papel importante nesse cenário. Ele, que estava retrógrado, volta a seu movimento direto na virada para a segunda quinzena, favorecendo conclusão de pendências e provavelmente a recuperação ou recebimento de valores que estavam atrasados ou que você julgava perdidos. Quem tem bens imóveis e trabalha com eles sentirá com mais ênfase o movimento de Mercúrio, pois ele irá trazer novos contratos e movimentará ainda mais essa área.

 

Janeiro também será um momento bom para testar seu grau de previdência e organização. Quanto mais versátil e estruturado você estiver, menos impacto sentirá dos três planetas que incidem diretamente em seu campo financeiro e profissional: Marte, Mercúrio e Saturno.

 

Marte retrógrado nesse signo evoca possíveis atrasos e conflitos com autoridades. Arme-se de paciência. Ele permanece assim até março, portanto contemporize, pense e reveja estratégias. Saturno representa atrasos de projetos com os quais você vinha contando para estruturar sua vida financeira. Saturno retrogradará até maio deste ano; durante este período, vale a pena estudar com muito cuidado as propostas que receber. Mais uma vez, o mercado imobiliário e todo trabalho relacionado às autarquias, representações e entidades federais e governamentais estarão sob as vibrações do atraso de Saturno, em retrogradação.

 

Para acertar, escolha investimentos cautelosamente, e que tenham perfil conservador; e para não errar nas compras, prefira fazê-las de 21 a 26 de janeiro.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host