UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Tempo de encarar mágoas, assumir fraquezas, e deixar que a vida se encarregue de dissolver problemas. O Sol em Câncer, iluminando medos e temores e a Lua minguante em Áries (7/7) conferem uma dose de audácia às incursões nessas áreas. Sol e Urano em trígono de 10 a 12/7 sinalizam libertação e percepção aguda. Insights e visões inesperadas - novos ângulos surgem pra dar sentido a perdas, mutações e problemas, inclusive de saúde. Júpiter em seu signo retrograda, introvertendo sua busca por conhecimento e suas indagações.

128K


Somente com algumas poucas pessoas ficará tentado a compartilhar de seus questionamentos sobre sentido e direção de vida. O conteúdo de muitas relações será posto em xeque e é melhor que você tenha alguém que o ajude a entender esse momento.

A Lua nova em Câncer, em 14/7, marca o período mais intenso dessa fase. Vênus em Virgem a partir dessa data sinaliza a urgência de fazer escolhas corretas e de depurar imagens pessoais falsas.

Saturno e Netuno em oposição ajudam a varrer ilusões prejudiciais. As coisas mais sólidas e consistentes em seu presente podem não ter muito glamour, nem provocar entusiasmo exagerado, mas são o que você pode contar agora.

Especialmente em relação a seu poder de expressão, seu conhecimento da vida e sua capacidade de comunicar sua apreensão do mundo as pessoas. Pode ser que você conclua que não conhece direito um assunto, e que então é melhor se informar. Talvez se desiluda com um curso de faculdade, ou com um sonho de viagem. Somente no final de julho é que você enfrentará problemas com as pessoas por causa disso. Provavelmente porque prometeu a elas algo que se arrependeu de cumprir. Simplesmente, o vigor e o interesse se foram.

As certezas, talvez novas, começam a chegar na última semana. O Sol em Leão ilumina sua intuição que, a partir daí, se tornará mais límpida e vigorosa. Mas ainda há percalços: provavelmente você terá de enfrentar pequenas "humilhações", tais como ser forçado a aprimorar seus métodos e modos de organizar a vida e estabelecer prioridades. Contatos tensos entre Marte e Saturno e Netuno desaconselham indiscriminação e falta de ordem cotidiana. Quem fecha este mês de surpresas é a Lua cheia em Aquário, que no dia 29 multiplica certezas e dissipa dúvidas. Por mais que suas conclusões desapontem o mundo, você não poderá se trair.

Saúde

Sol em Câncer e Marte em Touro sinalizam área delicada este mês. Nosso astro irá iluminar problemas de saúde pouco claros, portanto, nada melhor do que reavaliar a quantas anda seu organismo. Aproveite a passagem da Lua em Touro, de 8 a 10/7, para atacar os problemas de frente. Sagitarianos definitivamente não adoram esse lado da vida, mas é importante fazer isso para garantir saúde e bem estar para os próximos meses.

Marte em Touro irrita e provoca, tornando problemas mais agudos. Sinaliza que o excesso de trabalho pode acarretar desequilíbrios no seu organismo. A fase mais propensa a isso vai de 23 a 31/7. Não tenha medo de expor emoções e fragilidades. Vênus em Virgem fala de tratamentos naturais que poderão restaurar seu pique, além de atividades ao ar livre junto à natureza e, de preferência, manuais. Se você cuidar direito de sua saúde, não terá problemas mais agudos em agosto. O Sol em Leão, depois de 23/7, fortalece sua resistência.

Amor

Dinamismo e atividade em julho é a mensagem de Marte para você. Será uma área controvertida que exigirá intervenção em muitos momentos do mês, iniciando sob o clima intimista da Lua minguante em Peixes, em que você se recolherá em casa, no resgate de sonhos. Você vai se perguntar: onde foram parar meus sonhos? Seu par, se você estiver num compromisso estável, se mostrará disposto a guardar seus segredos, preservar seus espaços e até a voltar atrás num projeto de viagem ou de compra de ítem com você. Até 17 ou 18/7 você poderá observar e pensar, refletindo bem a respeito dos rumos atuais de suas relações. Inclusive as de amizade. Mas os filhos exigirão de você atenção, cuidados e energia redobrada, especialmente no final de julho. Reserve muito tempo em sua agenda para estar com eles nessa época.

As cobranças de trabalho se somam às considerações de caráter filosófico, ético, futuro: que relações você quer manter? Perguntas como estas serão os pontos altos do período que vai de 19 a 23/7. Some sua intuição à experiência de vida, mas sacie sua curiosidade. Os amigos e os colegas de trabalho irão ajudar você a se situar, sugerindo idéias, criticando e levando você a locais em que possa relaxar. Cultive as amizades este mês, pois elas serão como ouro em seu caminho.

O inverno vai esquentar depois da entrada do Sol em Leão, em 23/7. A partir daí será mais fácil inovar a vida doméstica, apesar da ênfase planetária em signos de elemento água apontar que a consciência das emoções é fundamental para manter a vida amorosa equilibrada. Também na segunda quinzena, Vênus em Virgem ressalta seus encantos e atrai pessoas. Para os sagitarianos solitários, um recado: oberve as pessoas a sua volta nos dias 27 a 30/7, quando se abrirá uma porta astrológica favorável para o amor. Tudo dentro da possibilidade, já que o cenário astral anda um tanto traiçoeiro em assunto amoroso para você até agosto.

Finanças

O sagitariano vai ter que começar o mês de julho com bastante calma ao lidar com clientes, parceiros e sócios. Mercúrio traz preocupações nessa área e sinaliza que um de seus sócios, ou um cliente importante (se você trabalha por conta própria) poderá diminuir ou parar de contar com seus serviços ou produtos. Essa fase de refluxo vem mais forte com a Lua minguante que ocorre em Áries, dia 5/7, mas que favorece uma análise mais certeira de seu trabalho. Apassagem do Sol por Câncer ilumina sua mente com soluções para sanar as dívidas e para harmonizar as finanças.

Pensar no crescimento profissional e na imagem pública que você expõe no ambiente de trabalho é tarefa para a segunda semana, logo após Mercúrio entrar em movimento direto em Câncer, liberando assuntos financeiros com clientes que estavam devendo, especialmente os que você costuma trabalhar. A saída virá entre 10 e 12/7.

A melhor época para as finanças do sagitariano começa na terceira semana, quando o Sol ilumina o signo de Leão, fortalecendo sua intuição a respeito de expansão profissional. Com o trígono que o Sol formar com Júpiter no final de julho você poderá contar com mais clareza e otimismo com os planos profissionais.

Os dias entre 27 a 29/7 são ótimos para administrar o orçamento com realismo e cautela, fazendo a lista do que realmente importa gastar e porquê. A Lua cheia em Aquário sinaliza boa comunicação com os clientes e com os colegas de trabalho, mas você deveria evitar a indiscrição com empregados ou mesmo com pessoas de seu ambiente diário, ou contratar pessoal novo para seu negócio. Marte em Touro, em desarmonia a Netuno, assinala erros e decepções e a quadratura a Marte traz indisciplina e má vontade para seguir regras.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host