UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Em julho, a vida traz elementos e oportunidades para você mergulhar na sua intimidade e no clima sentimental que estarão em destaque durante o mês. Por meio deste mergulho nas marés da afetividade e de sentimento, será possível renovar, regenerar e rejuvenescer a si mesmo e todos os laços que considerar profundos. Mas olhe lá: sem esta imersão necessária, você vai ficar na superfície das coisas e permanecerá com as mesmas velhas reclamações e a falta de tempero de que tanto gostaria. Esta tendência já começa forte desde o início de julho, mas tem ótimos momentos entre os dias 8 e 11/7, com os múltiplos aspectos que formam a Lua, Mercúrio, Vênus e Urano. Você poderá se libertar de algo.

128K


Relembrar é viver também em julho. Marte e Saturno em Virgem adicionam um toque de permanência e durabilidade a suas escolhas. Em todos os setores, sejam profissionais, afetivas ou familiares, você vai conseguir melhorar a qualidade de sua vida íntima, introduzindo aperfeiçoamentos que visam mais qualidade de vida, eficiência e bom funcionamento. Mas saiba que terá de usar método, ser versátil e objetivo em como irá atuar nesta direção. Como o motor mais forte do mês é pureza e correção, inclua na sua agenda a construção de uma pequena horta de temperos (pode ser na janela da cozinha), de um canto para seu animalzinho de estimação, de um local em que possa meditar e estar com a família curtindo alegrias simples ou a renovação de móveis. A hospitalidade será sua benção. Marte, Júpiter e Urano trazem novidades em casa.

Alguns sagitarianos irão se beneficiar muito este mês do auxílio de um mestre ou psicólogo que os ajude a entender seu mundo emocional, seus condicionamentos passados e suas ligações com pai e mãe e figuras de autoridade. Depois da Lua cheia em Capricórnio (18/7), esta pode ser a melhor época para tomar coragem e ir atrás de explicações para seus problemas íntimos. Você vai descobrir muito rápido algo que o limitava e prendia a momentos passados, mas, ao se conscientizar disso, dará um grande salto de libertação rumo à leveza e purificação internas. Esta Lua cheia marca o ponto de ruptura com valores frágeis do presente, dando a você a chance de retomar e renovar crenças e valores do passado.

Depois desta imersão profunda no passado, na interioridade e nas fragilidades e delicadas emoções e dependências que você quase nunca gosta de acessar, começa o tempo de brilhar no mundo, renovado por esta revigorante intimidade consigo próprio e com suas verdades. Com Sol, Vênus e, nos últimos dias de julho, também Mercúrio em Leão, você irá conquistar o mundo com mais vigor, numa base honesta, íntegra, criativa e superdinâmica. Brilhando por sua natureza expansiva e jovial, você encantará, ganhará destaque e popularidade.

Saúde
A saúde em geral estará boa, exceto por conta das reviravoltas e eventos inesperados em casa, que podem, nos dias 7, 8, 14, 15, 22 e 23/7, detonar crises, se você tem tendência a problemas digestivos ou de insônia. Alguns poderão apresentar nervosismo e inquietações nestes dias. Diminuir a carga de tarefas neste período é de suma importância para evitar acidentes. Nada de fazer consertos elétricos em casa ou no escritório. De modo geral, você estará com fôlego, resistência e boa disposição a partir da terceira semana. Embelezamento e cuidados com o visual são superindicados no dia 16 ou 23/7.

Amor
Com o Sol em Câncer até 22/7, é tempo de rever suas ligações e vínculos. Julho traz muitas oportunidades para você renovar estes laços, pautando-se na coragem de sentir e se emocionar. Coragem, porque você pode ter medo de mergulhar nas águas profundas das dependências e fragilidades, ou ainda reconhecer quem manipula suas emoções e sentimentos para tê-lo sob suas ordens. Você também precisará ser intrépido e ter consciência de que dinheiro e posses materiais produzem uma dependência que nem sempre ajuda você a ser mais criativo e dono de seu nariz. Sagitarianos raramente estão sensíveis aos apelos da emotividade e domesticidade, e por isso acabam sendo mais vítimas ou reproduzem comportamentos manipulativos com base neste desconhecimento. Desta vez, no entanto, até as manifestações mais simplórias de afetividade familiar podem mexer com seu emocional, o que não será de todo ruim.

Para ajudar você, a Lua nova, forte em Câncer, traz a inclinação de Vênus neste mesmo signo para que você tome a dianteira, aceitando o convite de um amigo querido, cônjugue, namorado ou mesmo um parceiro de pesquisas e descobertas, para adentrar no impalpável mundo das impressões e emoções, de modo sensível, delicado e vulnerável. Ou possivelmente algum evento venha detonar todo um processo de reconhecimento, consciência e, depois, mudança para superação.

A terceira semana traz acentuação e movimento das tendências já delineadas acima. Quem estiver vivendo um romance, terá de se ver com os temas da dependência, manipulação e hábitos comodistas do parceiro e de si próprios, mas poderão ver soluções e saídas mais leves e criativas entre 13 e 18/7, dia da Lua cheia em Capricórnio, que chega para deixar tudo claro no setor emocional do sagitariano. Depois dela, você poderá se orientar melhor e fazer escolhas mais apropriadas para si mesmo.

A última semana de julho será a melhor para curtir o lado romântico, apaixonado e aventureiro do amor. Viagens e amor estarão intimamente unidos produzindo um clima mágico, caloroso e entusiasta ao seu redor. Poucos serão capazes de não sucumbir ao seu encanto, bom humor, disposição aberta, corajosa e generosa. Vá fundo para lutar por uma vida amorosa rica.

Finanças
Você precisará captar direitinho o que seus clientes, parceiros e sócios querem de si em julho para ter sucesso e muitas vitórias em sua profissão. A vida profissional estará mais agitada e animada, mas você precisará aceitar mais encargos e alguns deles são de caráter bem específico. Insista nesta linha, pois agora o mundo quer de você versatilidade, senso de utilidade e capacidade de ser exímio profissional numa área bem específica. Política, governo e administração podem ser temas recorrentes este mês. Talvez tenha de passar por rivalidades sérias e, quem sabe, possa assumir, por causa disso, encargos e responsabilidades ainda mais pesados. Evite, contudo, ser cruel e fanático na defesa de seus pontos de vista, dando mostras de delicadeza e compreensão com seus subalternos. Evite atitudes beligerantes em relação aos chefes e superiores entre os dias 14 e 24/7, dos mais agitados e delicados do mês.

Não lute por uma posição de liderança nos últimos dias de julho, pois você pode ver suas esperanças irem por água abaixo no mês que vem.

Talvez seja bom rever os gastos com imóveis e família. Faça isso até a Lua minguante em Touro, em 25/7, que representa também a oportunidade de finalizar um monte de tarefas penduradas intermináveis e entediantes.

Quem estava esperando o momento certo para iniciar um negócio novo, deve sondar e pesquisar de forma mais assídua e concentrada a partir de 22/7, quando o Sol entra em Leão, momento também ideal para expandir negócios para outras cidades ou viajar a trabalho. No entanto, devido a um eclipse em Leão em agosto, não é indicado abrir empresas ou formar sociedades antes do panorama astral ficar mais estável e sem nuvens, algo que só vai acontecer a partir de outubro deste ano.

Boas opções de investimentos para seu dinheiro são empresas voltadas a cultivo orgânico, biodinâmico ou que tenham muita consciência de preservação da natureza. Diversifique aplicações e não ceda à tentação de colocar todo seu capital de investimento em uma empresa somente, especialmente nos últimos dias de julho, quando o eclipse em leão (em agosto) promete trazer reviravoltas ao mercado, que irão abalar grandes empresas nos próximos meses.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host