UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2009 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Embora o brilho do cenário astral fique um pouco embaçado para você no começo de julho, as modificações anunciadas pelos astros este mês sinalizam resultados no mínimo produtivos, em todos os setores. Seu regente Júpiter continuará intensificando e estendendo o seu campo de interesses, marcando uma época em que você está mais aberto para o ambiente imediato. Mas como estará retrógrado até outubro, será preciso voltar atrás em certas decisões e renegociar com a vida a realização de outras aspirações. É um tempo para melhor estudar as condições de realização pessoal.

128K


O plano abstrato e intelectual, assim como o cotidiano imediato, pode ter eventos mais gostosos e interessantes. Aprender será um exercício leve, rápido e gostoso.

Você terá de checar as informações para evitar problemas na primeira quinzena. A tendência a fantasiar está na proporção da capacidade de imaginar saídas e possibilidades boas e novas. Pessoas novas estão entrando em sua vida. Interesses mentais novos também podem modificar seu jeito de encarar a vida e de tocar a rotina. Neste quadro simbólico positivo, você ainda conta com Vênus e Marte em Gêmeos, que prometem agitar o panorama social.

Porém, devido aos eclipses em Câncer e Capricórnio (um no dia 7 e o outro no dia 21) é bom ter atenção adicional com viagens - curtas e longas - e todo e qualquer transação comercial, acordo ou contrato a ser firmado. Evite viajar, pegar estrada e fazer assinaturas importantes nos três dias anteriores a cada eclipse, incluindo o dia em que eles acontecem.

Vênus e Marte estarão quase todo o mês em Gêmeos, estimulando você a se relacionar mais com o mundo. Em harmonia com seu regente Júpiter e com Netuno, o idealismo e a elegância intelectual que estes aspectos anunciam maior desenvoltura e poder de entendimento. Tudo tem de acontecer em escala ampla, mas nem tudo será no ritmo de que você gosta.

Na segunda quinzena, Mercúrio e Sol entram em Leão, movimentando e esquentando sua vida de diversos modos, com mais criatividade intelectual, garra e foco para combater por seus alvos. Mais capacidade de se relacionar e se comunicar com leveza e aptidão num meio social mais exigente. Durante o período em que o Sol permaneceu em Câncer, o tema em foco das emoções e dos projetos compartilhados pode ter originado muita dor de cabeça. Depois do eclipse solar de 22 de julho, chega a época de entender tudo em um cenário maior - os sentidos se esclarecem e você se livra de muitas cobranças externas. A tarde do dia 27 é ótima para isso e também para muito mais. Conecte-se com a fonte universal de energia, medite, mentalize e expanda a sua consciência para obter respostas.


Saúde

Julho será um mês propício a cuidar da saúde, pois muitos pontos obscuros virão à luz a partir do início do mês, seja pela agudização dos sintomas ou porque de um jeito ou de outro algo que você sentia vai começar a incomodar muito e exigir que você tome providências para resolver. O cenário astral aponta também mais olho clínico e profundidade para buscar soluções efetivas neste sentido.

O impacto de uma vida social muito agitada e variada terá direta relação com seu estado geral. Pessoas amigas irão confrontá-lo com hábitos e maneiras de viver e você aprenderá com elas algo bom, portanto fique aberto e ligado a este aprendizado.

Esportes e vida próxima da natureza são boas opções para a segunda quinzena. Mercúrio em Leão a partir de 17 de julho anima você a buscar horizontes novos e a sair da rotina. Depois, o Sol neste signo sinaliza ainda mais importância de ter um estilo de vida mais rico de experiências.

Contudo, o eclipse solar do dia 21 desaconselha cirurgias eletivas neste dia e nos três anteriores. Mais uma vez, porém, este pode ser o intervalo do mês em que um problema de saúde venha à luz e tenha de ser resolvido objetiva e prontamente.


Amor

Falta de autoconfiança somada a reveses ou acontecimentos inesperados prometem mexer com as suas relações afetivas em geral este mês. Este é o sentido dos eclipses que acontecem em julho, o primeiro em seu signo, no dia 7, e o segundo em Câncer, no dia 21.

Se você vive relações instáveis, problemáticas, frágeis ou que estão passando por uma crise séria, esta pode ser mais do que uma possibilidade. Certamente é urgente fazer modificações e aprimoramentos em suas relações, mas a política do "ir levando" ou fingir que tudo está ótimo não poderá ser levada adiante com sucesso a partir de julho. Encare os problemas que surgirem e prefira resolvê-los logo. Os dias dos eclipses apenas marcam o auge destes momentos críticos. Assim como Roma não foi feita em um dia, uma relação também não pode ser "resolvida" em um dia. Mas há dias em que sua consciência ou certos eventos, agudizam a urgência de uma solução, de uma tomada de rumo diferente. É este o caso.

Por exemplo, se seu parceiro enfrentar um problema financeiro ou de trabalho este mês pode ter certeza de que os maus efeitos disso se farão sentir na relação com você. Da mesma forma um evento triste envolvendo familiares de seu amor também afetará a boa disposição ou leveza. Entenda e espere, mostrando solidariedade nestes momentos.

Outro assunto em destaque: se você não gosta de pessoas absorventes, dependentes e que se lamentam muito, sua paciência pode chegar no limite em relação a elas na segunda quinzena. Aé, aquele jeitão estourado e sem tato que lhe é peculiar precisará ser muito bem canalizado para não abalar de vez uma relação. Mas talvez seja melhor que ela termine. Isso vai depender de seu julgamento.

Os sagitarianos solitários estarão receptivos para as amizades, abertos para todo tipo de gente nova e instigante e aí reside o perigo - especialmente nos dias finais de julho, quando a ilusão ganha da sensatez e você poderá enxergar beleza e dignidade onde não existe. Não se comprometa sem pensar.

Na terceira semana, com o Sol em Leão e Vênus e Júpiter em bom aspecto, uma boa surpresa para você pode acontecer no campo da amizade. Fique de olho.

Agosto será um mês melhor para você namorar e aprofundar um relacionamento, mas tente aproveitar os dias 15, 24 e 31 para paquerar ou namorar.


Finanças

O melhor período do mês para seu trabalho e profissão começa na terceira semana, quando Mercúrio e Sol estarão esquentando suas possibilidades de fazer o que gosta como quiser, tendo seu potencial de liderança reconhecido e a chance de mostrar seu valor para pessoas que saibam prestigiar seu conhecimento e abrangência. Até lá, altos e baixos podem abalar um pouco sua autoconfiança. Trabalhe no seu ritmo de sempre e procure não se deixar levar por alarmismos na empresa ou fofocas destrutivas na primeira semana.

Mas é no plano das finanças a maior virada, com um eclipse lunar em Capricórnio significando perdas, até de algo que lhe oferecia estrutura no plano material. Pode ser um negócio frágil que finalmente míngua, um problema financeiro que chega a seu ponto crítico, exigindo intervenção imediata de sua parte. Por isso, corte gastos sem dó nem piedade na primeira quinzena. Assim, estará equilibrando sua vida de forma a obter os melhores benefícios do cenário astral, quando poderá expandir negócios para além dos limites habituais. Mas espere até esta data, ou poderá ate perder um cliente.

Nos dois últimos dias de julho, Mercúrio forma aspecto tenso com Netuno e Júpiter, desaconselhando qualquer contrato, investimento, negócio ou empreendimento com pessoas e entidades que você não conhece direito ou que não são transparentes. Fuja mesmo para se livrar de arapucas.

Os três dias anteriores ao eclipse lunar em Capricórnio (ou seja, de 4 a 7 de julho) são ótimos para você rever seu orçamento doméstico e enxugar gastos supérfluos. Faça uma lista de prioridades, levando em consideração suas necessidades reais. Assim estará bem preparado.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host