UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Calmaria em junho? Pode ser. Você bem que estava precisando encontrar
condições externas para rever a vida. O Sol em Gêmeos propicia um choque de realidade entre o que você pensa do mundo e o que realmente está acontecendo. Pode ser que até agora você tenha ficado contente em lidar com seu dia-a-dia da forma como vinha tocando. Os últimos meses foram de intensa atividade no campo doméstico, familiar e pessoal. Marte em Áries, a partir de maio, começou a mudar esse quadro.

128K



Você captou aquela velha necessidade de percorrer planícies mais amplas,
conhecer novos horizontes e as iniciativas de fins de maio serão analisadas agora, sob a luz do quarto minguante na primeira semana, que vem com a luz de Gêmeos iluminando as suas conexões com o mundo externo. Até a última semana de junho você encontra momento de ação e reflexão, movimentos alternados entre a sua vontade e a alheia, conjugação de esforços e rearticulação de compromissos.

Saturno estará direto todo o mês, anunciando crescimento sólido e
prudente. Seu autoconceito será determinante para aproveitar o clima
geral de retração e impulsividade sob controle. A prudência aumentará e muita coisa que for dita não precisará ser levada a sério. Saturno continuará se opondo a Netuno, o que significa conscientização das formas ilusórias depositadas em seus projetos pessoais. Certas filosofias e crenças se comprovaram erradas, fugidias, falseadas por modismos de ocasião e agora você estará mais ligado em conteúdo verdadeiro.

Haverá dificuldade se você não fizer esforço para se comunicar bem com
seu meio ambiente. Com Mercúrio retrógrado, será necessário amortecer o
impacto de uma comunicação que não primará pela lógica ou racionalidade.

Saúde

Sua energia pode não ser a ideal este mês, mas o pique só vai diminuir
mesmo quando Marte entrar em Touro, dia 24/6. Até essa data, continue cuidando da rotina e da saúde e fique de olho na tireóide, garganta, faringe e laringe. Se você já tem tendência a ter problemas relacionados, fique atento agora. Evite as mudanças de temperatura e apesar de gostar de vida simples e esportes energéticos, modere a impulsividade.

Amor

O amor chega mais fácil no horizonte do sagitariano na primeira semana
de junho. Algumas das suas relações terão o poder de tornar sua vida mais leve, variada e divertida. Sedento de relações leves e aberto ao contato com pessoas diferentes do habitual, você estará atraindo também pessoas de fora de seu círculo. Vênus em Leão atrai e pode estabelecer vínculos mais sólidos com alguém de fora na última semana de junho.

Após a Lua nova em Gêmeos (15/6) começa o período de intensas trocas
sociais e afetivas. Vai aumentar seu desejo por vivências variadas,
pessoas inteligentes e relacionamentos expansivos, abertos, otimistas e
energéticos. Será difícil manter você preso a relações desestimulantes e
previsíveis. Faça a sua parte e integre essa necessidade a sua vida
sentimental, quebrando a rotina e procurando tornar seu relacionamento
mais interessante. Compartilhe projetos, sonhos e filosofias de vida. Um projeto em comum que vise melhorias sociais serão especialmente positivos.

Os sagitarianos solitários terão motivo para circular em junho.
Além de mais atraentes e sociáveis, estarão dispostos a fazer um pequeno
esforço para angariar boa receptividade aos seus intentos.

Talvez você não engate numa relação séria, estável e previsível, mas
agora também não estará muito ligado nisso. Aspectos tensos envolvendo
Vênus e Urano, no entanto, acentuam o lado surpreendente e imprevisível
dessas relações que começam agora. Seja mais flexível em relação aos
horários e compromissos e procure manter o bom humor se o programa não der certo como você imaginou, pois nem tudo estará perdido.

Finanças

Seja sóbrio e moderado nas aplicações e investimentos durante todo o mês. Se for mudar de instituição bancária ou quiser iniciar algo novo, tome atitudes entre os dias 6 e 10/6, que prometem bons augúrios. Em junho, você terá tempo para analisar e rever sua vida financeira e, também, para pensar na carreira e sobre os próximos passos.

Os sagitarianos que trabalham por conta própria encontram boas
oportunidades na primeira quinzena. Aproveite o embalo para expandir seu
negócio e até contratar subalternos. Mas, depois de 15/6, o cenário astral sinaliza impedimentos, atrasos e enganos. Assim, com exceção de assuntos realmente inadiáveis, evite iniciativas de longo ou médio
prazo que dependem de burocracia ou recursos compartilhados. As opções ficam realmente mínimas na última semana. Melhor adiar para julho assuntos relacionados a antigas propriedades e que envolvem familiares.

Quem trabalha em empresa, sob as ordens de chefes, precisam de
sutileza, diplomacia e métodos pouco agressivos de abordagem durante
todo o mês. Na primeira semana ótimos aspectos envolvendo seu regente
Júpiter favorecem estudos, remanejamentos de pessoal, apresentação de
projeto e trabalho em equipe. Você irá se sobressair devido à
conhecimento, capacidade de lidar com gente e sensibilidade. Mas essa tendência vai diminuir na segunda quinzena: a partir de 24/6 o planeta Marte transitará Touro, um signo pouco maleável, fazendo com que aumente a persistência mas decline a agilidade estratégica. Além disso, esse trânsito promete agitações e demandas na relação com empregados, subalternos e colegas.

Aspectos tensos na semana final de junho desaconselham contratação ou demissão de funcionários ou pessoal sob suas ordens. A idéia aqui é diminuir as chances de atrair disputas e brigas desgastantes.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host