UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Em junho você poderá rever algumas decisões importantes e isso permitirá que retome uma atividade que estava em segundo plano nos últimos tempos. Pode ser apenas uma atividade que você gostava de fazer e que as obrigações assumidas ou outros interesses o impediram de levar adiante.

128K


Com seu regente planetário retrógrado, você reavaliará seus valores e crenças de modo intenso em junho. Ao mesmo tempo, aquele seu lado de paladino emergirá com muita força, graças a Marte em Leão fazendo com que lute com muita coragem e dignidade em nome de causas, ideais e crenças elevadas. A aquisição de conhecimento, o alargamento de horizontes e a busca por um padrão de vida mais pródigo serão estímulos poderosos para que tudo aconteça em junho Entre os dias 7 e 10, por exemplo, ou 17 e 19, você estará particularmente tocado e sensibilizado.

O mês promete muito movimento interno do que você vivenciar em suas relações pessoais. Até que o Sol entre em Câncer, o tema central será o envolvimento que tem com as pessoas, como ele se dá, o que você pode aprender com as pessoas. Isso vem do mês passado e continua com muita ênfase em junho, por conta de Vênus e Mercúrio, este retrógrado até 19/6. Você provavelmente irá rever posições rígidas que mantinha com certas pessoas. Neste sentido, a Lua cheia em Sagitário (18/6) será especial, dando a você a chance de esclarecer muitas dúvidas. Clientes, sócios, associados, conjugues e namorados receberão uma luz especial. Você estará atento a eles, que provavelmente também o levarão a buscar patamares mais altos, luminosos e amplos de vida. Fique de olho também entre 27 e 28/6.

Saúde
O aparelho digestivo sentirá as pressões do trabalho sobre você, seja flexível para não se sobrecarregar e piorar as coisas. Evite friagens e consulte um nutricionista e um clínico geral para avaliar padrões de hábito alimentar e ritmo de vida, aproveitando os dias 10 a 12 para exames e consultas, e a semana final de junho para dietas e ajuste de peso.

Amor
Desde o mês passado, Sol, Vênus e Mercúrio em Gêmeos reforçam a importância dos vínculos certos, inclinando você a perceber melhor a importância deles em sua vida. Talvez você entenda melhor que dependendo do que você faz, as pessoas reagem de um ou de outro jeito, e isso permite que mude o comportamento. Neste sentido, a Lua nova em Gêmeos (3/6) marca o momento de semear mudanças em algumas relações e iniciar outras.

Como o Sol, Mercúrio e Vênus transitam Gêmeos na maior parte do mês. Os relacionamentos ganham destaque especial, inclusive porque como Mercúrio estará retrógrado, casos do passado ou temas que ficaram esquecidos podem retornar e mexer com você e seu par. Você estará apto em junho a descobrir em seu parceiro muitos lados novos. Mas deverá ter muito cuidado com certa tendência intolerante, mandona e rígida, capaz de azedar muitas boas intenções e disposições alheias. Alguns tenderão a se descontrolar e poderão até mesmo descambar para a violência, em meado de junho, o que seria péssimo. Vênus e Plutão em oposição de 14 a 18/6 representam um período delicado nas relações afetivas.

Mercúrio retrógrado em Gêmeos até 19/6 anuncia o provável retorno de uma pessoa que já foi importante para você no passado e que pode novamente ter o que dizer e acirrar sua curiosidade, com novas informações que irão ativar em você a vontade de se tornar mais próximo dela.

Depois da Lua cheia em seu signo, que anuncia uma semana bem importante para esclarecimentos, consciência e percepção de suas relações, valha-se de momentos de interiorização e calmaria para se entender melhor. Esta oportunidade vai de 18 a 24/6.

No final de junho, o tom emotivo e sentimental aumenta, com Sol e Vênus entrando em Câncer.

Finanças
Em junho, as pessoas com as quais você se relaciona numa base contratual ou num esquema de compromisso profissional serão como passaportes para reavaliações e revisões. Esta tendência passa para o primeiro plano depois da Lua crescente em Virgem (10/6), momento também em que você deveria focalizar com mais discriminação e realismo os alvos que quer alcançar em sua profissão. Procure melhorar sua relação com os superiores e chefes.

Com Saturno se movimentando direto em Virgem, quanto mais você ficar paralisado com medo de fracassar e arregaçar as mangas para fazer as coisas acontecerem, melhor. Lembre-se de que durante todo o período em que Saturno estiver em Virgem, você deve ser disciplinado, humilde, objetivo e seletivo em sua profissão, aumentando sua habilidade específica num determinado campo, pois isso se refletirá diretamente em seu sucesso financeiro e segurança material. Não seja tirânico com seus subalternos e associados.

Na semana da Lua cheia em Sagitário (18/6) provavelmente você vá redirecionar melhor sua vida financeira, com esta avaliação seguindo até a Lua minguante em Áries, em 26/6.

O que você quer são objetivos em comum com clientes, sócios, parceiros de trabalho. Conjugues também entram nesta avaliação e aspirando por justiça. Sua ambição será muito forte também, empurrando-o para posições de mais poder e responsabilidade no mundo profissional. Como os planetas estão retrógrados, os resultados devem demorar um pouco para surgir.

Alguns sagitarianos devem contornar situações ásperas, não reagindo a provocações e nem procurando se envolver com pessoas tensas, autoritárias e impositivas em suas relações de trabalho. A explosão de violência que pode ocorrer nestes dias é um fato que tem impacto coletivo e, com Marte e Plutão envolvidos num cenário delicado, é bom que você pessoalmente esteja a salvo e bem longe disso. Por isso, evite multidões nestas datas e não entre em confusão. Ao mesmo tempo, contenha a tendência a se bater por causas nobres, sem ter devido preparo ou apoios.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host