UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2009 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Junho trará astral de muita sociabilidade para você com Sol e Mercúrio no signo oposto, Gêmeos, desafiando suas certezas com as indagações do mundo e dos que o rodeiam. O maior dos testes é ser flexível, tentar enxergar pelos olhos dos outros, mesmo sem abrir mão de valores, da dignidade, da nobreza e da honra - temas sumamente importantes para você. Você tem a proteção de seu regente Júpiter nos primeiros três dias de junho, mas os sinais misteriosos que Netuno enviar a você no dia 11 poderão induzi-lo ao erro, a distorção e ao engano.

128K


Saturno recebe bons aspectos, sinal de que você vai dar um jeito de curtir a vida um pouco mais, apesar das cobranças. Enquanto o peso de tantas responsabilidades pesa sobre você por alguns meses adiante, é bom poder contar com pessoas inteligentes e maleáveis na segunda semana, que terão sempre algo a acrescentar a você nesta etapa de tanto esforço por que vem passando. É com isso que você vai contar este mês. Aproveite os dias posteriores a Lua minguante em Peixes (que acontece em 15/6) para avaliar a qualidade de suas relações, cultivando aquelas que tornam sua vida mais vibrante, animada e interessante. Chance para isso não vai faltar e em um mês em que a companhia será decisiva até para o sucesso de alguns objetivos, nunca é demais reforçar a importância das boas parcerias e amizades. Escolha a dedo aqueles com quem se consulta, do dentista ao advogado.

Outra tendência forte em junho é a representada por seu planeta regente Júpiter, que se mantém próximo a Netuno, expandindo interesses intelectuais e espirituais. Este mês você vai descobrir alguma solução para suas interrogações em um local próximo: um amigo pode ser particularmente inspirador neste sentido no comecinho ou no final de junho. Talvez você comece a frequentar as aulas de ioga no bairro, entre para a associação de moradores, instale a coleta seletiva de lixo em seu prédio ou trave amizade com um grupo de vizinhos interessantes. Estes são gestos aparentemente pequenos que terão impacto no futuro próximo. Abra-se para as novidades que acontecem ao seu redor e siga sua intuição nos dias 25 e 26 especialmente. Assim você não vai errar.


Saúde

Se você caprichar na primeira quinzena, fazendo tudo direitinho como mando o figurino desde a Lua crescente em seu signo no dia 7 - que inclui alimentação equilibrada, horas de descanso respeitadas, higiene mental, moderação na bebida, nos doces, nas gorduras e prática disciplinada de exercícios -, provavelmente vai neutralizar a tendência a ter inflamações, torções musculares, problemas digestivos, gripes e acidentes devido à falta de atenção. Isso acontece até a entrada do Sol em Câncer, no dia 21. Depois, vale a pena encarar as emoções e mágoas guardadas no coração e se preparar para dissolvê-las. Combata o comodismo e tudo dará certo pra você.


Amor

Junho é o mês do amor para você, quando o tema ganha contornos mais urgentes e definidos. Este é o momento em que você se esmera e se desdobra em generosa compreensão, otimismo e companheirismo para com as pessoas que ama, quer bem e que estão ao seu lado, desde os primeiros dias de junho. Toda esta força vem do Sol em Gêmeos, acrescido da inteligência prática e agilidade de Mercúrio que entra em Gêmeos no dia 13, dia de Santo Antônio, prometendo gente jovem, ativa e interessada no seu horizonte.

Vênus em Touro e Mercúrio em Gêmeos acentuam a onda romântica e sensual de junho. Este é um mês de festas juninas promissoras para você. Uma pessoa de seu trabalho ou alguém mais jovem pode mexer com sua disposição de ficar solteiro. Já os comprometidos precisam de renovação, novidade, estímulo intelectual, variedade de programas e interesses, muito diálogo e de alguém ao seu lado que os ensine algo novo. Cansado da rotina, você quer e precisa quebrar a mesmice, então, ao invés de esperar, comece desde o início do mês a propor maneiras de tornar sua vida sentimental e afetiva mais gratificante. Não culpe o próximo.

Sonho e empolgação a dois fazem os planos crescerem. Se você é solitário sem querer, vai ser difícil permanecer assim este mês .Mesmo que o estímulo comece de uma maneira pouco formal ou superficial, é provável que se mantenha depois do dia 23 de junho. Se isso não acontecer, simplesmente agradeça ao universo e continue seu caminho.

Os sagitarianos comprometidos podem armar uma viagem para o final do mês, mas devem ficar ligados em cumprir seus deveres e funções em casa para não criarem situações delicadas. A desconexão com o lado prático da vida a dois tende a criar sérios afastamentos e más conseqüências, que nem mesmo a melhor piada do mundo ou aquele maço de flores raras será capaz de neutralizar.


Finanças

Este é um mês de avaliações e revisões dos seus objetivos profissionais, algo que se faz sentir já na primeira semana, com Sol e Saturno exigindo novas formas e mais eficiência, talvez o "enxugamento" de um projeto ou mesmo seu abandono. Muitos continuarão dizendo que você tem sido competitivo demais, crítico além do razoável e que é difícil trabalhar sob suas ordens. Retroceda e não ataque na primeira quinzena, tentando incorporar dicas e sugestões, seja maleável, negocie, proponha acordos e converse. Pois quanto mais você se mantiver rígido, inflexível e rigoroso, mais áspera e difícil vai ficar sua relação com as pessoas do trabalho, do colega ao chefe.

Na segunda quinzena esta tendência diminui um pouco, vem até a chance de um acordo e apaziguamento positivo para você com Vênus e Saturno em bom aspecto de 20 a 23 de junho, os melhores dias para fazer reuniões e acertar projetos de futuro que impliquem em cooperação e colaboração com outras pessoas também. Invista no apuro, no refinamento e bom gosto de tudo que apresentar e fizer. Seja razoável nos procedimentos e métodos.

Quanto às finanças propriamente ditas, evite gastos até a Lua cheia, que acontece em seu signo no dia 7, mas não deixe de investir um pouco em si mesmo neste dia ou logo depois. Cabe aí até um presente como uma viagem curta para quebrar a rotina. Boataria e desinformação atrapalham decisões financeiras na segunda semana, então o melhor é checar tudo antes de agir e comprometer seu dinheiro, por exemplo, em um negócio ou aquisição a dois. Não se engane com projetos lindos e totalmente ilusórios nesta época, quando estará mais vulnerável a isso. No dia 30, evite emprestar dinheiro ou pedir empréstimos em bancos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host